0 Em Resenha

ANTITRANSPIRANTE AEROSOL DE JASMIM COM COCO MARCA SUAVE | Testei

ANTITRANSPIRANTE

Axilas protegidas por 48h

Há alguns – poucos – anos podemos notar a presença da marca Suave, produzida pela Unilever, nos supermercados brasileiros e com preços acessíveis. Pra quem tinha curiosidade se os produtos valem a pena, trago a resenha do antitranspirante aerosol da marca, que possui diferentes fragrâncias e proteção por 48h.

O antitranspirante aerosol que eu decidi testar nestes últimos meses foi o de jasmim com coco. Uma fragrância bem suave e gostosa, que deixa as axilas com a sensação de pele limpa e hidratada. O mesmo pode ser encontrado em farmácias e redes de supermercados com preços que giram em torno de R$8,00 a R$ 10,00. O produto vem em uma embalagem aerosol contendo 150ml. A marca indica o uso diário.

ANTITRANSPIRANTE3 ANTITRANSPIRANTE1

A minha experiência com o produto neste período foi bastante satisfatória. Confesso que eu não tinha muita expectativa com o mesmo, visto que uns anos atrás usei o shampoo e condicionador da marca e não gostei do resultado nos meus cabelos. Então quando comprei esse antitranspirante foi muito mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo, já que a minha experiência com a marca não havia sido agradável anteriormente.

Realmente a marca está certa ao descrever que o produto deixa a nossa pele com a sensação de “banho fresco”, pois era assim que eu me sentia – mesmo no passar das horas. Percebi que o perfume do antitranspirante permanecia intacto o dia todo, o que me deixava confortável e confiante de que estava protegida.

Além desta fragrância, a marca tem outras diversas. Vale a pena testá-las para descobrir qual é a melhor para a sua necessidade. Além disso, há opções em roll-on e em creme.

ANTITRANSPIRANTE4

Você sabia? 

Substâncias como álcool, alumínio e parabenos podem causar irritação na pele. Há quem diga que antitranspirante aerosol mancha a região das axilas. Porém, o que é fato é que produtos que contêm álcool e que são secos possuem maior chance de causar danos à pele, visto que deixam as axilas ressecadas. Contudo, não necessariamente esses produtos serão em aerosol.

Fique atento, pessoas que têm a pele com mais melanina estão mais suscetíveis a manchas. Ao menor sinal de manchas seja na axila, seja em qualquer lugar da pele, procure sempre por um dermatologista!

ANTITRANSPIRANTE2

Papo de amiga: O uso de antitranspirantes muito secos pode causar o escurecimento das axilas, mas a depilação também pode ser a responsável pelo aparecimento de manchas. A fricção da lâmina, a agressão da cera ao retirar os pelos, roupas com tecidos artificiais e o excesso de peso deixam a pele da região  bastante sensível. A dica é sempre cuidar e hidratar as axilas para que a pele não sofra com o ressecamento. Vale ressaltar que a pele das axilas também podem e devem ser esfoliadas a cada 15 dias a fim de retirar as impurezas (confira a resenha de esfoliantes corporais clicando aqui). Alerta: escurecimento das axilas pode ser sinal de diabetes.

Aqui no blog a Nay fez uma resenha sobre os benefícios do leite de magnésia e o mesmo pode ser incorporado à rotina de cuidados da pele, inclusive das axilas. Clique aqui e confira.

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar