0 Em Divas que Queremos Copiar/ Tutorial

MAKE INSPIRAÇÃO LUISA SONZA | CLIPE BRABA

maquiagem-luisa-sonza-braba

Oi gente linda, tudo bem? Hoje o tutorial de maquiagem é inspirado na maravilhosa da Luiza Sonsa, no clipe da música Braba. A maquiagem é uma inspiração, pois a minha versão ficou mais intensa do que a que a Luiza está no vídeo, mas temos uma ótima opção de make, mais neutra, prática de se fazer e da um super efeito nos olhos. Bora para o passo a passo.

É SÓ DAR O PLAY

Lista de produtos utilizados no tutorial:

maquiagem-luisa-sonza-braba3 maquiagem-luisa-sonza-braba4 maquiagem-luisa-sonza-braba2

Descrição vídeo

1 – Vou começar esfumando um tom de laranjinha no canto externo do olho e por todo o côncavo. Para esse efeito bem esfumado eu utilizo um pincel bem fofinho e arredondado, assim vou conseguir trabalhar bem na transição da sombra. O legal dessa make é que você pode trabalhar em diferentes tons, pode ser mais quente, mais frio uma cor colorida, da pra brincar bastante.

2 – Pra intensificar um pouco mais o canto externo da maquiagem eu vou aplicar um marrom bem quente só no finalzinho do olho, pra dar mais intensidade e profundidade. Como usei um tom de marrom não vai pensar tanto nos olhos, mas se você quiser mais intenso é só esfumar um pretinho.

3 – Com os dedos eu vou aplicar uma sombra cintilante no canto interno dos olhos. Aplicando com o dedo a sombra cintilante fica um pouquinho mais intensa, levo essa sombra até metade do olho e esfumo bem com os tons de marrons e laranjinha que apliquei no canto externo.

4 – Pra construir um fundo mais iluminado eu vou aplicar um pigmento douradinho na transição das sombras marrons para o outro tom cintilante que tinha aplicado. Essas sombras claras elas vão servir de funcho para o glitter que vou utilizar depois.

5 – No cantinho do olho, bem no cantinho eu vou intensificar mais a aplicação da sombra cintilante, assim deixando essa parte bem iluminada. Aplico com pincel pequeninho e esfumo também, pra não deixar nada marcado.

6 – Vou fazer uma misturinha de glitter líquido, ambos com uma pegada mais dourada. Com um pincel eu vou aplicando por toda a região onde apliquei a sombra cintilante, vou aplicando espalhando bem para não deixar o glitter marcado e bem esfumadinho nos olhos. Como eu estou fazendo a aplicação com pincel a dica é ir dando suaves batidinhas pra não tirar as sombras que eu tinha aplicado por baixo.

7 – No clipe a Luiza usa um delineado bem fininho e seguindo minha inspiração, vou fazer um delineado de gatinho o mais fininho que conseguir para fechar bem essa make dos olhos. Em seguida já fiz a aplicação de cílios postiços mais alongado.

8 – Vou esfumar o tom de marrom rente a raiz dos cílios e fechar bem com o esfumado da parte de cima dos olhos. Na linha d’água eu aplico um lápis cintilante dourado, essa parte é um toque totalmente meu, pois no clipe e nas fotos eu não consigo identificar bem se tem algum lápis na linha d’água.

 

Finalizei com batom e gloss, um batom mais amarronzado lembrando bem as cores que usei nos olhos. Adorei me inspirar na make da Luiza Sonsa e assim temos uma make neutra, brilhosa e bem prática de se fazer. Ótima para treinar o esfumado e os traços do delineado. Espero que vocês se inspirem também!

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar