0 Em Sem categoria

CUIDADOS COM AS ESPONJAS

cuidados-com-as-esponjas

Oi gente linda, tudo bem? Quem aqui adora uma esponjinha? Eu amo, uso muito para dar acabamento na minha maquiagem. Gosto do efeito natural que a esponja deixa, principalmente os produtos cremosos como base e corretivo. Mas, aí vem a pergunta: você sabe os cuidados que deve ter com as esponjas? 

Continue lendo o post, pois irei compartilhar as melhores dicas para você manter suas esponjas limpas e saudáveis, rs!

1 – MODO DE USO:

Sempre opte por esponjas macias, quanto mais macia melhor e de preferência esponjas que aumentem de tamanho quando entram em contato com água. 

Eu particularmente gosto de usar as esponjas umedecidas, assim elas absorvem menos produtos e tendem a dar um acabamento mais natural, principalmente aos produtos cremosos. Lá no instagram do @blogmaquilagem eu já fiz um vídeo falando sobre isso, clique aqui e confira.

2 – LAVAGEM

Eu gosto de lavar as esponjas com um sabonete antibactericida. Tipo um Protex sabe? Passo a esponja por todo o sabonete e em seguida vou apertando suavemente até remover toda a maquiagem. 

Eu lavo a esponja sempre depois de usar! Sim, minha amiga, usei, lavei! Não consigo usar a esponja suja, até porque ir deixando ela toda cheia de maquiagem acaba pode acumular um incrível ninho de bactérias e fungos.

Lá no insta do blog maquilagem (@blogmaquilagem) tem um vídeo mostrando o passo a passo, clique aqui caso queira conferir.

cuidados-com-as-esponjas2
Esponja sujinha, na próxima foto ela aparece limpinha.
3 – SECAGEM

Como eu lavo a esponja sempre depois de usar, é fundamental que ela seca bem, pois se guardar a esponja molhada as chances de dar fungos são enormes. E aí pensa, você aplica algo cheio de fungo na pele, óbvio que isso prejudica, aumenta as probabilidades de cravos e acnes, além de alergias que podem surgir.

Por isso, toda vez que eu lavo já deixo ela secando no sol. Mas Nay, e quando não tem sol? Eu deixo ela secando, coloco em um ambiente aberto e deixo secar, mas não guardo a esponja molhada no potinho. 

Aí você deve estar se perguntando: “eu faço maquiagem todos os dias, não dá tempo da esponja secar!”. No meu caso, o que faço é ter duas esponjas, enquanto uma seca outra está em uso e assim vou alternando. Não acho que todo mundo precise ter duas esponjinhas, mas se puder é ótimo para este caso. Caso contrário você pode alternar com um pincel kabuki. 

cuidados-com-as-esponjas1
4 – ESPONJA PARA USO PROFISSIONAL

Eu adoro usar a esponja para o uso profissional, sempre que vou atender levo uma esponjinha para cada cliente, ou seja, se vou atender 5 clientes levo 5 esponjinhas. Claro que quando tem muitos clientes, mais do que eu tenho de esponja, eu vou mesclando com pincel ou utilizando aquelas esponjas queijinhos, sabe? Normalmente encontramos em sacos grandes e são ótimas para esses momentos com muitos atendimentos. Mas eu sempre procuro usar uma esponja por pessoa. Não é uma regra, mas é a forma que eu faço para manter tudo o mais seguro possível.

Espero que com essas dicas você mantenha suas esponjinhas sã e salvas por aí. Aproveita e me conta qual a sua esponja do momento? Vou adorar saber.

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar