0 Em Tutorial

DELINEADO VAZADO E PELE GLOW

pele-glow-delineado-vazado5

Oi gente linda, tudo bem? Vocês sabem que nos últimos tempos eu estou viciada em uma pele glow, inclusive já compartilhei várias dicas sobre o tema. Hoje compartilho com vocês mais uma forma de deixar a pele com boa cobertura porém sem pesar e com acabamento bem natural e mais leve, aproveito e compartilho também um passo a passo do delineado vazado, uma técnica de make que está bem em alta, fica charmosa e eu tenho amado. São nos pequenos detalhes que construímos uma make bacana, porém sem pesar. 

É SÓ DAR O PLAY

Descrição do vídeo:

1 – Pré-maquiagem é fundamental para uma make durar e ficar com um belíssimo acabamento. Eu já lavei, tonifiquei meu rosto, apliquei bastante hidratante e agora vou passar aplicar o elixir bt mermaid para dar mais uma hidratada e também deixar um glow a mais na pele. Nesse vídeo eu resolvi aplicar com pincel, pq não queria sujar as mãos, mas normalmente, eu aplico com as mãos. 

2 – Eu tenho adorado deixar as sobrancelhas mais leves e naturais, nesse dia estava testando fazer algo diferente com os produtos que tenho por aqui. Então,e enquanto o elixir aderir a pele eu comecei penteando as sobrancelhas para cima, meio bagunçadinho, passei a máscara primeiro, porque a minha intenção é deixar o desenho do fio mais destacada – existe uma técnica com alguns produtos específicos para fazer isso, mas eu queria testar fazendo com o que já tinha aqui em casa.

3 – Com um pincel chanfrado e uma sombra eu fui preenchendo somente os locais onde eu achava que precisava de um volume a mais. Eu tenho uma falha no final da sobrancelha, então passei a sombra por lá para deixar o formato mais uniforme e um pouquinho na frente para preencher mais, assim dando um aspecto leve e bem natural nas sobrancelhas.

4 – Em seguida apliquei uma bruma hidratante com brilho por todo o rosto. Você vão reparar que meu rosto está bem avermelhado, menina me atacou uma alergia aqui, não sei se foi a algo que eu comi ou passei, mas no vídeo já estava bem mais controlado a situação, ainda estou investigando, por outro lado, vocês vão conseguir avaliar bem como a pele tem cobertura, porém não fica pesada.

pele-glow-delineado-vazado
Somente preparação da pele”

5 – Hidrato os lábios também, sempre muito importante. Vocês querem um vídeo bem completo desde o pré-maquiagem até os acabamentos finais para verem como é o processo? Deixa aí nos comentários.

6 – Vou usar a base da Niina Secrets que tem uma cobertura boa e um acabamento bem glow, mas não vou usar muito produto, vou aplicar uma camada mais fina para pele ficar com cobertura boa e leve, a base da Niina já faz isso, mas eu quero algo mais leve, por isso vou trabalhar bem a flexibilidade da base, ou seja, esticar bem a base. Hoje eu apliquei com pincel kabuki. 

7 – Corretivo nas olheiras e assim como a base vou trabalhar também com camadas finas, eu apliquei um pouco de um corretivo no tom da pele e um mais clarinho para iluminar. Para dar acabamento nesse produto eu vou usar um pincel de esfumar, assim a camada ficará mais fina, leve e bem esfumadinha nesta região, porém mantendo a cobertura. 

pele-glow-delineado-vazado1
Preparação da pele e batom vermelho!

8 – Assim como toda a make, vou aplicar o pó, mas pensando em construir uma fina camada. Aplico com pincel de esfumar, maior que o que usei para aplicar o corretivo. Eu vou concentrar mais essa aplicação na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), pois são as regiões mais oleosas do meu rosto. Se você tem a pele muito oleosa, aplique o pó com pincel bem grande e faça uma camada bem fininha. 

9 –  Blush bem lindo! Eu já contei por aqui que eu não tenho feito contorno no rosto, então eu tenho caprichado mais no blush, aplicando na maçã e topo do nariz, assim trazendo um ar mais jovial no rosto. Em seguida aplico o iluminador nos topos altos. Eu tenho gostado de esfumar bem, trabalhar bem o iluminador, assim ele fica com um reflexo bem bonito e de preferência um iluminador sem muitas partículas de brilho sabe? Pra dar aquele glow mesmo, aí trabalha bem o pincel que fica bacana.

10 – Finalizo a pele com mais um pouco de bruma, assim assentando melhor os produtos no rosto e suavizando o aspecto de pó. Sempre espera a bruma secar bem para não marcar. 

11 – Esse é o resultado da pele. Boa cobertura, porém leve com produtos bem trabalhos, com bastante viço, ai que coisa linda! E quando eu falo pra vocês que uma pele bem feita já é uma maquiagem completa, eu apliquei um batom vermelho nos lábios e olha como fica o combo pele + batom vermelho, sem nada nos olhos. É a cara da riqueza né menina!!! Nossa, gosto muito! Claro que não tem nada de errado usar makes pesada, tá gente? Mas eu queria mostrar a importância de uma pele bem feita, como faz a diferença, pois as vezes a gente se apega muito na maquiagem dos olhos, mas a pele, menina é primordial. Concordam?

Para fechar nosso tutorial, vamos ao delineado vazado. Um charme que eu tenho adoro explorar.

pele-glow-delineado-vazado2
Somente preparação da pele e batom vermelho!

12 – Vou aplicar uma sombra cintilante rosada, porém com fundo dourado por toda a pálpebra móvel, eu comecei utilizando o pincel, mas depois intensifiquei a aplicação com os dedos. Aplico a mesma sombra no cantinho interno e rente a raiz dos cílios, porém, nessas regiões eu deixo a aplicação mais intensa com um pincel de lápis. Essa sombra é só pra dar um fundo para a nossa make dos olhos, não é uma regra ter sempre uma sombra ok?

13 –  Hora de fazer os traços e assim, nesse momento o pincel vai ser seu aliado, você precisa encontrar um pincel com a ponta bem fininha para conseguir trabalhar bem no traço. Eu estou utilizando um delineador líquido que tem o pincel fino. Antes de fazer o delineado você pode traçar o risco com uma sombra marrom escura, que foi o que eu fiz. Fiz dois risquinho, na região que eu iria puxar o gatinho e em seguida vim com o delineador. 

pele-glow-delineado-vazado3

O delineado vazado consiste em ter apenas o contorno do formato do delineado de gatinho, sem preencher. Você pode fazer o contorno completo, mas como eu queria algo diferente e fácil de fazer, eu brinquei com os traços. Fiz o contorno do puxadinho da perninha do gatinho, depois fiz apenas um tracinho no centro do olho, como se fosse a continuação do delineado e um outro tracinho no cantinho interno dos olhos. Achei divertido e fácil para vocês reproduzirem, sabe quando eu falo de treinar o delineado de gatinho, pode começar por aqui e depois ir dificultando os formatos. 

14 – Máscara de cílios, capricho na aplicação. Não coloquei cílios postiços, pois quero atenção aos meus tracinhos e se colocasse um cílios provavelmente, o cílios iria tampá-los. 

pele-glow-delineado-vazado4

Ai gente, eu amei demais! Já tinha feito makes assim, mas não tinha compartilhado por aqui — algo saindo da zona tradicional e de conforto, brincando com os traços. Eu to bem nessa vibe sabe? Glow, delineado diferentes, brincando com a make. Espero que vocês tenham gostado também e tentem reproduzir por aí. A lista de produtos está logo abaixo, lembre-se de se inscrever e compartilhar o passo a passo com uma amiga. Um super beijo e até o próximo vídeo.

Lista de produtos utilizados:

– Hidratante nutritivo Nivea; (clique e confira a resenha)
– Elixir Bt Mermaid Linha Bruna Tavares; (clique e confira a resenha)
– Máscara de cílios transparente Vizzela;
– Paleta de sobrancelhas Make Up forever cor 02; (clique e confira a resenha)
– Base Hidra Glow Linha Niina Secrets, cor 13; (clique e confira a resenha)
– Corretivo Vizzela, cor 3; (clique e confira a resenha)
– Corretivo Natura Aquarela, cor claro 20; (clique e confira a resenha)
– Pó facial translúcido Playboy; (clique e confira a resenha)
– Blush cintilante Ruby Rose, cor 24;
– Iluminador Soft & Gentle e Gold Deposit MAC;
– Bruma Facial Hinode; (clique e confira a resenha)
– Batom linha Niina Secrets cor Vermelho Hibisco; (clique e confira a resenha)
– Paleta de sombra Jaclyn Hill by Morphe; (clique e confira a resenha)
– Delineador líquido preto Joli & Joli;
– Máscara de cílios Magic Eudora.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar