0 Em Resenha

AVON: É pincel, mas também é blush!

blush-avon8

Dois produtos pelo preço de um

Uma das coisas que mais me chama atenção no mundo da maquiagem são os produtos que possuem mais de uma função. Em 2013 a marca Avon lançou a linha Ultra Sexy contendo diversos produtos desde perfume até paletas de sombras. Dessa linha eu tenho a máscara de cílios, o batom e  o blush e o diferencial do blush é que o pigmento vem dentro de um pincel. Ou seja, depois que acaba o produto, podemos continuar usando o pincel por muito tempo.

Hoje vou te contar o que eu achei sobre a pigmentação e durabilidade do blush e se vale a pena o “investimento”, visto que, atualmente, o mesmo não faz mais parte do catálogo da marca. No entanto, pode ser comprado em sites como mercado livre, por exemplo.

blush-avon7

A linha Ultra Sexy fez bastante sucesso no seu lançamento e, sinceramente, não entendo o motivo da descontinuidade dos produtos. A minha experiência de uso foi bastante positiva, tanto com o blush quanto com o batom cremoso (que até hoje está no meu top 10) e a máscara de cílios (oferece um super volume). Falando mais especificamente do blush/pincel, ele contém 2g de produto e apenas uma tonalidade (sandy rose), que – ao meu ver – atende todas as tonalidades de pele ou boa parte. O mesmo era comercializado nos catálogos da Avon por R$ 34,99, o que acredito ser um preço bem justo por se tratar de “dois” produtos.

blush-avon9
blush-avon2

Sobre a pigmentação, o mesmo entrega uma cor muito próxima do que conseguimos ver através da embalagem. A cor é bastante versátil e fica linda, inclusive, em looks do dia a dia (apesar das partículas de brilho). Sua fixação é boa e faz com que o produto tenha ainda mais uma utilidade. Ele pode ser usado, também, como sombra para comprar diferentes tipos de maquiagem, independente da ocasião.

A embalagem do blush favorece a sua aplicação, visto que o aplicador do mesmo é um pincel embutido na própria embalagem (o que eu achei uma ótima sacada da marca). O pincel tem o tamanho médio e é ideal para aplicação do blush, até mesmo do pó facial. Suas cerdas são sintéticas e bem macias. O ponto negativo é que, enquanto houver produto, não é possível usar o pincel para outra função porque depois não tem como higienizá-lo sem que haja o risco de entrar água na parte interna do pincel. O que pode acabar danificando o pigmento do blush.

blush-avon6
blush-avon5
blush-avon4

Você sabia?

A higienização dos pincéis de maquiagem é de suma importância para manter a saúde da nossa pele e também para que os produtos possam ser utilizados por mais tempo. Veja o passo a passo de como lavar os seus pincéis sem comprometer a estrutura deles:

  1. Molhe as cerdas com a solução de limpeza (seja água e sabão/shampoo, seja um produto específico para esta finalidade);
  2. Tome cuidado para não molhar a base do pincel, pois a água pode deixar a base úmida e, com o tempo, o pincel poderá apodrecer e soltar as cerdas durante o uso;
  3. Ao lavar, faça movimentos circulares na palma da sua mão ou em alguma base própria para limpeza de pincéis. Não esfregue as cerdas. Deste modo você aumenta a durabilidade delas;
  4. Enxágue e retire o excesso da água com uma toalha;
  5. Após a lavagem, “penteie” as cerdas e deixe todas alinhadas para que elas sequem neste formato;
  6. Deixe o pincel secar deixado em uma superfície reta para não escorrer a água das cerdas para a base/cabo do pincel (evitando o que citei no item 2).
blush-avon1
blush-avon3

Papo de amiga: Trouxe esse post para mostrar que é muito legal quando uma marca se supera e lança produtos diferentes. Esse pincel/blush da linha Ultra Sexy da Avon já saiu de linha, porém há outras marcas, como L’Oréal, que possuem produtos similares e que têm um ótimo custo/benefício. Eu sou muito a favor de produtos que possuem mais de uma utilidade porque, assim, acredito que estou “economizando”. E não é que faz sentido? Pois, se eu comprar um blush e não tiver um pincel adequado para realizar a aplicação do mesmo, terei que ir atrás de um pincel. Com produtos como esse da resenha não precisamos esquentar a cabeça, visto que o pincel vem embutido na embalagem. Topíssimo!  

Se você quer mais dicas de blushes legais, aqui no blog tem vários posts sobre o assunto, confere:

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar