Você sabe quais são as técnicas de maquiagem mais tradicionais que temos? E as suas variantes? O que veio primeiro? Quais são as mais tradicionais, quais são as mais modernas? Nesse vídeo vou falar sobre algumas técnicas e explicar quais as diferenças entre elas.
É SÓ DAR O PLAY
Esfumado tradicional
Técnica que deixa a maquiagem sem marcação nenhuma. Pode ser trabalhada com 1 ou mais sombras. O degrade é feito na horizontal. do canto interno do olhos, começando mais clarinho e indo escurecendo conforme chega ao canto externo dos olhos.
Smokey eye;
Essa técnica consiste em um esfumado sem marcação na vertical, ou seja, as sombras começam escuras rente a raiz dos cílios e vão “clareando” conforme o esfumado vai se aproximando da sobrancelha.
Cut Crease;
Essa técnica consiste em marcar todo o concavo, região “profunda” entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa. Saindo do canto interno, até o canto externo. Não é meu estilo de maquiagem preferido, mas é uma técnica bem conhecida que foi muito forte nos anos 60.
Semi Cut Crease;
Essa também consiste em marcar o côncavo, porém a marcação vai até metade dos olhos, ou seja, marca apenas a metade do côncavo. É uma make mais versátil do que o cut crease completo e me agrada muito mais.
Cut Crease aberto;
Essa técnica exige muita precisão nos traços, ela marca bem o côncavo, porém não fecha no final, assim desenhando e deixando o olhar mais alongado.
Delineado tradicional;
O clássicos, dos clássicos! Amo esse estilo de maquiagem, é super atemporal e combina com tudo. Claro, que cada olho terá uma aplicação do delineado diferente, mas o conceito do tracinho preto rente aos cílios me encanta demais.
Fox eye;
Uma técnica que ficou mais conhecida nos últimos anos. Tem como destaque o traço rente ao cilios, assim como o delineado, porém seu foco é mais no começo dos olhos e no final, deixando o centro mais livre.
Delineado aberto;
Essa técnica tem feito bastante sucesso, pois além de deixar o look moderno, vai bem em diferentes formatos de olhos. É um estilo de delineado divertido.
Sem comentário