0 Em Resenha/ Unhas

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP | Testei

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP

Cor intensa e longa duração

 

Começamos este post com um alerta de tendência: tons de cinza estarão em alta no outono/inverno 2020. A marca de esmaltes Foup tem uma imensa cartela de cores em sua coleção, mas eu trouxe para vocês a minha aposta para esta estação, a cor Tóquio, um cinza chumbo bem coringa que já ganhou o meu coração. Não sei vocês, mas os esmaltes nudes, vermelhos e escuros têm um lugar especial no meu coração, assim como os que possuem acabamento metalizado.

Já tem alguns anos que uso esmaltes da marca e sou fã da pigmentação e da durabilidade que os produtos entregam. A cada estação entram novas cores no mercado e eu sempre fico louca atrás das minhas cores favoritas. Sobre a cor 830, Tóquio – cremoso, posso dizer que o resultado após a aplicação do esmalte me surpreendeu positivamente.

A cor Tóquio tem um tom de cinza chumbo que é super versátil, é a típica cor que combina com tudo e qualquer ocasião. Um tom diferente e chique! Essa cor tem pequenas partículas de brilho (bem discretas) que dão um toque especial no resultado final da esmaltação.

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP

Quanto à pigmentação, desde a primeira camada já se tem um resultado satisfatório com a entrega da cor. A aplicação do produto é ainda mais fácil devido ao pincel que vem na embalagem, de 8ml, (aqueles maiores, os chamados flat), que faz o esmalte render muito mais a cada esmaltação. 

Os esmaltes da marca podem ser encontrados em farmácias e perfumarias com preços que variam entre R$9,90 e R$15,90. É possível encontrá-los também nas lojas Americanas e no seu e-commerce.

O principal ponto positivo da marca Foup é a longa duração que os esmaltes proporcionam. A esmaltação permanece – intacta – nas minhas unhas de quatro a cinco dias. Pode até parecer pouco mas, considerando que eu faço tudo dentro de casa (cozinho, lavo louça, organizo e limpo), é uma ótima durabilidade. Comparado com outras marcas, os esmaltes da Foup têm o melhor custo/benefício, pois a esmaltação das minhas unhas com produtos de marcas similares duram – em média – três dias. Depois disso, ou tenho que retocar a cor nos lugares que saiu, ou pintar tudo de novo.

Aqui no blog a Nay fez um post super completo com esmaltes de outras cores e marcas que ela já testou. Confira:

Você sabia?

Existem diferentes tipos de pincéis para esmaltar as unhas. Saiba quais são:

Flat – Ele é mais largo. Ótima para quem não tem muito tempo e deseja aplicar o esmalte em uma só camada;

Fino – Tem menos cerdas. Ideal para fazer traços firmes e linhas retas;

Gota – Levemente arredondado na ponta. Perfeito para aplicação na base da unha;

Curta – Como o próprio nome diz, as cerdas são curtas e de ponta reta. Ideal para fazer unhas no estilo francesinha.

Engana-se quem pensa que o pincel para aplicação do esmalte não é importante. O pincel faz toda a diferença no resultado final da esmaltação, pois é ele que irá deixar o acabamento do esmalte perfeito e sem marcas.

Veja a diferença entre o pincel flat e o fino, os mais comuns no mercado.

ESMALTE TÓQUIO DA MARCA FOUP

Papo de amiga: Confesso que eu era do time que não gostava de gastar muito dinheiro com esmaltes. Porém, desde que percebi o custo/benefício de certas marcas, passei a comprar produtos um pouco mais caros a fim de conseguir uma maior durabilidade dos esmaltes nas minhas unhas, visto que costumo fazê-las apenas uma vez por semana. Então, para mim, é super importante que o esmalte tenha longa duração porque assim não preciso me preocupar com retoques antes do esperado.

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar