2 Em Resenha

BASE BOCA ROSA BEAUTY | Testei

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade2

Oi gente linda, tudo bem? Depois de muito pensar, resolvi testar a base da Boca Rosa Beauty, e antes de começar a resenha, preciso deixar claro que estou avaliando o produto da marca, não a influenciadora por trás dela, certo?

É importante fazer essa separação de marca e pessoa para não levar as coisas para o lado pessoal, espero que vocês compreendam o que quero dizer. Bom dito isso, vamos a resenha.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade1

A embalagem é bem bonita, redondinha, toda trabalhada em um rosinha claro e alguns detalhes rose gold. Bem chique! O sistema da embalagem é airless, ou seja, a parte de baixo da embalagem vai subindo conforme você aperta o aplicador e assim não acontece um desperdiço de produto.

A ideia da embalagem da base é boa, mas não funciona! Toda vez que vou usar a base da Boca Rosa Beauty eu tenho que sacudir, dar tapinhas no fundo da embalagem e tentar umas três vezes fazer o produto sair, porque não sai de primeira. E isso acontece toda vez que tento usar essa base, é um saco, confesso! Mas depois de lutar com a embalagem eu consigo tirar o produto de dentro dela. kkk

Ao todo temos 30 ml de produto na embalagem, o que é um tanto padrão e bom.

O que a marca diz: “Alta cobertura com uniformização, longa duração e resistência à água. Para todos os tipos de pele.”

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade3 base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade4 base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade5

A textura da base é bem grossa, não escorre quando aplicado no braço e aqui temos um ponto interessante: antes de comprar a base eu assisti algumas resenhas e vi muitas pessoas relatando a diferença de textura, principalmente com as bases de tom mais escuro (para pele negra), ou seja, tem base que tem a textura bem parecida com a minha, grossa e mais firme, outras bases estão com a textura mais leve e fluida.

A minha como comentei veio nessa textura mais grossinha, porém é fácil de aplicar. Mas, é importante ter em mente que as texturas das bases não estão seguindo um padrão, cada uma está de um jeito.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade6 base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade7

A cobertura da base da Boca Rosa Beauty é bem alta, um verdadeiro reboco menina! Cobre tudo e mais um pouco, inclusive se você não quiser usar corretivo e só passar uma segunda camada da base, você consegue, pois a cobertura é bem alta!

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade10

Para vocês terem noção da capacidade de cobertura eu peguei um pouco da base e fui dando batidinhas em cima da minha tatuagem, normal, suaves batidinhas e a base cobre tudo.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade8

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade9

Nesta foto estou apenas com uma camada mais fina e olha como cobriu!

A base tem acabamento matte, e é bem matte. Após aplicar ela fica bem sequinha no rosto, tanto é que no meu caso que tenho a pele mista/seca, só sinto a necessidade de usar um pouquinho de pó abaixo dos olhos e na zona T, que é onde tenho mais oleosidade, e dependendo da proposta da make eu nem selo com pó, pois ela fica realmente bem sequinha.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade11

Esse acabamento é bacana pra quem tem a pele oleosa, porém, quando a base é bem sequinha existe grandes chances dela marcar as linhas e até mesmo realçar alguns pontos com textura do rosto, e essa base faz isso!

Se eu não hidratar muito bem minha pele antes de aplicar a base, ela vai marcar os pontos com mais textura do meu rosto, como as linhas abaixo dos olhos e cantinhos da boca que tendem a ser um pouquinho mais ressecados.

Então não é uma base que eu indico para quem tem muitas texturas, pois se não caprichar na hidratação ela vai marcar tudinho da pele.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade13

Como é uma base de cobertura bem alta, quando eu aplico eu sinto ela no rosto, não é aquela base que você passa e esquece que está de base sabe? Eu sinto que tem algo no meu rosto, não é algo que me incomode, mas acredito ser importante relatar isto para vocês.

A base da Boca Rosa Beuaty, tem um cheirinho bem suave, que quando ela seca no rosto esse cheiro desaparece e não incomoda em nada. Bem tranquilo.

Na categoria durabilidade, a bichinha se sai bem em minha gente! Eita base que é resistente, sério mesmo, esse é um tópico que eu fiquei bem surpresa.

Depois de seca a base não transfere quase nada, se você ainda sela essa preparação com pó facial a transferência é quase zero.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade15

Metadinha, com uma camada de base Boca Rosa Beauty no rosto!

Na questão de durabilidade e resistência a água eu não tenho o que reclamar, pois até para remover a base do rosto é difícil. Ela não escorre em contato com a água, não mancha e nem sai do lugar.

Em dias quentes a base resistiu super bem, claro que depois de algumas horas apareceu uma certa oleosidade na minha zona T (testa, nariz e queixo), mas algo bem tranquilo, nada que incomodasse.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade14

Maquiagem pronta, no rosto usando uma camada da base da Boca Rosa Beauty.

Eu comprei a cor Ana e já adianto aqui que esse tom ficou um pouco claro para minha pessoa. Essa etapa de escolher a tonalidade foi bem complicado minha gente, pois as imagens que eu via na internet não correspondia com as cores da loja, então na hora de escolher meu tom eu fiquei bem confusa, pois a cor Ana (a qual eu comprei) nas fotos parece uma cor e ao vivo é outra completamente diferente.

Então a dica que dou para vocês é testar a base nas lojas ou então tentar encontrar uma blogueira, youtuber com um tom de pele parecido com o seu e avaliar qual tonalidade de base ela usa.

Lembro que essa questão da cartela de cores gerou uma certa polemica com a marca, pois muitas pessoas não entenderam o porquê dessa diferença nas cores das fotos para o ao vivo. Sem contar que a base mais escura nas fotos de divulgação tem um tom bem intenso e já no ao vivo o tom mais escuro é bem mais claro.

Então se você for comprar já fica o alerta aqui para ter esse cuidado na hora de escolher a cor.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade

Foto Payot

Eu paguei R$ 46,90 na base, foi bem difícil de encontrar, pois em todas as lojas que eu ia o produto estava esgotado.

Um ponto interessante também dessa base é o tanto que ela rende. Se você quiser, com apenas uma gotinha, você consegue construir uma camada fina, sem pesar no rosto. Ela tem uma flexibilidade muito boa, que com algumas gotinhas você já consegue uma cobertura ok, caso não queira uma cobertura muito pesada.

Pra quem curte uma base pesada, de cobertura bem alta e acabamento bem sequinho, talvez se de muito bem com essa base da Boca Rosa Beauty, pois nesses requisitos a marca cumpre muito bem o que promete: Cobertura alta, acabamento matte e longa duração.

Só não concordo com o “para todos os tipos de pele”, pois em peles secas e maduras creio que ela irá marcar bastante a textura do rosto.

base-boca-rosa-beauty-bianca-andrade1

Papo de amiga: Eu não achei a base ruim, mas não é um produto que eu compraria novamente, na atualidade. Nos últimos tempos eu tenho preferido usar bases com texturas mais leves e acabamento mais iluminado, não muito matte, acredito que minha fase “rebocão matte” tenha passado (mas pode ser que um dia volte né? Nunca sabemos o dia de amanhã), mas no momento esse estilo de base não é o meu preferido e o fato dela marcar alguns pontos do meu rosto também me incomoda um pouco. Eu vou continuar a usar, até porque já paguei pelo produto, mas sempre que uso eu procuro misturar com algo mais fluido, tipo um creme hidratante ou diluidor, para conseguir essa textura mais leve, ou então uso só um pouquinho da base para conseguir uma cobertura mais fina, sem pesar tanto e capricho na hidratação pra dar um viço na pele. Se você assim como eu tem uma base de cobertura alta e acabamento bem matte e quer usar de uma forma mais leve sem pesar, da para adaptar fazendo essas dicas que comentei ali em cima. ♥

Você já testou essa base? Conta pra gente qual foi a sua experiencia de uso, vou adorar saber! Um super beijo e obrigada por ler até aqui.

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

2 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Natacha Guimarães
    9 de Março de 2020 de 14:58

    Olá, amei demais a base da boca rosa
    Ficou linda, parabéns! beijos

    Blog:https://storiemarketing.blogspot.com/
    Instagram: https://www.instagram.com/prontasebelas/

    • Blog Maquilagem
      Responder
      Blog Maquilagem
      9 de Março de 2020 de 15:03

      Olá Natacha, que legal que a base deu certo contigo 😀 Obrigada por comentar, beijos ♥

    Comentar