0 Em Dicas

COMO CONQUISTAR A PELE ILUMINADA DE RED CARPET

COMO CONQUISTAR A PELE ILUMINADA DE RED CARPET

Sabe aquela maquiagem iluminada, mas com efeito natural, como se o brilho fosse da pele mesmo? Sabe aquelas maquiagens que as famosas usam nas grandes premiações como o Oscar ou Grammy? Hoje vou compartilhar algumas dicas de como conquistar esse brilho, sem deixar a maquiagem pesada.

É SÓ DAR O PLAY

Se você não pode assistir o vídeo, abaixo deixo um resumo das dicas que compartilhei no vídeo.

1 dica/ 2 dica – cremes iluminadores:

Aplique cremes iluminadores antes da base! Quando a gente usa cremes iluminadores antes da base o glow fica mais sutil. E aqui meio que vai a segunda dica, use uma base de acabamento semi matte, assim a base irá ficar sequinha, mas mantendo o glow do creme iluminador que você aplicou antes. 

De creme iluminador um que eu gosto bastante é o strobe cream da Mac, ele é mais caro, mas hoje no mercado nacional temos opções que nos entregam esse efeito é o caso do Bt Glow da linha Bruna Tavares. Esses são os que já testei e gostei do resultado. 

E sobre a base, com a volta da tendência mais natural, mais iluminada a gente encontra com facilidade bases com esse acabamento semi-matte. Uma das que eu testei é a HD da Vult, a base Aqua de Quem Disse Berenice, essa a cobertura é bem mais leve, mas fica linda. Tem também o BB Cream da Latika que já tem uma cobertura maior, mas o acabamento lindíssimo e bem glow. Uma base de cobertura alta que tem um acabamento legal, nesse estilo semi matte que já testei foi a da Mari Maria makeup. 

3 Dica- misturinhas!

Você pode misturar produtos iluminadores com a base! Por exemplo misturar a base com iluminador líquido, assim o acabamento vai ficar bem mais iluminado, essa dica é show principalmente para bases de acabamento matte que você tem aí, mas quer um acabamento glow, sabe?

Misture um pouco da base com um iluminador líquido que você alcança esse resultado. Você pode raspar o seu iluminador em pó e misturar com a base também, mas eu particularmente prefiro usar os líquidos.

4 dica – produtos cremosos!

Abuse dos produtos líquidos principalmente os iluminadores! Naturalmente o produto líquido entrega entrega esse acabamento glow, mas você pode usar o em pó, mas nesse caso, como queremos um glow é importante escolher iluminadores sem partículas de brilhos, para realmente trazer um glow e não o brilho. 

5 dica – pó facial!

Então, quando fazemos esse tipo de pele glow, é bom evitar de aplicar muito pó facial, pois o pó acaba “apagando” o glow da pele, então a dica é aplicar com pincel bem fofinho, criando uma camada bem fina e selando apenas a zona T.

Mas se você é uma pessoa que não consegue ficar sem pó, hoje em dia no mercado temos pó facial com acabamento mais iluminado, eles possuem uma certa cintilância que vai entregar um glow na maquiagem. Exemplo é o pó facial da Payot na cor 04. 

Mas atenção, se for usar um pó facial acetinado não precisa usar as outras dicas, pois pode acabar pesando no glow, mas se você quer abusar do glow, então é só fazer todas as dicas mencionadas aqui.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar