0 Em Tutorial

PEDRARIA NA MAQUIAGEM | TENDÊNCIA

PEDRARIA-NA-MAQUIAGEM

Hoje vamos falar de tendência. Pedraria na maquiagem, na real é algo que já existe entre nós a um bom tempo, só que agora as pedras estão sendo bem mais usadas nas produções e de diferentes formas. Hoje eu trago uma proposta mais romântica e com bastante pedraria que realçou o olhar, mas não pesou tanto. Acompanhe o passo a passo e me conte o que você acha dessa tendência!

É SÓ DAR O PLAY

Descrição do vídeo:

1 – Antes de começar a make tiro o acúmulo de base das dobras dos olhos, não selei essa região, pois o corretivo vai servir como um fixador da minha sombra. Dou batidinhas para deixar tudo uniforme e em seguida venho com uma sombra marrom mais rosado e aplico esfumando bem pelo côncavo e pálpebra móvel. Eu alongo um pouco a maquiagem, esfumando esse tom de marrom para a lateral também e ai esfuma, esfuma sem pressa!

2 – Hora do delineado! Eu gosto muito de começar pela perninha do gatinho, assim já consigo visualizar a altura que vou deixar o delineado. Depois eu faço um traço na diagonal, ligando a ponta do delineado com a raiz dos meus cílios, eu tento fazer um traço continuo, pra deixar bem retinho. E então complemento o delineado, fazendo a parte interna e preenchendo os espaços que ficou sem delineado. Delineado é prática gente, quanto mais você treina, mas você vai se aperfeiçoando, tenha calma e paciência, que uma hora vai, se eu consegui você também consegue!

3 – Na parte de baixo eu vou aplicar um glitter líquido. Esse brilho vai por toda extensão da linha d’água e também abaixo do puxadinho do gatinho. Esse glitter vai dar um destaque a mais na maquiagem e não vai pesar tanto. Se você não tem esse tipo de produto, você pode aplicar um pouco de cola de cílios e ir grudando o glitter, dessa forma funciona também.

4 – Hora de colar os strass! Eu pego um pouco de cola de cílios e com o cabo do pincel vou fazendo pontinho onde desejo colocar as pedrinhas. Pra cola de cílios funcionar bem é importante deixar ela secar um pouquinho, assim era vira um adesivo e a pedra cola bem certinho. Eu fui misturando pedras prateadas e pedras douradas de tamanho diferentes, você não precisa usar muitas pedras, pode ser apenas 1 ou 2, o legal é você ir indo brincando e descobrindo o que funciona para você. As pedras são ótimas para destacar mais o olhar de uma forma diferente e ousada.

5 – Como quero algo bem iluminado, porém leve. Vou pegar um pouco de iluminador e aplicar abaixo das sobrancelhas e entre as pedrinhas, assim criando uma iluminação leve, porém intensificando mais o brilho que tanto quero trazer para essa maquiagem.

6 – Cílios postiços para fechar a maquiagem, coloquei um mais alongado, pra destacar o olhar, porém não cobrir tudo que eu fiz nos olhos. Depois que o cílios secar é só aplicar mascara e finalizar a make com o batom da sua preferência. No caso eu usei um nude rosado com gloss transparente por cima.

Eu estou bem empolgada com a tendência de pedraria na maquiagem. Acho uma ótima forma de marcar mais os olhos. E como disse não precisa utilizar muitas pedras, uma ou duas já vão trazer um destaque diferente para a make. Lembrando que a lista de produtos está disponível na caixinha de descrição e me conta nos comentários o que você acha dessa tendência e se irá aderir em algum momento.

Close na maquiagem:
pedraria-na-maquiagem
pedraria-na-maquiagem1
Produtos utilizados:

– Sombra Quem Disse Berenice, cor nunete; (clique aqui e confira a resenha)
– Sombra líquida Usha, cor 01; (clique aqui e confira a resenha)
– Caneta Delineadora Kat Von D, ink liner;
– Cartela de pedras;
– Cílios postiços Creme, 747 L;
– Máscara de cílios Trópico Ruby Rose; (clique aqui e confira a resenha)
– Batom Natura Uma, cor Rose 2C;
– Gloss transparente Linha Bruna Tavares.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar