0 Em Resenha

ÁGUA FLORAL DE MELALEUCA DA RELAX | Resenha

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem3

Oi gente linda, tudo bem? Em uma das caixinhas da minha assinatura de beleza veio esse spray de melaleuca da marca Relax, até então eu não tinha testado nenhum produto de melaleuca e fiquei bem curiosa sobre este produto e comecei a usar. Hoje vou compartilhar a minha experiência de uso com essa água floral de melaleuca da marca Relax.

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem
Vamos ao que a marca diz sobre o produto:

“A água Floral de Melaleuca Tea Tree da Relax Cosméticos possui potencial antifúngico, antisséptico e antibacteriano, combate a oleosidade da pele e do couro cabeludo atuando como coadjuvante no tratamento de diversas dermatites e picadas de mosquito, possui ação tônica capilar e pode agir como anticaspa.”

Além da água floral de melaleuca a marca ainda possui a de lavanda e a de goiaba.

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem6

A embalagem é bem prática, um spray em um potinho de vidro. Ao todo temos 50 ml de água floral. Achei um bom tanto, já que não preciso dar muitas borrifadas para aplicar no rosto.

Um ponto que preciso ressaltar é que o cheiro não é muito agradável, é forte e me incomoda um pouco, mas depois que a água seca na pele o cheiro some e fica tudo bem.

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem1
spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem5

Eu tenho usado esse produto já faz um tempo e senti muitos benefícios na minha pele, um desses benefícios foi a diminuição de acnes na testa.

Durante a quarentena minha pele explodiu de espinha, principalmente na testa, algo que antes eu não tinha. Desde o dia que comecei a usar a água floral, percebi que as espinhas diminuíram e as que insistiam em ficar, secavam rápido e em poucos dias desapareciam.

Notei também minha pele mais seca, porém macia. Então nesses últimos tempos eu tive que reforçar a hidratação também, porém o toque da pele está bem gostoso.

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem4
spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem2

No começo eu estava usando todos os dias, mas fui percebendo que minha pele estava ficando extremamente seca, então reduzi e comecei a usar de 2 a 3 vezes na semana e o ressecamento melhorou bastante.  Ainda tenho algumas espinhas, mas bem menos, comparando no começo da quarentena. A pele segue bem macia.

Tirando o cheiro, que realmente não me agrada, eu gostei desse produto, com certeza é um item que quero manter na minha rotina. O valor da água floral, no site da marca, é de R$ 45,00.

A marca também diz que pode ser usado no cabelo, mas sendo honesta com vocês, não testei no couro cabeludo, apenas no rosto.

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem7
Você sabia?

A melaleuca também é conhecida como árvore do chá (tea tree), uma planta nativa da Austrália. Essa plantinha possui várias propriedades beneficias em suas folhas, que é extraído um óleo para diferentes funções.

Esse óleo extraído das folhas da melaleuca é usado para diferentes funções: como anti-flamatorio, bactericida, cicatrizante e até mesmo para peles com acne.

Mas assim como tudo na vida é preciso ter cuidado, pois o óleo concentrado em sua forma 100% pura, pode ser muito forte para pele e pode causar irritações.  

spray-de-melaleuca-relax-cosmeticos-blog-maquilagem3
Papo de amiga:

Eu adorei conhecer essa marca, achei a proposta super bacana, 100% cruelty-free (livre de crueldade animal), brasileira e trabalha com produtos naturais. Despois de testar esse produto, fiquei curiosa em testar outros itens, fazendo uma pesquisa na internet vi que a marca possui vários itens bem legais, inclusive um cleasing em balm que já quero comprar! Alguém já testou? Ou testou algum outro produto da marca? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber.

Aqui no blog já falei sobre outras marcas mais naturais, confira:

Ah, antes de finalizar esse post, preciso reforçar, sempre consulte um dermatologista para saber o que você pode ou não passar no rosto, pois aquilo que funcionou para mim, pode não funcionar para você e assim vice e versa, fique atento, pesquise, cuide-se. Obrigada por ler até aqui.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar