0 Em Tutorial

DOLPHIN SKIN | TÉCNICA DE PREPARAÇÃO DA PELE

dOLPHIN-SKIN

Oi gente linda, tudo bem? Tem técnica nova de preparação da pele chegando. É a dolphin skin, ou em português, pele de golfinho, a ideia é criar uma pele com efeito espelhado como se ela estivesse molhada sabe? Assim como a pele dos golfinhos ficam quando eles sobem para a superfície do mar. A criadora deste conceito é a Mary Philips, embaixadora da marca de cosméticos Iconic London. Eu fiz a minha versão e vou compartilhar com vocês.

É SÓ DAR PLAY

1 – Primeiro de tudo hidratante facial. Nas minhas pesquisas eu vi que muitos maquiadores acabam optando por usar um óleo hidratante para conseguir um efeito bem molhado na pele, como não tenho mais nenhum óleo hidratante facial por aqui, vou caprichar na hidratação com meu creminho da nivea mesmo.

2 – Depois borrifo uma bruma facial hidratante por todo o rosto e espero ela aderir bem na pele.

3 – Aplico o bt mermaid da linha bruna tavares, ele é um hidratante mais leve e traz um viço bem bonito na pele. O pré maquiagem é bem importante, então caprichar na hidratação é fundamental.

4 – Aplico o primer glow da Eudora Glam, esse primer ele traz um viço bem bonito na pele, sem partícula de brilho e é isso que buscamos. Uma pele com bastante reflexo, sem partícula de brilho.

dolphin-skin1

5 – Fiz uma misturinha de bases mais fluidas e bem pigmentadas. Eu só misturei as duas para chegar mais perto do meu tom na atualidade. Nessa mistura apliquei um pouco do strob cream da MAC, que é um hidratante que deixa a pele bem iluminada, com reflexo bonito. Aplico a misturinha por todo rosto com a esponja úmida. A ideia é ter uma boa cobertura, mas sem pesar.

6 – Corretivo nas olheiras, mas para trazer o reflexo que busco misturei um pouco do corretivo com o bt mermaid também. Aplico com pincel e dou acabamento com a esponja. Além de dar mais glow ao corretivo, o bt mermaid vai deixar a textura dele mais fluida.

7 – Vamos para a sobrancelha, e como estamos fazendo uma pele meio de editorial vou fazer a sobrancelha levantadinha com sabonete. Primeira coisa é limpar os fios, pois estão sujos de base.

8 – Em seguida umedeço o pincel e esfrego em um sabonete de glicerina. Só o sabonete pra deixar a sobrancelha bem levantadinha, e vou penteando os fios com a escovinha. Minha sobrancelha está cortada, então o efeito levantado, bagunçado fica mais discreto.

9 – Com pincel chanfrado e uma pastinha de sobrancelha eu vou preencher as regiões que eu sinto que faltam pelos, assim deixando elas bem cheinhas.

dolphin-skin

10 – Em alguns pontos do rosto vou aplicar um iluminador liquido sem partícula de brilho. Eu aplico mais nos topos altos do rosto e dou acabamento com a esponja. Deixando esse produto bem esfumado.

11 – Vou tirar o acúmulo dos corretivos e selar com um pouco de pó, bem pouco mesmo, pois a pele está sequinha, com viço e se jogar o pó facial por tudo vou deixar opaco. Então selo somente abaixo dos olhos com pincel para a camada ser mais fininha possível.

12 – Nesse estilo de preparação da pele não vejo muito contorno, então nem irei fazer. Mas antes de aplicar o blush eu aplico um iluminador mais rosado, também sem partícula de brilho, é aquele tipo de iluminador que só reflete sabe? E quando mais você esfuma, mais reflexo ele traz para a pele.

13 – Iluminador no mesmo esquema gente, sem brilho, só reflexo. Ai você pode aplicar onde quiser, mas basicamente aplico nos mesmos locais que apliquei a versão liquida. E trabalha bem esses produtos, pois esse tipo de iluminador quando mais você esfuma mais reflexo ele traz.

14 – Finalizo a pele borrifando um bom tanto de bruma facial hidratante e deixo a pele absorver bem essa aguinha.

dolphin-skin2

Temos! Esse é o efeito da dolphin skin, conforme a gente vai mexendo o rosto você consegue ver o reflexo da luz, como se a pele estivesse meio úmida, molhada sabe? Esse reflexo fica mais intenso na região das bochechas, mas toda a pele tem um viço, da uma refletida na luz.

Achei bem legal o efeito, é um estilo de pele que acho bem bonito, mas não é todo mundo que vai gostar e está tudo bem também. O legal é a gente conhecer e tentar reproduzir do nosso jeitinho. O que vocês acharam? Usariam uma pele assim bem iluminada? Lembre-se de se escrever no canal, até o próximo tutorial.

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar