0 Em Tutorial

FIZ A MAKE COM TÉCNICAS QUE AS SEGUIDORAS NÃO GOSTAM

maquiagem2

Oi gente linda, tudo bem? Esses dias eu perguntei no meu instagram quais eram as técnicas de maquiagem que vocês menos usavam ou não gostavam, tive várias respostas, então resolvi criar uma maquiagem com essas técnicas e estilos que vocês comentaram lá no meu insta. Bora para o passo a passo dessa maquiagem odiada por vocês kkkkkkkk

É SÓ DAR PLAY

PRODUTOS MOSTRADOS NOS VÍDEOS

– Bronzer Hoola Benefit; (Clique aqui e confira a resenha)
– Blush Tracta cor Marsala; (Clique aqui e confira a resenha)
– Blush Feel Glamour, cor candy 13;
– Bt glow iluminador liquido linha Bruna Tavares, cor champanhe; (Clique aqui e confira a resenha)
– Paleta de iluminador strobing Luisance; (Clique aqui e confira a resenha)
– Pó facial Miss Lary translucido;
– Paleta 9 shades Mari Saad by oceane; (Clique aqui e confira a resenha)
– Paleta Michelly Palma by Indice Tokyo; (Clique aqui e confira a resenha)
– Bt Velvet cor offwhite;
– Base feels Ruby Rose, cor caramelo; (Clique aqui e confira a resenha)
– Máscara de cílios Trópico Ruby Rose; (Clique aqui e confira a resenha)
– Paleta neon 2 Jasmyne;
– Batom líquido matte Vult, cor 11;
– Delineador em caneta KVD;
– Cílios postiços Creme 247 M.

maquiagem1
maquiagem
Descrição vídeo

1 – Na etapa da pele uma das coisas que vocês comentaram é que não curtiam muito contorno com produtos cremosos ou marcados demais. Eu resolvi fazer a opção mais marcadinha, claro que tentei ir no limite do aceitável hehehe pra também não ficar algo muito distorcido da realidade. Então fiz um contorno mais marcadinho, do que eu costumo fazer e para definir ainda mais eu fiz uma linha com o pó facial abaixo do contorno, assim o traço irá ficar bem definido.

2 – Outro passo da preparação da pele mencionado lá nos comentários foi a sobrancelha marcadinha e bagunçada. Bom, então fiz a minha correção com uma pastinha de sobrancelhas, deixando o final mais intenso. Até aqui normal, gosto dessa etapa.

3 – Em seguida vim com a máscara penteando os fios para cima, deixando mais bagunçado e erguidos, eu até gosto do efeito, porém não muito bagunçado, como comento com vocês eu gosto de pentear para cima, deixando um bagunçadinho organizado, como eu contorno os fios das sobrancelhas não consigo deixar aquele efeito super bagunçado sabe? Pq meus fios ficam curtinhos, mas a gente trabalha com o que temos.

4 – Para definir mais um pouco as sobrancelhas eu peguei um pouco da base e fui fazendo o recorte bem próximo aos fios, assim valorizando mais o traço.

5 – Outro ponto da preparação da pele que foi mencionado foi o excesso de iluminador. Confesso que também não sou muito fã daquele iluminador bem intenso e gritante na pele. Para deixar bem intenso eu apliquei primeiro um iluminador líquido e espalhei com os dedos, assim esse brilho irá servir de base para o próximo que irei aplicar, assim ficando bem intenso o brilho.

6 – Agora venho com um iluminador em pó e aplico por cima do liquido, assim deixando o brilho bem exagerado e intenso, do jeitinho que vocês comentaram que não gostam muito hehehehehehehe. Pessoalmente esse brilho estava beeeeem mais intenso do que a câmera está mostrando kkkkkk. Como comentei não faz meu estilo, mas ah quem goste e está tudo bem!

7 – Outro passo da preparação da pele que você comentaram não curtir e esse foi recorde de comentários é aplicar muito blush. Confesso que tenho gostado de deixar um blush mais marcadinho, mas algo no limite né? Kkkkkk Então vim com meu blush e taquei cor nessas maças, tentei deixar um forte aceitável, ficou mais intenso do que eu costumo aplicar pelo menos.

 8- Indo para os olhos, uma das técnicas que foi citada de não curtir ou achar que da trabalho de mais foi o cut crease. E confesso da trabalho mesmo kkkkk. E é a técnica que irei fazer aqui. Para isso começo esfumando um tom de marrom por todo o côncavo. Em seguida vou intensificando os tons de marrons para deixar essa região do côncavo bem marcadinha. Comecei com um tom clarinho, depois vim com um tom médico e para finalizar o esfumado do côncavo, venho com um marrom mais intenso com um fundo roxinho, pois uma das coisas que vocês comentaram é que não curtem muito maquiagem colorida, por isso decidi fazer ela meio rosa/roxo com toque amarelo, bem básica kkkkkkk

9 – Hora de fazer o recorte, para isso vou usar o bt velvet na cor offwhite, eu aplico na raiz dos cílios, olho bem para cima, para marcar até onde posso subir com esse recorte e começo a fazer o desenho do côncavo. A técnica semi cut-crease foi a mais citada como não gostarem ou que vocês não fazem, mas impressionantemente é a técnica que da mais like nas redes sociais. Kkkkkkkk claro que chama muita atenção, mas é algo que muitas pessoas comentam não usarem ou não curtir a técnica, mas na timeline é uma das que mais recebe like. Comenta ai o porque você acha que isso acontece?

10 – Recorte feito vou esfumar aquele tom de marrom arroxeado no final dos olhos e ir aos poucos entrando com ele para o meio do olho, para conseguir criar uma transição do recorte para o final escuro. Essa é a parte que mais da trabalho na técnica cut crease.

11 – Na parte clarinha eu vou aplicar uma cola de glitter e depositar bastante glitter por toda essa região do canto interno até encontrar com a parte escura do final, deixando essa make bem brilhosa e chamativa!

12 – Hora de varrer todo o brilho que caiu na pele, da um trabalhinho mas a gente consegue. Outra dica bacana é usar um micropor (que é uma fita adesiva suave) para remover todo esse glitter.

13 – Vamos ao famoso delineado de gatinho. Esse boa parte das pessoas comentaram não utilizar por não saber como fazer o traço do gatinho. E olha gente, não tem segredo, tem treino. Você que gosta de maquiagem já deve estar cansada de ouvir isso, mas é isso kkkkk tem que praticar até pegar as manhas de fazer o traço do jeitinho que você gosta e claro fazer um curso com uma profissional ira lhe ajudar também, pois ela irá passar toda a técnica do gatinho para você, então é uma boa opção também para quem deseja melhorar suas técnicas de makes.

14 – Como achei que estava muito fofinha a maquiagem trabalhada nos tons de rosa e roxo, resolvi colocar um toque bem colorido na linha inferior, pois uma das coisas que comentaram na postagem é não curtir muito as makes coloridas, e acredito que agora com o amarelo a make ficou mais chamativa e coloridona hehehehehehe A ideia é seguir o que vocês comentaram por lá, se eu colocasse algo mais neutro nessa região, a make ia ficar um cut crease rosinha que agrada bastante gente hehehe

15 – Cílios postiços para complementar, uma maquiagem toda trabalhada assim pede um belíssimo postiço.

16 – Batonzinho nude para fechar. Ah eu também passei mascara de cílios, mas esqueci de filmar esse take.

E ai o que acharam da maquiagem feita com técnicas que vocês não curtem muito. Eu falo vocês, mas é um compilado de comentários que foi feito lá na postagem do insta, adorei fazer esse passo a passo, pois fui seguindo um passo a passo feito por outras pessoas, é sempre bom sair da nossa zona de conforto. Ah, importante ressaltar que eu vi essa ideia no canal da Gabi Zanqui, ela também fez um passo a passo com técnicas que as seguidoras odeiam, vou deixar o link do vídeo dela na caixinha de descrição para vocês conferirem também. Obrigada por assistir até aqui um super beijo.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar