0 Em Resenha

DOIS EM UM: É BASE MAS TAMBÉM É PROTETOR SOLAR

Chronos-da-Natura7

Deixa nosso rosto protegido e a pele com a aparência uniforme

Aproveitando que o verão veio com tudo, trago mais um produto para proteger a nossa pele. Desta vez a dica é dois em um: protetor solar facial com cor. Quer custo benefício melhor do que esse? A linha Chronos da Natura, tem essa belezinha que contém FPS 60, comercializa o produto por incríveis R$ 78,40 no site da marca (dependendo da campanha é possível encontrar com valores mais acessíveis). Se você parar pra pensar, é um valor bem justo visto que é um produto com duas funcionalidades.

O fluido protetor facial da Natura vem em uma embalagem de plástico, de 50 ml, com um dosador na ponta. Possui textura e cobertura leve (não espere parecer com a pele impecável na beira da praia/piscina). A fragrância, no entanto, é bem suave e não lembra o cheiro do filtro solar. A marca indica a aplicação do produto com a pele limpa e seca, 15 minutos antes da exposição aos raios solares e sugere que o mesmo seja reaplicado para ao longo do dia para manter a sua eficácia.

Chronos-da-Natura2 Chronos-da-Natura Chronos-da-Natura4

A marca cita que a base tonalizante, além de ser antipoluição e anti-stress, hidrata a pele e ainda previne contra os sinais do envelhecimento, reduzindo 62% da perda de colágeno.

Os pontos positivos: Tem rápida absorção e deixa a pele com toque seco, diferente de outros produtos com a mesma finalidade que nos deixam com a sensação de pele melecada. Espalha com facilidade e deixa a pele com um toque aveludado.

Chronos-da-Natura1

Os pontos negativos: Não tem muitas opções na cartela de cores e não tem como ter certeza sobre a cor adquirida pois a embalagem não possui nenhuma transparência que nos indique a tonalidade do produto.

Falando em cor… a marca disponibiliza a base em APENAS duas tonalidades: claro/médio (opção 1) e médio/escuro (opção 2), o que – convenhamos – é um grande erro. No Brasil, por ser um país com grande miscigenação, há inúmeras tonalidades de pele. Reduzir as cores de um produto para apenas duas opções é um tiro no pé. 

Chronos-da-Natura3

Com o produto no rosto

Você sabia?

Você não precisa comprar esse produto para usar apenas no verão, quando for para a praia ou tomar banho de piscina. Esse fluido é indicado para usar antes da maquiagem porque tem o toque ultra seco e não deixa resíduos brancos, como alguns filtros solares.

Além disso, não esqueça que devemos usar protetor solar independente da estação do ano, pois os raios solares causam danos irreparáveis a saúde da nossa pele. Consulte um dermatologista e saiba qual produto é mais indicado para o seu tipo de pele.

Chronos-da-Natura5

Com produto no rosto e maquiagem pronta

Papo de amiga: Eu adoro e uso essa base tonalizante da Natura já tem dois anos. Sinto que a mesma deixa a pele do meu rosto super protegida, até mesmo nos dias de calor intenso. Confesso que prefiro usá-la quando vou à praia ou piscina, mas isso porque no dia a dia faço uso de outros protetores solares. Mas se você quer uma dica para economizar uns trocados, adquirir esse fluido protetor solar tonalizante pode ser uma boa opção para a sua pele e bolso.

Aqui no blog a Nay já fez post sobre o assunto. Dá uma conferida clicando aqui!

Espero que tenham gostado da dica desta semana. Um grande beijo e até a próxima <3

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar