0 Em Sem categoria

MAKE MODERNA BRILHOSA E PRÁTICA DE SE FAZER

make-ano-novo

Oi gente linda, tudo bem? Se o ano novo fosse hoje essa seria a maquiagem que eu iria usar. Uma make rápida, com brilho e diferente. Ano novo combina com brilho, que combina com coisas ousadas, por isso apostaria nessa opção um delineado no côncavo com brilhos pela pálpebra. Ao mesmo tempo que é diferente é discreto e sem dúvidas eu usaria na festa da virada!

É SÓ DAR O PLAY

Descrição vídeo:

1 – Eu vou começar pela aplicação da base. As sobrancelhas e o pré-maquiagem já está feito! Não mostrei esse passo pois estou testando uns produtos e formas de maquiar as sobrancelhas, ainda não sei se gostei, se a técnica está correta por isso não vou mostrar hoje, mas logo trago essa nova versão para vocês. 

2 – Corretivo para camuflar e dar uma leve iluminada, Apliquei bem pouco pois a base já deu uma boa anulada nas sobrancelhas. Espalho e dou acabamento com uma esponja.  Sempre em batidinhas.

3 – Vou fazer uma boa preparação da pele, estava empolgada. Então fiz o contorno primeiro em creme, e espalhei bem com a esponja úmida, para não deixar nada marcado. Meu contorno tem sido apenas no centro das bochechas e um pouco na testa. 

3  – Em seguida vou aplicar também um blush em creme, no caso usei um batom vermelho com fundo rosa para esta função. Apliquei com a esponja dando suaves batidinhas. Resolvi fazer tudo em creme primeiro para selar depois, assim deixando uma pele bem caprichada, mas sem pesar. O segredo para trabalhar com produtos cremosos é você não demorar para esfumar e não usar tons muito diferentes da sua tonalidade de pele. 

4 – Iluminador também liquido nos topos altos. Aplico com a esponja também, reparem como a esponjinha ajuda bastante na preparação da pele quando trabalhamos com produtos cremosos. A esponja úmida entrega um bom acabamento e torna mais prático trabalhar o produto, bom pelo menos é o que eu sinto né. 

make-ano-novo3
make-ano-novo1

5 – Antes de selar tudo com produtos em pó, vou aplicar uma bruma hidratante para assentar melhor todos os produtos cremosos. Borrifo por todo o rosto e espero essa aguinha secar bem.

6 – Hora de selar tudo. Vou começar aplicando uma boa camada de pó pelas regiões onde só tem base ou corretivo, como abaixo dos olhos e na latera, abaixo do contorno e do blush. Depois selo o contorno com um bronzer opaco, toma bastante cuidado nessa parte de selar, pois como os produtos de baixo são cremosos pode ser que fique marcado, então vá com calma. Selo também o blush, utilizei um blush cintilante, que eu tenho amado o efeito. E depois reforço o iluminador com um produto em pó. Assim, toda a pele ficará bem seladinha. Essa é uma pele mais trabalhada, que dura bem e eu quero que vocês se atentem que eu fui criando camadas finas, e trabalhando bem com os produtos para não deixar um rebocão. Por fim retiro todo o excesso de pó com pincel bem fofão, sem produto nenhum. 

7 – E da-lhe bruma finalizadora hidratante para assentar tudo e deixar um acabamento bem bonito na pele. E deixa secar bem antes de ir para o próximo passo.

8 – Os olhos são simples, mas de efeito! Misturei duas sombras líquidas com glitter no tom de prata e vou fazer um traço destacando meu côncavo. Esse marcado no côncavo é bem anos 60, quem lembra das maquiagens da Twiggy? Acho um charme e feito com esse tom de prata fica discreto, porém moderno sabe? Gosto! Tenha calma para fazer o traço, o seu maior aliado será o pincel fininho, se ficar com receio, faça um traço antes com sombra para ter um guia. 

9 – Com a mesma misturinha de glitter eu vou aplicar esfumando bem por toda a pálpebra móvel, assim deixando algumas partículas de brilho soltas por essa região. Mas não quero que fique algo intenso, serão alguns brilhos mais soltinhos por essa região.

10 –  Cílios postiços para complementar e deixar o olhar mais charmoso. Aqui no canal já tem um vídeo dando várias dicas sobre cílios, vale a pena conferir.

make-ano-novo2

11 – Finalizei com um belíssimo batom vermelho matte. Essa maquiagem me pediu um batom mais intenso! 

Temos! Olha, posso até dizer que é uma releitura de alguma maquiagem dos anos 60 porém mais moderna e com técnicas diferentes. Eu adorei demais essa make e com certeza se o ano novo fosse hoje, eu iria usar essa belezinha. E você usaria? Me conta nos comentários, um super beijo e até o próximo vídeo.

make-ano-novo4

Produto utilizados:

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar