0 Em Resenha

MEUS ÓLEOS CORPORAIS FAVORITOS DA NATURA | Testei

Pele hidratada e perfumada por 24h

O inverno está batendo na nossa porta e chegou a hora de reforçar os cuidados com a nossa pele. Nesta semana irei compartilhar com vocês os meus óleos corporais favoritos da marca Natura, ideais para serem usados nesta estação. Tenho certeza que você já ouviu falar do famoso óleo Sève, que atualmente tem diversas versões. A novidade que trago neste post é o óleo corporal, edição especial, da linha Kriska. Fica comigo até o final para saber todos os detalhes 🙂

A pele é o maior órgão do nosso corpo e requer muitos cuidados. No inverno, a tendência é que a mesma fique bastante áspera e com aparência de ressecamento, visto a água do banho costuma ser mais quente. Além disso, a baixa umidade do ar é outro fator que colabora para que haja a diminuição da hidratação da pele. Para driblar tais problemas, é necessário abusar de loções hidratantes e óleos corporais para garantir a saúde do órgão.

Confesso que anos atrás eu não era nada fã de óleos corporais. Achava que eles deixavam a minha pele melecada e não sentia que realmente o uso fizesse alguma diferença na minha pele. No entanto, a partir do momento que passei a usá-los da maneira correta, conforme descrito na embalagem, gostei bastante do resultado obtido. Não existe uma regra sobre como usar óleos corporais, mas é importante seguir as recomendações listadas em cada embalagem, pois existem óleos com e sem enxágue.

É importante citar que, para evitar a sensação de pele melecada, o ideal é aplicar os óleos com a pele úmida ou molhada, pois desta forma o produto é absorvido com maior facilidade. Essa é a mais pura verdade. Faça o teste em casa e você nunca mais vai usar óleos corporais como antes.

Sobre o óleo da linha Sève, o mais tradicional da Natura, eu costumo comprar sempre a versão feita para usar durante o banho. Atualmente estou usando o óleo de pimenta rosa e tenho amado sentir a minha pele macia hidratada antes mesmo de sair do banho. Após o enxágue, a pele fica com um toque aveludado muito diferente de qualquer hidratante corporal que eu já tenha usado. Sua textura é leve, bem fluída e espalha facilmente. O produto vem em uma embalagem de 200ml e custa R$ 74,90.

Outro óleo, também da linha Sève, que eu adoro é o de chocolate e vanila (edição especial comercializada uma vez por ano). Essa versão vem em uma embalagem de 100ml e tem um toque especial, além de oferecer hidratação à pele, ela tem partículas que funcionam como um iluminador corporal. Esse óleo é sem enxágue, então eu costumo aplicá-lo após o banho, quando a pele ainda está úmida. O resultado é uma pele super macia e iluminada. Gosto muito de usar esse óleo principalmente quando pretendo usar short, saia ou vestido.

Quanto ao óleo da linha Kriska, que também é uma edição limitada, ele é um pouco mais líquido que os óleos da Sève. Ou seja, é absorvido quase que instantaneamente pela pele. Deste modo, ele é indicado para ser usado no dia a dia, sem que seja necessário o enxágue. Ele vem em uma embalagem de 150ml e possui uma fragrância característica do perfume Kriska da marca.

* No que se refere ao preço das edições especiais, isso depende de cada campanha da marca. Tanto o óleo da Sève de chocolate e vanila quanto o da Kriska, eles vieram acompanhados de outros produtos em kits.

Você sabia?

Os óleos corporais são responsáveis por criar uma película protetora na pele capaz de impedir a perda de água. Ou seja, eles promovem a hidratação da pele por mais tempo. Além disso, eles são indicados para todos os tipos de pele e para qualquer estação do ano.

Papo de amiga

Tenho amado usar óleos corporais para cuidar da minha pele com mais zelo. Porém, no verão eu só consigo usar óleos que têm enxágue. No verão sou mais adepta ao hidratante porque gosto se sentir o “geladinho” da textura e ficar com a sensação de refrescância na pele, principalmente nos dias em que a temperatura está mais elevada. 

Aqui no blog tem alguns posts sobre hidratantes faciais que podem auxiliar você a cuidar da pele do seu rosto neste inverno, confira:

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar