0 Em Sem categoria

DICAS PARA MELHORAR O ESFUMADO E A PIGMENTAÇÃO

dicas-para-melhorar-o-esfumado

“Por que meu esfumado não fica legal? Parece tudo de uma cor só, eu usei várias tonalidades de sombras, mas não consegui esfumar, fica marcado, meu Deus o que está acontecendo?” – Calma que hoje eu vou compartilhar algumas dicas de como você pode arrasar no esfumado.

É SÓ DAR O PLAY

Antes de eu começar a compartilhar as dicas, eu preciso te lembrar que aqui no blog já tem vários vídeos que vão complementar esse daqui, conferindo todos os vídeos você terá um manual completo do esfumado, então aconselho você a conferir os outros conteúdos também.

Primeira dica – para aumentar a pigmentação!

Se você sempre está fazendo a maquiagem e ela não fica pigmentada do jeito que você quer que ela fique, use um fixador de sombra ou algum produto cremoso para fixar a sombra, mas aqui a gente tem que se atentar a algumas coisas. 

O produto fixador de sombra é sempre importante que  a gente aplique em pequenas quantidades, porque se aplicar muito produto ele pode acabar não secando e assim acumulando nas linhas  e isso pode marcar toda a sua maquiagem.

Então é importante que você aplique uma quantidade de fixador, boa o suficiente para fixar, mas não exagere para acabar acumulando.

Segunda dica – sombra de transição!

Sombra de transição é a sombra que vai ligar uma cor na outra, assim criando aquele degradê de uma sombra clara para outra. As sombras de transição são sombras que combinam com os tons da maquiagem e que conseguem ligar uma sombra clara em uma sombra escura, assim dando efeito de degradê.

Quando falamos de maquiagem, normalmente usamos muitas tonalidades de sombra, justamente para conseguir esse efeito degradê, por isso é importante você entender sobre as cores, sobre harmonia das cores, para assim saber quais tonalidades utilizar. 

Terceira dica – e quando a sombra não pigmenta?

Às vezes encontramos algumas sombras que não pigmentam com facilidade, nesses casos para conseguir um esfumado pigmentados a minha dica é aplicar essa sombra em suaves batidinhas, assim a sombra vai assentar na pele e pigmentar.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar