0 Em Dicas

3 MITOS DE BELEZA

mitos-de-beleza4

Oi gente linda, tudo bem? Você provavelmente já deve ter ouvido alguma dessas perolas, que irei mencionar ao decorrer do post, a verdade é que o mundo inteiro, em todos os setores da vida é cercado de mentiras que de tantas vezes que foram contadas acabam se tornando verdades.

Mas, é sempre importante pesquisar, ter senso crítico para não cair nas famosas fake News. Hoje vou compartilhar algumas Mentiras, que são ditas como verdades por aí.

Ah, antes de continuar, importante ressaltar que eu já cai nessas mentirinhas também. Mas com o tempo a gente aprende, então fique tranquila, se você acreditava em alguma delas, agora você vai saber que não passavam de mentiras, contadas por várias pessoas.

1 – PELE OLEOSA NÃO PRECISA DE HIDRATANTE

Pasmem, em pleno 2021, tem muita gente que ainda acredita nisso. Inclusive me escrevem no Instagram: “Nay, não uso hidratante, pois minha pele é muito oleosa!”.

Essa é uma mentira das grandes. Peles oleosas precisam de hidratante SIM! A diferença é que o hidratante deve ser específico para esta pele, ou seja, de textura mais leve, em gel, com acabamento mais sequinho.

Se você não hidrata a pele oleosa sabe o que acontece? Ela começa a ficar desidratada, aumenta a produção de oleosidade, então essa pele começa a descamar, porém continua soltando oleosidade e aí minha amiga, não tem maquiagem que faça milagre para durar em uma pele dessa e ficar com acabamento bonito.

Um hidratante com preço legal e foi pensado para peles oleosas é o hidratante facial em gel com ácido hialurônico da Nivea. Ele tem uma textura bem leve, adere bem na pele e não fica oleoso. Ah, pode ser utilizado antes da maquiagem.

Mas lembre-se sempre que o melhor caminho para tratar uma pele oleosa é ir ao dermatologista, aqui vou compartilhar dicas práticas combinado?

mitos-de-beleza3

2 – CORRETIVO VEM ANTES DA BASE

Aí, aí, aí! Na verdade, não existe o certo ou errado nessa parte! Algumas pessoas preferem aplicar a base primeiro e depois o corretivo, outras aplicam o corretivo e depois a base. Para mim funciona melhor a base primeiro e eu explico por quê!

A base, como o próprio nome já diz, ela vai dar uma base para o rosto, vai uniformizar o tom da pele, camuflar algumas manchinhas que somente com a base já fica legal. Depois a gente vem com o corretivo, corrigindo aqueles pontos em que a base não conseguiu cobrir. Então, por isso eu prefiro aplicar o corretivo depois da base.

Mas, veja bem, no caso de corretivos coloridos eu prefiro aplicar primeiro o corretivo colorido, depois a base e depois o corretivo no tom da pele. Por isso eu falo que nessa parte não existe o certo ou errado. Existe aqui que funciona mais para você. Isso é o mais legal da maquiagem, o processo pode ser feito de mil e uma formas.

mitos-de-beleza1

3 – NÃO PODE USAR O CÍLIOS POSTIÇOS MAIS DE UMA VEZ

Fake News! Na verdade, pode sim! Cílios postiços são reutilizáveis e para isso você precisa ter alguns cuidados com eles, como: limpar, higienizar e armazenar da forma correta. Com isso, os cílios ficaram bonitos por mais tempo e você poderá utilizar várias vezes. Em média um bom cílio postiço, bem cuidado, dá para ser utilizado umas 10/12 vezes. Inclusive aqui no blog eu já ensinei como fazer para manter os cílios limpinhos, prontos para serem reutilizados.

Existem outras mentirinhas que são contadas por aí, aos poucos vou trazendo mais conteúdo neste formato. E se você souber de outra fake News do universo da beleza, deixa aqui nos comentários. Beijão! ♥

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar