2 Em Tutorial

MAKE NEUTRA PORÉM NEM TANTO

make-neutr-aporem-nem-tanto

Oi gente linda, tudo bem? Hoje nosso passo a passo é de uma maquiagem neutra, mas nem tão neutra assim. É uma forma de te mostrar que podemos usar um toque de cor na maquiagem sem pesar demais, sem ficar muito chamativo. Uma forma de brincar com as cores na maquiagem de forma leveOi gente linda, tudo bem? Hoje nosso passo a passo é de uma maquiagem neutra, mas nem tão neutra assim. É uma forma de te mostrar que podemos usar um toque de cor na maquiagem sem pesar demais, sem ficar muito chamativo. Uma forma de brincar com as cores na maquiagem de forma leve.

1 – Começo esfumando um marrom dois tons mais escuro que minha pele. Se você acompanha os tutoriais aqui do canal, já deve estar ligada que na maioria dos casos eu uso esse tipo de marrom, pois me ajuda a esfumar as outras sombras, além de me auxiliar a criar o formato da maquiagem. Esfumo por todo o concavo e canto externo dos olhos.

2 – Em seguida eu venho com um tom de marrom mais escuro e quente, essa sombra eu vou esfumar na diagonal, como se estivesse fazendo um delineado esfumado sabe? Vou levando e esfumando a sombra nesse sentido, na diagonal. Chegando no final ali do olho, eu esfumo esse tom mais escuro com aquele outro tom de marrom que apliquei no começo.

3 – Com uma sombra cintilante douradinha eu aplico no canto interno até encontrar com os tons de marrom do final do olho. Aplico sem passar muito do concavo. Esse é um pigmento douradinho que vai dar uma luz a mais e complementar a maquiagem. Vocês estão vendo um tom de verdinho ali, então eu estava esquecendo desse pigmento dourado e já estava indo pro verdinho kkkkkk é que esse tom cintilante é só pra dar uma luz na maquiagem, tanto é que esse tom é quase na tonalidade da minha pele, só que com brilhinhos.

make-neutr-aporem-nem-tanto4

4 – Agora sim vou para o tom de verde. É uma sombra cintilante verdinha, aplico esse tom acima do marrom mais escuro que esfumei na diagonal, para isso você tem que usar um pincel menor, assim você vai conseguir a precisão necessário para aplicar esse tom de verdinho somente acima desse delineado esfumado marrom que fizemos, porque a ideia é que esse tom de verde seja a continuação do esfumado marrom escuro, não é para ocupar muito espaço da pálpebra é só pra ter esse toque, esfumadinho verde.

Para intensificar mais a parte debaixo eu venho com pincel mais firme e esfumo um pouco de sombra preta, basicamente no mesmo local e jeito que apliquei aquela sombra marrom escura. Esfumando na diagonal e mesclando bem com os outros tons de marrons.

5 – E assim eu não quero que fique muito escuro essa sombra, quero só que ela intensifique um pouco mais a maquiagem. Então para mesclar com os outros tons de marrons eu vou com calma e delicadeza com o pincel de esfumar, tirando qualquer marcação e mesclando bem as sombras ali do final do olho. Ah, e eu vou esfumando e levando essa make para a diagonal ali para a raiz do cabelo, alongando a make.

6 – No cantinho interno e abaixo das sobrancelhas eu aplico um brilhinho dourado, sim brilho para trazer um charme a mais na maquiagem. Aplico e esfumo bem, só pra ficar um brilho bonito nesses pontos.

make-neutr-aporem-nem-tanto1

7 – Aplico um lápis verdinho na linha d’água e em seguida venho com a sombra verde que usei na parte de cima. Faço isso só para intensificar mais o tom de verde nessa parte.

Em seguida venho com o tom de marrom mais escuro e esfumo rente a raiz dos cílios. Depois para intensificar mais aplico um pouquinho de preto bem rente a raiz dos cílios.

8 – Aplico cílios postiços mais alongado para complementar a maquiagem. Não vou usar um cílios muito volumoso para não cobrir toda a make né?

make-neutr-aporem-nem-tanto3

9 – Pra dar um acabamento rente a raiz dos cílios eu aplico um pouco de delineador, pra deixar bem pretinho essa região e apagar a colinha branca que ainda fica aparecendo.

10 – Como eu queria um ponto de brilho, eu apliquei um pouco mais de glitter dourado no cantinho interno da maquiagem.

11 – Máscara de cílios para finalizar os olhos.

12 – Apliquei um batom mais laranjinha pra casar com os dourados dos olhos e finalizei com gloss transparente.

make-neutr-aporem-nem-tanto2

Produtos utilizados no vídeo:

Paleta 9 shades By Mari Saad;;
– Paleta Signos fogo;
Paleta Jacklyn Hill by morphe versão 1;
Paleta Red Rose bruna tavares;
– Pó bronzer O boticario;
– Pigmento dourado Suave Marca Cigana;
– Lápis contem 1g cor verde;
Batom linha Niina Secrets cor terracota orquidea;
– Gloss transparente linha bruna tavares;
– Mascara de cilios Wonder Lash bruna tavres.

Temos migas! Eu amei demais construir essa maquiagem, uma forma simples e leve de trazer cor para maquiagem. Espero que vocês tenham gostado e aproveitem para reproduzir. Lembre-se de compartilhar esse vídeo com uma amiga que adora maquiagem, deixa seu like e inscreva-se no canal.  Um super beijo e até o próximo tutorial.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Lory
    23 de março de 2021 de 03:17

    Amei o vídeo!

  • Comentar