0 Em Tutorial

ESFUMADÃO TODO PRETO BEM PRÁTICO

esfumadão preto

Oi gente linda, hoje vamos fazer um olhão preto poderoso. Uma maquiagem que realça super o olhar e deixa aquele ar sensual aflorado kkkkkkk Brincadeiras a parte, vamos de smokey eye uma das técnicas mais tradicionais, tentei fazer um passo a passo bem prático para você tentar fazer ai em casa!

É SÓ DAR O PLAY

Descrição do vídeo:

1 – Bora lá sem enrolar kkkkk começo aplicando um marrom dois, três tons mais escuro que minha tonalidade de pele. Dessa vez vou fazer a make mais arredondada, então esse tom de marrom eu aplico no côncavo e faço o C no final do olho, já deixando no formato arredondado. Esse marrom é muito importante, porque ele que vai auxiliar na criação do degrade do preto para o marrom. Por isso, capricha nesse esfumadão miga, bora lá sem preguiça kkk

2 – Em seguida aplico uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha na verdade só na levantadinha da sobrancelha e volto com o pincel fofinho e esfumo mais um pouco para tirar qualquer marcação que tenha entre a sombra iluminadora e a sombra marrom esfumada.

3 – Agora vamos para a base da sombra preta, vou usar um delineador em gel para isso, assim vai ficar bem pretinho esse esfumado. Eu aplico esse delineador somente na pálpebra móvel, ou seja, a parte do olho que pisca, aplico com um pincel mais durinho para ter a precisão na hora de aplicar.

4 – Com um tom de marrom mais escuro e um pincel menor eu vou esfumar a borda do delineador preto, só a borda mesmo, tirando a marcação que o produto cremoso deixa quando aplicamos. Sempre esfumando no formato arredondado. Eu uso o pincel menor para ter mais precisão nessa parte do esfumado. Se você assim como eu for usar um delineador em gel para fazer a base do olho preto, já aplica o delineador e em seguida já vai esfumando, se não o delineador seca e fica mais difícil tirar qualquer marcação.

5 – Agora vamos pigmentar e selar mais esse delineador em gel que serviu como base de sombra. Com uma sombra bem preta, pega aquela sombra poderosa bem pretinha que você tem ai, e com pincel vai aplicando no mesmo lugar que aplicou o produto em gel, ou seja, apenas na pálpebra móvel. Não sobe com o preto pq se não fica difícil esfumar. Depois de aplicar a sombra preta venha com um pincel fofinho de esfumar e um pouquinho da sombra marrom mais esfura e esfuma a sombra preta, mesclando com os outros tons de marrons. Com calma, respira, tenha paciência!

6 – Na parte de baixo eu aplico o delineador na linha d’água e também rente a raiz dos cílios, deixando tudo bem pretinho nessa região. Eu uso o delineador em gel pois ele fica bem mais pigmentado que um lápis tradicional.

7 – Venho com pincel pequeno e aplico sombra preta por cima de todo o delineador, assim selando e deixando tudo bem pigmentado.

8 – Pra não deixar o preto muito marcadão sem esfumar, eu venho com um pouco da primeira sombra marrom e esfumo o pretinho da parte deixando, criando uma suave transição nessa região também! Para isso o pincel tem que ser pequenininho.

9 – Depois eu resolvi iluminar com um tom de dourado abaixo da sobrancelha. Peguei o iluminador que usei no rosto e apliquei bem no pontinho abaixo da sobrancelha, o prata em baixo vai dar mais reflexo e o douradinho mais brilho nessa parte. Vai por mim fica legal.

10 – Aplico um cílios postiços bem bonito, volumoso na medida.

11 – Mácara de cílios para unir os naturais com os postiços, e tirar aquela coisa branquinha que fica embaixo dos postiços, parecendo que está sujo os cílios hehehehe Aproveito para aplicar mascara nos cílios inferiores também.

Eita que olhão poderoso! Essa maquiagem depois que você pega o jeito você faz rápidão, fica lindo pra quando você quer algo mais intenso. É uma das maquiagens mais clássicas né? E depois que pega o jeito de como fazer o olho todo preto fica mais fácil fazer em qualquer outra cor.

Close na maquiagem
olho-todo-preto
olho-todo-preto1
Lista de produtos utilizados:

– Paleta de sombras Jaclyn Hill by Morphe;
– Paleta de rosto Ruby Rose;
– Delineador em gel Mary Kay;
– Máscara de cílios tropico Ruby Rose;
– Batom Intense Intense de O Boticario.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar