0 Em Tutorial

ESFUMADINHO ROSA PRÁTICO E RÁPIDO

maquiagem-esfumada4

Oi gente linda, tudo bem? No tutorial de hoje eu vou compartilhar com vocês, como podemos adaptar uma make que vemos o tutorial aqui na internet. Na segunda eu compartilhei com vocês uma make feita pelo meu marido. Hoje eu vou trazer uma proposta semelhante, porém com características diferentes daquela maquiagem, assim vocês podem ter uma ideia de como podemos transformar uma make de diferentes formas.

É SÓ DAR PLAY

PRODUTOS MOSTRADOS NOS VÍDEOS

– Sombra solta coral teooneonetwo;
– Glitter Fand Makeup cor Doha;
– Paleta 9 shades Oceane By Mariana Saad; (clique aqui e confira a resenha do produto)
– Cola de glitter Miss Lary;
– Cílios postiços Nail encanto 747M;
– Máscara de cílios tropico Ruby Rose Salmão;
– Batom Instense de o boticário, cor 011;
– Gloss transparente linha Bruna Tavares.

maquiagem-esfumada
maquiagem-esfumada1
Descrição vídeo

1 – Dessa vez o foco será apenas nos olhos. Na make anteriores eu fiz toda neutra, toda marrom, essa foi fazer toda rosinha. Assim como no tutorial anterior eu vou aplicar a sombra principal por toda a minha pálpebra, fazendo um esfumado bem uniforme e pigmentado.

2 – Para a primeira sombra aplicada não perder a pigmentação eu vou vir com uma sombra marrom dois tons mais escuros que a tonalidade da minha pele e vou esfumar a borda da sombra rosinha e alongar a maquiagem assim como fiz no tutorial anterior. Esse processo precisa um pouco mais de calma, pq quando trabalhamos com sombras coloridas o esfumado tende a dar uma leve manchadinhas, diferente de trabalhar apenas com sombras neutras. Então tenha calma e paciência nessa adaptação.

3 – Abaixo das sobrancelhas também irei aplicar uma sombra iluminadora para criar um ponto de luz nessa região. Eu deposito a sombra e volto com o pincel de esfumar para tirar qualquer marcação.

4 – No tutorial anterior eu apliquei uma sombra cintilante por cima do esfumado marrom. Neste eu vou aplicar uma colinha de glitter dando suaves batidinhas com o pincel e em seguida vou depositar um brilho rosado meio furta-cor para trazer luz a este olhar e assim deixar a maquiagem mais intensa e diferente da outra opção.

5 – No tutorial anterior eu fiz apenas a ponta do delineado de gatinho. Neste eu irei seguir este estilo, porém irei fazer o delineado esfumado o que é ainda mais fácil e pratico para quem não possui tanta firmeza nas mãos para fazer o traço certinho do gatinho. Para isso eu uso um espelhinho de apoio, assim consigo deixar o delineado esfumado mais retinho e uniforme.

6 – A mesma sombra que apliquei abaixo das sobrancelhas aplico no cantinho interno dos olhos, assim como fiz na primeira versão da maquiagem a toda marrom e neutra.

7 – Na parte de baixo eu vou aplicar um lápis nude, deixando o olhar mais leve e o foco todo para o esfumado superior.

8 – Cílios postiços para complementar e fechar a maquiagem.

9 – Em seguida venho com a máscara para juntar os postiços com os cílios naturais. Aplico apenas na parte de cima.

10 – Batonzinho nude e gloss transparente por cima para dar brilho e leveza na maquiagem.

E temos uma make com a mesma base do tutorial anterior, porém com características diferentes. Isso é o que eu falo pra vocês de adaptar a maquiagem, tirar como inspiração. Ai adorei o esfumado do primeiro tutorial mas queria mais cor e brilho, pronto tem como adaptar.

E reparem como as maquiagens mesmo tendo a base semelhante no resultado finais elas ficam completamente diferentes. Isso é muito bacana, podemos transformar uma make apenas mudando alguns detalhes.  E assim temos mais uma opção de make para o dia dos namorados, versão mais moderninha e levemente ousada.

Espero que vocês tenham gostado desse passo a passo. Um jeitinho de mostrar na prática como podemos adaptar tudo o que vemos por aqui. Um super beijo e até o próximo vídeo.

maquiagem-esfumada3
maquiagem-esfumada2

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar