0 Em Sem categoria

LIFT FACE | TÉNICA PARA LEVANTAR AS EXPRESSÕES

Oi gente linda, tudo bem? Vocês já ouviram falar em lift face. É uma técnica de maquiagem que tem como objetivo levantar as expressões do rosto, como se fosse um lighting temporário. Essa técnica tem feito sucesso no Tik Tok e eu vim mostrar algumas etapas de como você pode levantar a sua expressão sem necessariamente aplicar botox.

É SÓ DAR O PLAY

1 – Eu já fiz meu pré-make, apliquei a base e preenchi as sobrancelhas, agora vamos ao corretivo. De um lado eu vou aplicar a make do jeito normal, do outro eu vou fazer as técnicas do lift face, beleza? No lado normal eu aplico o corretivo por toda a olheira e espalho bem uniformizando o corretivo com a pele e esfumo na pálpebra também.

Já no lift face eu aplico corretivo apenas no canto dos olhos que é a região que tende a ser mais escura nas olheiras e aplico fazendo uma diagonal em direção a sobrancelha, criando uma linha nessa região, e ao espalhar isso eu vou manter essa forma na diagonal, sem subir para a pálpebra.

2 – No contorno na parte normal eu aplico o tom escuro até o centro da bochecha, concentrando um pouco mais no final, ali rente a raiz do cabelo. Esfumo bem!

No lift face eu vou criar uma diagonal e concentrar mais esse contorno na parte rente a raiz do cabelo. Esfumo bem também para não deixar marcado, mas sempre seguindo a linha na diagonal levando para cima.

3 – Iluminador, na parte normal eu aplico fazendo aquele C, acima do blush subindo para as temporas e espalho bem.

No lift face eu aplico também na diagonal no espaço que ficou entre o corretivo e o contorno. Espalho bem para não marcar. Reparem que a gente sempre vai levando para cima os produtos, justamente pra levantar.

4 – Blush, na parte normal aplico por toda a bochecha e até um pouco no topo do nariz, deixando essa região bem rosinha, até apliquei demais na real, mas segue o baile kkkk

No lift face eu aplico fazendo a diagonal e não entro muito com esse blush para as maças, ele fica mais concentrado ali na lateral do rosto e sempre esfumado na diagonal.

LIFT-FA-CE-BLOG-MAQUILAGEM2

5 – Pó facial na parte normal aplico com a esponjinha por toda a olheira e pálpebra, depois esfumo nas outras partes do rosto.

No outro lado eu vou seguir com os risco para a diagonal, vou seguir aquele desenho que fiz com o corretivo e na hora de passar o pó abaixo do contorno eu vou traçar bem o risco, desenhando bem o pó nessa região.

6 – Agora vou reforçar os produtos o contorno, blush e iluminador, seguindo os mesmo desenhos e forma de aplicação, só que agora com produto em pó. Então na parte normal reforço o contono até o centro da bochecha, o blush por toda maça e o iluminador fazendo aquele C até as temporas.

Na parte do lift face eu aplico tudo na diagonal e mais concentrado na lateral do rosto.

7 – A pele fica assim. Fica sutil esse efeito, mas vou colocar a montagem do antes e depois para vocês analisarem. A ideia é ser algo sutil mesmo que só levante as expressões do rosto, sem marcar demais.

Agora vamos para os olhos. Vou compartilhar um truque bem antiguinho para deixar o olhar mais desenhado, como se fosse um olhar de gato.

LIFT-FA-CE-BLOG-MAQUILAGEM1
Normal

9 – No olho da parte normal eu vou aplicar os cílios seguindo a curvatura natural do meu olho. Aplico normal bem rente a raiz dos meus cílios

10 – Já na parte do lift face eu aplico os cílios no canto interno, mas no canto externo eu colo o cílios postiços mais para cima, não sigo a linha natural do meu olho, eu dou uma distância ali dos cílios naturais, levantando, colando na pele da pálpebra o cílios.

11 – Para dar acabamento no lift face eu pito o espaço que está sem cílios com delineado, para camuflar o espaço de diferença que em ali. E puxo o gatinho sem passar muito da raiz dos cílios postiços. É como se o gatinho fosse continuação dos cílios, não faço ele grosso, muito acima do postiço.

12 – Mascara de cílios na parte normal aplico em cima e embaixo.

No lift face aplico apenas na parte de cima.

LIFT-FA-CE-BLOG-MAQUILAGEM
Lift

Olha aí a diferença. Como comentei é pra ser algo sutil, mas que de um efeito. A ideia é só levantar e moldar mais as expressões e a gente conseguem fazer isso com a maquiagem. Claro que se você quiser pode marcar mais, mas aqui eu queria mesmo que fosse sutil, que é a forma que eu mais gosto.

Existem várias técnicas de maquiagem para moldar o rosto o olho se vocês gostarem posso trazer mais nesse estilo. O que você achou? Deixa nos comentários vou adorar saber!

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar