Cor intensa e longa duração
Começamos este post com um alerta de tendência: tons de cinza estarão em alta no outono/inverno 2020. A marca de esmaltes Foup tem uma imensa cartela de cores em sua coleção, mas eu trouxe para vocês a minha aposta para esta estação, a cor Tóquio, um cinza chumbo bem coringa que já ganhou o meu coração. Não sei vocês, mas os esmaltes nudes, vermelhos e escuros têm um lugar especial no meu coração, assim como os que possuem acabamento metalizado.
Já tem alguns anos que uso esmaltes da marca e sou fã da pigmentação e da durabilidade que os produtos entregam. A cada estação entram novas cores no mercado e eu sempre fico louca atrás das minhas cores favoritas. Sobre a cor 830, Tóquio – cremoso, posso dizer que o resultado após a aplicação do esmalte me surpreendeu positivamente.
A cor Tóquio tem um tom de cinza chumbo que é super versátil, é a típica cor que combina com tudo e qualquer ocasião. Um tom diferente e chique! Essa cor tem pequenas partículas de brilho (bem discretas) que dão um toque especial no resultado final da esmaltação.
Quanto à pigmentação, desde a primeira camada já se tem um resultado satisfatório com a entrega da cor. A aplicação do produto é ainda mais fácil devido ao pincel que vem na embalagem, de 8ml, (aqueles maiores, os chamados flat), que faz o esmalte render muito mais a cada esmaltação.
Os esmaltes da marca podem ser encontrados em farmácias e perfumarias com preços que variam entre R$9,90 e R$15,90. É possível encontrá-los também nas lojas Americanas e no seu e-commerce.
O principal ponto positivo da marca Foup é a longa duração que os esmaltes proporcionam. A esmaltação permanece – intacta – nas minhas unhas de quatro a cinco dias. Pode até parecer pouco mas, considerando que eu faço tudo dentro de casa (cozinho, lavo louça, organizo e limpo), é uma ótima durabilidade. Comparado com outras marcas, os esmaltes da Foup têm o melhor custo/benefício, pois a esmaltação das minhas unhas com produtos de marcas similares duram – em média – três dias. Depois disso, ou tenho que retocar a cor nos lugares que saiu, ou pintar tudo de novo.
Aqui no blog a Nay fez um post super completo com esmaltes de outras cores e marcas que ela já testou. Confira:
Você sabia?
Existem diferentes tipos de pincéis para esmaltar as unhas. Saiba quais são:
Flat – Ele é mais largo. Ótima para quem não tem muito tempo e deseja aplicar o esmalte em uma só camada;
Fino – Tem menos cerdas. Ideal para fazer traços firmes e linhas retas;
Gota – Levemente arredondado na ponta. Perfeito para aplicação na base da unha;
Curta – Como o próprio nome diz, as cerdas são curtas e de ponta reta. Ideal para fazer unhas no estilo francesinha.
Engana-se quem pensa que o pincel para aplicação do esmalte não é importante. O pincel faz toda a diferença no resultado final da esmaltação, pois é ele que irá deixar o acabamento do esmalte perfeito e sem marcas.
Veja a diferença entre o pincel flat e o fino, os mais comuns no mercado.
Papo de amiga: Confesso que eu era do time que não gostava de gastar muito dinheiro com esmaltes. Porém, desde que percebi o custo/benefício de certas marcas, passei a comprar produtos um pouco mais caros a fim de conseguir uma maior durabilidade dos esmaltes nas minhas unhas, visto que costumo fazê-las apenas uma vez por semana. Então, para mim, é super importante que o esmalte tenha longa duração porque assim não preciso me preocupar com retoques antes do esperado.
Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3
Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_
Sem comentário