0 Em Resenha

MÁSCARA FACIAL DE COLÁGENO BY OCÉANE | Testei

máscara facial colágeno by oceane

Aplicação rápida e pele hidratada

Sigo em busca de produtos para cuidar da minha pele do rosto, pois – normalmente – costumo me maquiar todos os dias e tem momentos em que a nossa pele pede socorro! Eu costumava usar máscaras faciais em creme, mas aí eu conheci a máscara de colágeno da Océane (em pó) e me apaixonei. Ganhei de uma amiga no meu último aniversário (julho/2019) e não levei muita fé no produto, confesso. De lá pra cá, já comprei o mesmo produto várias vezes porque ele tem um ótimo custo/benefício.

Sei que o que vocês querem saber é do preço, então vou começar por ele… essa máscara de colágeno é vendida nas lojas Renner por R$19,90. Na embalagem vem 28g de produto em pó e uma espátula/medidor para misturar o conteúdo com um pouco d’água. A marca recomenda que a misturinha seja feita com sete medidas de água potável.

máscara facial colágeno by oceane4 máscara facial colágeno by oceane6

Tenho o costume de usar máscaras faciais apenas uma vez ao mês. No dia a dia acho mais prático usar óleos, esfoliantes e cremes. Contudo, quando há uma ocasião especial, prezo pelo uso dos meus produtos mais potentes para que a minha pele esteja com uma textura uniforme ao receber a maquiagem.

Na minha primeira experiência com essa máscara de colágeno, segui exatamente a indicação da marca. Ou seja, usar todo o conteúdo da embalagem de uma só vez. Deixei agir por 20 minutos e retirei o produto sem enxaguar. No entanto, achei que a textura da máscara ficou muito grossa e tive dificuldade para retirar todos os resquícios da máscara sem lavar o rosto. Aliás, após a retirada completa do produto, percebi que a minha pele havia ficado bastante vermelha. Durante o tempo em que estive com a máscara no rosto, eu não senti nenhum tipo de irritação. Porém, ainda assim, a pele apresentou vermelhidão (+/- por uma hora e meia).

máscara facial colágeno by oceane5

Quanto ao resultado, acredito que a marca acertou muito na criação desse tipo de produto, pois oferece muita praticidade e entrega muita hidratação e refrescância para a pele. Além disso, minimiza os poros e possui efeito calmante, o que é ótimo para peles sensíveis. Ao fazer a misturinha com água a máscara ganha cor, fica acinzentada (o pozinho que vem na embalagem é branco). O cheiro do produto é marcante, mas quando aplicado no rosto some em segundos.

Depois que percebi que os resultados da máscara de colágeno no meu rosto foram muito bons, decidi comprar outras vezes o produto e tentar aplicar de formas diferentes. A maneira que mais gostei foi dividir o conteúdo da embalagem em duas aplicações, pois vem bastante produto e usando de uma só vez eu estava achando a textura da máscara muito grossa. Vale ressaltar que, usando a máscara um pouco mais fina, a minha pele não apresentou nenhum tipo de irritação durante ou após o uso do produto.

Então pense, se o preço já era bom. Dividindo em duas aplicações ficou melhor ainda, não é mesmo? Cada aplicação custou R$ 9,95. Ou seja, esse potinho de 28g dura cerca de dois meses pra mim. O custo/benefício é muito bom e o efeito na pele também. Sem falar que colágeno é tudo de bom!

máscara facial colágeno by oceane2

Você sabia?

O colágeno é um grande aliado para o nosso corpo, pois previne o aparecimento de celulite e estrias, fortalece unhas e cabelo, aumenta a elasticidade da pele, previne e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão.

máscara facial colágeno by oceane3

Papo de amiga: Atualmente essa máscara de colágeno da Océane tem sido uma ótima opção. É nela que eu aposto quando quero uma pele “perfeita” e com o mínimo de poros possível. Já testei dividir o conteúdo da embalagem em três aplicações, porém, achei que a máscara ficou um pouco fina demais. Acredito que usá-la em duas aplicações é o ideal e traz um resultado bem significativo para a pele. Desde que comecei a usar esse produto não vivo mais sem. Já comprei uns quatro potinhos da máscara e assim que acabar irei garantir o próximo! Vale ressaltar que o produto é fabricado na Coréia do Sul. Se você gosta de skincare sabe que essa informação é muito valiosa, pois as coreanas são mundialmente famosas por suas peles impecáveis.

Bônus – impressões da Nay:

Eu Naiady já testei essa máscara também e veja como as experiências de uso são diferentes: a Sté adorou o produto, já minha pessoa (Nay) não hahaha. Eu testei essa máscara já faz um bom tempo, cheguei a compartilhar no insta do blog. Assim como a Sté relatou, assim que retirei a máscara minha pele ficou bem avermelhada e quente, não achei o sensorial muito bom, ela fica grossa demais, achei difícil de tirar do rosto e o resultado que apresentou na minha pele não valeu a pena sabe? Não senti muita diferença. Por isso, é um produto que eu não comprei novamente, mas lendo a resenha da Sté fiquei com vontade de testar e usar dividida, com menos produto. Talvez o grande problema dessa máscara, ao meu ver é claro, seja usar de acordo com a instrução da marca, o que é estranho, mas é o que parece kkkkkk.

Aqui na resenha você pode conferir duas opiniões diferentes sobre o produto, cada uma possui um tipo de pele a da Sté é mista para oleosa e a da (Nay) é mista para seca. Por isso é importante você compartilhar com a gente qual foi a experiência de uso com este produto, pois pode ter sido incrível ou nem tanto. Como comentamos produto de pele muda muito de pessoa para pessoa, como puderam perceber pela resenha, rs!

Se você também gosta de oferecer um cuidado a mais para a sua pele, aqui no blog tem vários posts de máscaras faciais. Segue uma lista de produtos para você conferir:

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar