0 Em Resenha

CREME PARA MÃOS DE KARITÉ DA NATIVA SPA

nativa-spa-creme-de-maos4

Pele macia e hidratada por mais tempo

Não sei vocês, mas eu sou a louca do creme de mãos. Quem me conhece sabe que eu sempre carrego comigo, não importa o lugar, um hidratante para passar ao longo do dia nas mãos. No outono/inverno é quando eu mais sinto a necessidade de usar esse tipo de produto, visto que as minhas mãos ficam ressecadas mais  rapidamente. Mas não é “qualquer” creme que consegue me agradar. Eu, particularmente, amo os que têm uma textura mais consistente porque sinto que a minha pele absorve melhor, tirando aquela sensação de “mãos ásperas”.

A dica de hoje é um super achado dos últimos tempos. É o creme ultra-hidratante para mãos de karité, da linha Nativa SPA, do O Boticário. Eu ganhei o meu em uma daquelas campanhas de brindes que a marca faz periodicamente. Ele vem em uma embalagem de bisnaga que contém 75g. Possui uma fragrância suave (que com o tempo fica quase imperceptível), deixa a pele das mãos muito hidratada, macia e com um toque aveludado.

nativa-spa-creme-de-maos nativa-spa-creme-de-maos1

Eu super recomendo o uso dessa belezinha. O hidratante para mãos é vendido no site da marca, no dia 17/07/2019, por R$ 37,90. Um preço muito justo para um creme que cumpre muito bem o seu papel. Lembre-se a hidratação da pele vai além da estética, é questão de saúde. Nas estações mais frias do ano é ainda mais importante realizar a hidratação correta da pele, seja das mãos ou de qualquer outra parte do nosso corpo. A hidratação é o principal requisito para a saúde da pele, que quando hidratada, apresenta uma textura melhor, com mais viço, luminosidade e maciez, respondendo melhor aos tratamentos dermatológicos. A hidratação também evita rachaduras e descamação, principalmente, nas áreas mais sensíveis. 

nativa-spa-creme-de-maos3 nativa-spa-creme-de-maos2

A pele, maior órgão do corpo, é a nossa primeira barreira protetora contra agentes externos, como frio, vento e poluição. Porém, se a mesma não estiver bem hidratada, ela não é capaz de agir contra esses agentes, nos deixando mais suscetíveis ao aparecimento de alergias. Além disso, a pele precisa de hidratação para conseguir manter a sua função de barreira contra o ‘mundo externo’, protegendo o corpo também da ação de germes e microorganismos.

nativa-spa-creme-de-maos5

Você sabia?

O primeiro passo para escolher o hidratante ideal é saber qual é o seu tipo de pele. Cabe ressaltar que apenas um dermatologista é o profissional realmente qualificado para te fornecer tais informações. Mas vale lembrar que as peles oleosas também precisam se manter hidratadas e que a maneira correta de aplicar o hidratante na região desejada é com movimentos circulares, firmes e constantes.

O ideal é que o seu corpo receba o hidratante logo após o término do banho, para que a sua pele fique balanceada, pois, a exposição a água muito quente resseca a pele. Outra alternativa é hidratá-la durante o banho, com cremes ou óleos, visto que o sabonete retira os lipídios cutâneos, abrindo ainda mais canais para a penetração do hidratante. Já a hidratação do rosto deve ocorrer durante a noite, também após o banho, quando  a pele fica mais suscetível à ação dos ativos dos dermocosméticos. E, caso a pele seja muito seca, o hidratante também deve ser aplicado pela manhã, antes do protetor solar.

Os ativos hidratantes mais comuns são: Ceramida; Esqualeno; Olesterol; PCA; ADN; NMF; Lactato de Amônia; Ureia; Alfa-hidroxiácido (ácido glicólico e ácido láctico); Oligoelementos; Fosfolipídeos e Ácido hialurônico. 

nativa-spa-creme-de-maos6

Papo de amiga: Eu sempre estou comprando novos hidratantes para mãos porque, como uso várias vezes por dia, esse é o meu ítem de beleza que termina mais rápido. Já gastei muito dinheiro comprando aqueles cremes com a textura mais líquida, que dizem que são melhor absorvidos pela pele, mas eu cheguei a conclusão de que só me dou bem com aqueles que têm uma textura mais densa. Sobre o creme ultra-hidratante de karité da Nativa SPA, uma boa opção é usá-lo nas cutículas para deixá-las com um aspecto mais bonito, evitando aquelas “famosas” pelesinhas (que muita gente adora puxar).

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Use os comentários para me dar dicas de hidratantes para esse inverno. Um grande beijo e até a próxima!

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar