0 Em Dicas

OS MELHORES TRUQUES PARA COLAR CÍLIOS POSTIÇOS

dicas-para-colar-cilios-postiços

“Eu já fiz de tudo para colar cílios postiços, mas não cola não fica no olho, eu vou fecho olho, aí eu tento colocar, a hora que eu abro tá no meio do meu olho!!!” Calma, hoje eu vou compartilhar as minhas melhores dicas para você aprender e praticar como colar cílios postiços.

Olha isso que falei no começo do vídeo é muito real, basicamente, todo curso de automaquiagem que eu ministrei a pessoa me falou que já tentou de tudo e não consegue colocar os cílios postiças.

Assim, você tem que entender que maquiagem é prática, ninguém nasce com pincel na mão e sai fazendo tudo maravilhoso e  incrível. Você vai praticando e vai conseguir, claro algumas pessoas têm mais facilidade, mas é possível todos aprenderem.

É SÓ DAR O PLAY

Se você não pode assistir o vídeo agora, aqui vai um resumo das dicas compartilhadas:

A primeira dica que tenho para compartilhar é :

Não adianta nada você querer cílios bonitos, volumoso, se ele é do material errado. Como assim? Não adianta comprar um cílios de plástico, duro, daqueles que você não consegue nem mexer, até a pessoa mais expert vai sofrer para colocar.

Então, o primeiro passo é sempre procurar cílios postiços que tem um acabamento bem natural, aqueles cílios que você olha na cartela e fala: “nossa é natural, que bonito!”. Normalmente os cílios postiços de efeito natural, tem a base transparente porque a hora que você encaixar no olho, essa base vai se unir aos seus cílios naturais e irá ficar invisível.

Você pode encontrar cílios de efeito natural com a base preta, mas eu particularmente prefiro os com base transparente, pois ficam mais leves no olhar. 

E como saber se o cílios é de acabamento natural?

Normalmente as cerdas são bem fininhas, podem ser de plástico, mas são leves e não tem um acabamento muito brilhoso. Observe bem, pois assim você irá encontrar cílios com preço bom e acabamento bacana. Eu encontro esses cílios de efeito natural na 25 de Março, mas assim não encontro na primeira loja, tenho que fazer aquela procura, sabe?

Segunda dica, cola!

A gente tem as colas pretas e as colas brancas que ficam transparente. Eu Naiady, maquiadora e sua amiga que está aqui compartilhando dicas, recomendo você usar as colas brancas, pois a maioria das colas pretas mancham a maquiagem e dão um baita trabalho para dar acabamento na maquiagem. 

Existem diversas colas brancas no mercado, as que eu gostei e testei foram: 

Cola branca de cílios da Macrilan, ela é baratinha, mas não é a mais potente do mercado, porém cumpre bem o papel, mas se o olho lacrimejar ela não vai colar. 

Cola branca da Firts Kiss, ela é mais potente que a anterior que mencionei, mas também não é a que mais gruda. Ela funciona muito bem, mas se lacrimejar, você terá algumas dificuldades.

A melhor cola branca que já testei é a da Atelie Paris que gruda muito bem os cílios, até mesmo se o olho lacrimejar. Ela é mais cara, porém excelente! A versão antiga deu uma certa alergia em algumas pessoas, mas eles mudaram a fórmula e isso não tem acontecido, mas a qualidade continua a mesma.

Terceira dica – você não precisa começar a colocar o cílios inteiro:

Você pode começar aplicando cílios postiços apenas no cantinho externo dos olhos, inclusive já tem um vídeo no Instagram @blogmaquilagem que mostro em detalhes como fazer isso, vou deixar anexado aqui abaixo. 

Começando pelo cantinho você cria confiança na hora da aplicação, fica mais confortável nos olhos, então você vai se acostumando a usar os cílios e é bem mais prático. Então depois que pegou o jeito, colocando só no cantinho você tenta colocar o cílios inteiro.

https://www.instagram.com/tv/CDWjJwkgly7/?utm_source=ig_web_copy_link
Quarta dica – use a pinça!

Eu particularmente não gosto de usar apenas os dedos para colocar cílios postiços. Eu uso a pinça da sobrancelha para aplicar os cílios, sinto mais confiança e consigo apertar os cílios em todos os cantinhos!

Acho muito mais prático usar a pinça, mas isso é de gosto, tá! Pois tenho amigas que não gostam de aplicar os cílios com a pinça, então teste o melhor jeito para você.

Quinta dica – Cole primeiro o meio depois os cantinho!

A gente sempre escuta que temos que colocar primeiro os cantinhos e depois ir arrumando o meio do cílios e na real eu acho desse jeito bem mais difícil, rs! Eu prefeiro colocar primeiro o meio do cílios postiços e depois, com a pinça, eu vou ajustando os cantinhos, é bem mais prático.

Sexta dica – espere a cola dar uma secadinha!

Não aplique a cola e vá direto colocar nos cílios, espere um pouco! Aplique a cola na base dos cílios postiços, e deixa alguns segundinhos secando, quando perceber que a cola está começando a ficar transparente aplique nos olhos. Assim a cola vira um adesivo e não fica deslizando nos olhos. Tudo se torna mais fácil, pois onde encostar o cílios irá ficar. 

Essas são minhas dicas para aplicar os cílios postiços, agora está contigo, bora treinar! Como disse, maquiagem é prática, aqui você aprendeu a teoria dos truques, agora está com você, vá treinando que logo, logo você ficará expert em aplicar cílios postiços. E se tiver mais dicas compartilhe nos comentários com a gente. Grande beijo!

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar