0 Em Tutorial

RECORTES E “DELINEADO INVISÍVEL”

delineado-invisivel

Oi gente linda, tudo bem? Hoje nosso tutorial é de maquiagem neutra e com delineado invisível. Opaaa, como assim? O delineado invisível é essa técnica que: onde teria um delineado pretinho, na verdade não tem nada, apenas o formato dele, normalmente é feito com base ou corretivo. Neste caso, eu fiz o recorte do meio do olho para o final e aproveitei para trabalhar com glitter, não deixar algo sem nada. Essa maquiagem é ótima para trabalhar precisão, recortes e sair um pouquinho da zona de conforto e tentar coisas diferentes. Então bora para o passo a passo.

É SÓ DAR O PLAY

Descrição do vídeo:

1 – Fiz apenas um lado da maquiagem. Vocês vão ver que essa técnica precisa de uma certa sincronia entre a preparação da pele e a maquiagem dos olhos, pelos menos da forma que eu consegui realizar.

2 – Antes de começar vou aplicar um pouco de base por toda a pálpebra móvel, assim uniformizando a tonalidade de toda essa região.

3 – Vou começar esfumando uma sombra laranjinha por todo o côncavo. Literalmente essa sombra vai bem esfumadinha no côncavo, no final do olho eu não vou me preocupar muito, pois terei que fazer um recorte no final, então foca no esfumado, na transição dessa sombra laranja para a pele.

4 – Vou esfumar um marrom bem escuro no final dos olhos, assim começo intensificando a maquiagem. Para concentrar bem esse tom escuro apenas no final do olho eu uso um pincel de esfumar menor e vou trabalhando no esfumado. Com calma, essa sombra ela mancha com facilidade então eu vou esfumar em suaves batidinhas pra evitar de manchar!

5 – Troquei de pincel para dar mais acabamento no esfumado. Eu levo essa sombra marrom para o canto interno também. Calma gente, o começo dessa maquiagem é meio desesperador, mas no final vai dar certo, como vocês viram no começo do vídeo kkkkk

6 – Com um pouco de pó facial eu vou iluminar toda a região abaixo da minha sobrancelha. Depois volto com pincel de esfumar, sem sombra para tirar a marcação que fica entre as sombras escuras e o pozinho que apliquei ali abaixo.

7 – Olha que situação fica, mas vamos lá kkkk Vou fazer o recorte do semi cut-crease, iniciando do cantinho interno até metado do olho, fazendo todo o desenho do côncavo. Para isso eu estou usando um pouco da mesma base que apliquei no começo da maquiagem. Paciencia pra fazer o recorte, é importante que essa linha fique bem uniforme.

Depois de fazer o recorte eu vou selar essa base com uma sombra bege, quase no tom da minha pele, é importante selar bem esse produto cremosinho para evitar de acumular nas linhas.

8 – Entre a sombra bege e os tons escuros vou aplicar uma sombra cintilante, meio cobre, essa será nossa sombra de transição, ela que vai criar a união dos tons escuros para o claro do canto interno. Aplico com pincel de sombra mais fofinho, para já ir esfumando e trabalha bem nesse esfumado, até realmente dar o efeito de degrade, de uma sombra a outra.

9 – Hora de fazer o recorte do delineado invisível. Eu umedeci um cotonete com um pouco de água micelar e fui da região que eu queria que começasse esse recorte até o final da maquiagem, tentei seguir o mesmo recorte do olho que já tinha feito. Um ponto importante, tem que ser água micelar ou outro demaquilante sem óleo, porque se não a maquiagem não irá fixar ali. Tenha calma e paciência, esse recorte tem que ficar bem limpo e uniforme. Essa maquiagem é pra gente trabalhar os traços, brincar com recorte como o do cut crease e esse do final do olho, então tenha calma.

10 – Depois de limpar bem o recorte com o cotonete eu vou começar a dar acabamento. Com um pouco de base, a mesma que irei usar no rosto todo, eu vou deixando esse recorte limpo e arrumando o traço final da maquiagem, assim dando a impressão que nessa região nunca teve sombra nenhuma.

11 – Base aplicada, dou acabamento com esponjinha para tirar qualquer marcação e aplico meu pó facial por cima para selar bem o produto cremoso.

12 – Agora sim vou preparar toda a minha pele. Por isso só tinha feito um lado do rosto, pois como faço a parte do recorte com um demaquilante livre de óleo, não via muito sentido em deixar a pele toda pronta, depois tirar, e fazer novamente um pedaço. Então tem que criar essa sincronia com a preparação da pele e a make dos olhos. Não vou focar muito na preparação da pele aqui, pois já tem muitos vídeos sobre esse assunto, o foco desse vídeo é esse olho dferentão hahaha

13 – Pele pronta é outra coisa né, agora vou iluminar no canto interno dessa maquiagem. Aplico a sombra e esfumo bem para cima, para não ficar marcado, apenas um cantinho iluminado.

14 – Na linha d’água vou aplicar um lápis marrom. Optei pelo marrom pra não constratar demais com as cores que usei na parte de cima.

15 – Em seguida esfumo esse lápis com o marrom mais escuro que usei na parte de cima e para dar acabamento venho com o tom laranjinha para trabalhar ainda mais no esfumado

16 – Fiz uma misturinha de glitter liquido dourado e vou aplicar apenas na região do recorte do canto externo. Do cantinho até o final e espalho um pouco do glitter para não ficar marcado no final.

17 – Vou aplicar cílios postiços. Eu usei um de base transparente, pois como não vou fazer delineado, assim não preciso dar acabamento nos cílios.

18 – Máscara de cílios em cima e embaixo. Capricha!

Olha não é uma técnica muito fácil e rápida de se executar, mas eu adorei fazer. É uma forma de sair da zona de conforto e trabalhar mais nossa precisão, sem contar que fica super diferente, fora do comum. E por ser toda em tons neutros fica algo mais leve, não grita tanto no olhar. E você que achou dessa técnica? Usaria? Me conta nos comentários. Um super beijo e até o próximo tutorial.

Close na maquiagem
delineado-invisivel
delineado-invisivel1
Produto utilizados:

– Paleta Sunflowers Linha Bruna Tavares; (clique aqui e confira a resenha)
– Base Feels Ruby Rose, cor caramelo 50; (clique aqui e confira a resenha)
– Glitter liquido Ushas, cor 03; (clique aqui e confira a resenha)
– Glitter liquido Vivai, cor 01; (clique aqui e confira a resenha)
– Lápis marrom para sobrancelha Maybelline;
– Cílios postiços Kiss New York, ao naturale 03;
– Máscara de cílios Trópico Ruby Rose; (clique aqui e confira a resenha)
– Pó facial Vult, cor 01; (clique aqui e confira a resenha)
– Batom cor 11 Intense o boticário;
– Gloss Nutrimetics cor coral.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar