0 Em Dicas/ Sem categoria

DICAS DE CUIDADOS COM AS MÃOS

1-dicas de cuidados com as mãos

Oi gente linda, tudo bem? Se tem uma coisa que passamos a ter mais cuidado e zelo esse ano foi com as mãos. Além de aumentar a higienização, as mãos passaram a ser foco de muita atenção. 

E você sabia que a mão é uma das partes do corpo que mais demonstra o envelhecimento? Isso acontece porque é uma parte muito exposta às radiações solares e também aos radicais livres e com a pandemia e o uso frequente de álcool em gel o ressecamento se fez muito presente nas mãos de várias pessoas. Vai me dizer que você não virou fiscal de qualidade de álcool em gel? Porque eu virei! 

Pensando nisso, resolvi separar 4 dias para manter os cuidados com as mãos em dia e assim evitar que elas fiquem extremamente ressacas. 

3 - dicas de cuidados com as mãos

1 – ESFOLIAÇÃO

Não sei se você já fez esfoliação nas mãos, mas olha, é uma das coisas mais gostosas que tem. Eu amo esfoliar, normalmente uso uma misturinha de açúcar cristal e algum creme hidratante para esta etapa. Na hora de esfoliar vou fazendo como se estivesse lavando as mãos, cara, isso é uma delícia! Parece que estou fazendo uma massagem. Não faço sempre, procuro fazer 1 vez ao mês e é sempre um momento relaxante. 

2 – HIDRATAÇÃO

Com o uso frequente do álcool em gel eu virei a louca do creme hidratante para mãos, não fico sem. Hidratar as mãos se tornou um vício, passo o álcool e em seguida já venho com o hidratante, assim mantenho as mãos macias. Abaixo deixo a sugestão de dois cremes que tenho utilizado e adorado, pois não ficam pegajosos, secam super rápido e ficam extremamente cheirosos. 

2 - dicas de cuidados com as mãos

3 – PROTEÇÃO

Como comentei no começo deste post, as mãos são uma das partes do corpo que mais demonstra o envelhecimento, isso ocorre pois é uma região muito exposta. Por isso, o uso de protetor solar deve ser feito diariamente. Aproveita que você vai passar protetor no rosto, já passa no corpo e dá aquela caprichada nas mãos. 

4 – CUIDADO COM AS CUTÍCULAS

Não sei você aí do outro lado da tela, mas junto com o hidratante de mãos eu também viciei em hidratantes para as cutículas. Confesso para você caro leitor, que nunca dei muita bola para esta parte do corpo, pois sempre tirava a cutícula, mas com o uso do álcool em gel e as inúmeras lavadas que dou na mão, comecei a notar que as cutículas ficam extremamentes ressecadas, então passei a usar um produto específico para esta região. 

  Aplico normalmente a noite, antes de dormir! E olha, sendo muito sincera com vocês, passei a notar que com o uso frequente desses hidratantes as cutículas diminuíram. Abaixo deixo a sugestão de dois que tenho utilizado e que inclusive já tem resenha aqui no blog. 

hidratante-para-cuticulas1

5 – HIGIENIZAÇÃO

E claro, limpe as mãos frequentemente! Com a pandemia do Covid-19 intensificamos a higienização das mãos e eu espero que este seja um cuidado que permaneça entre as pessoas, pois para pra pensar, as mãos tocam em tudo, as chances de contaminação, de qualquer doença, é muito óbvia de vir pelas mãos. 

Então, de preferência lave as mãos sempre que possível e faça uso do álcool em gel em casos em que você não tenha contato com um espaço para limpeza tradicional das mãos.  

Você tem algum cuidado extra? Alguma dica que vale a pena ser compartilhada por aqui? Deixa nos comentários, vou adorar saber! Obrigada por ler até o final, um super beijo!

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar