0 Em Tutorial

MAQUIAGEM BEM ESFUMADA EM TONS DE ROSA

maquiagem-rosa

Oi gente linda, tudo bem? Você deve ter notado que esse vídeo é um tutorial para te lembrar da campanha do Outubro rosa, então preparei uma maquiagem bem esfumada, sem delineado de gatinho, com glitter delicado no canto interno e alguns traços para destacar o côncavo e realçar mais o seu olhar. Uma maquiagem linda, toda rosinha para você  lembrar de se cuidar e usar poder usar essa belezinha em alguma ocasião especial.

É SÓ DAR O PLAY

Descrição do vídeo:

1 -O foco do vídeo será somente os olhos, combinado? Começo esfumando um tom de rosa por todo o côncavo e canto externo do olho. Para isso utilizo um pincel bem fofinho de esfumar. Eu não selei a minha pálpebra tá? Apliquei a base por toda essa região e deixei, assim essa base vai servir como um fixador de sombras. Durante a aplicação desse primeiro tom de rosa eu vou trocando de pincel de esfumar para poliar mais meu esfumado, o primeiro pincel tem sombra, já o segundo não, assim consigo dar mais acabamento nessa transição da sombra para a pele.

2 – Abaixo da sobrancelha vou aplicar uma misturinha de sombra cintilante rosada com um pouco do iluminador soft & gentle. Aplico essa misturinha e em seguida volto com o pincel de esfumar sem sombra e esfumo entre as cores para tirar qualquer marcação. 

3 – Vou intensificar mais a maquiagem com uma sombra rosada mais escura, mas dessa vez vou aplicar apenas no canto externo, para intensificar o final da maquiagem, aplico e esfumo bem para unir esse tom com o outro rosinha que já tinha aplicado. 

4 – Vou fazer um recorte do côncavo, mas assim se você quiser não precisa fazer o recorte certinho, estou fazendo esse passo, mais para limpar essa parte do canto interno. Para seguir a pegada rosinha, para dar essa limpada na pálpebra, eu vou um produto cremoso rosinha também. Vai indo com calma, você pode usar base para fazer essa etapa também. Eu faço um recorte do canto interno até o centro do meu olho. 

maquiagem-rosa2

5 –  Hora de selar aquele produto cremoso que apliquei na pálpebra, para isso vou usar uma sombra clarinha, quase branca, aplico dando suaves batidinhas.

6 – Com um pouquinho da primeira sombra rosa e um pincel de esfumar pequeninho eu vou melhorar a transição da sombra clarinha para a sombra escura, vou esfumando um pouco da sombra rosa entre os tons até criar uma transição que me agrade.

7 – Para intensificar mais um pouquinho aplico um tom de roxinho apenas no cantinho do olho. Eu não quero usar preto nessa maquiagem, por isso vou trabalhando com os diferentes tons de rosa e roxo. 

8 – Em cima da sombra clarinha eu vou aplicar em suabes batidinhas um pouco do duraline da inglot, ele vai ser a minha cola de glitter só que mais suaves.

maquiagem-rosa1

9 – Com pincel pequeninho eu vou aplicando o glitter por toda a sombra clarinha. Ai gente, nessa hora eu sempre fico empolgada, olha esse brilho, que coisa linda… Eu concentro um pouco mais de glitter no cantinho interno e vou esfumando esse glitter.

10 – Ai gente, tava tudo lindo eu quis dar uma dificultada kkkkk. Peguei um pouco do bt velvet e fiz um tracinho branco na linha do concavo, assim reforçando essa marcação e dando um destaque a mais para essa região do olho. 

maquiagem-rosa3

11 – Cílios postiços bem alongado, como não vou fazer delineado eu quis caprichar nos cilios. Inclusive já tem vídeo falando mais sobre como colar, vale a pena conferir.

12 – Na parte de baixo, na linha d’água eu vou aplicar um lápis marrom, em seguida aplico o tom de rosa mais escuro bem rente a raiz dos cilios e para dar acabamento venho com o primeiro tom de rosa e esfumo bem ligando a parte de baixo com a parte de cima da maquiagem. 

13 – Para dar acabamento na raiz dos cílios eu aplico um pouco de sombra preta, mas bem na raiz mesmo, só pra dar mais acabamento nessa região.

14 – Máscara de cílios para unir tudo e dar um destaque a mais nos cilios.

15 – Apliquei o batom nude mais rosado e por cima um gloss para dar mais glow.

maquiagem-rosa4

Lista de produtos utilizados:

– Paleta de sombras red rose linha bruna tavares; (clique e confira a resenha)
– Paleta Michelly Palma by indice tokyo; (clique e confira a resenha)
– Glitter fand makeuo cor Polaris;
– Bt Velvelt offwhite linha bruna tavares; (clique e confira a resenha)
– Duraline Inglot; (clique e confira a resenha)
– Lapis brow Maybelline;
– Batom rose gardenia Linha Niina Secrets; (clique e confira a resenha)
– Gloss Kiko Milani cor 55;
– Máscara trópico salmão Ruby Rose;

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar