0 Em #NayMaquiadora

COISAS QUE APRENDI SENDO MAQUIADORA

aprendizados-da-vida-de-maquiadora

São tantas emoções… kkkk

Esses dias estava sentada no escritório depois de gravar alguns vídeos para o blog e comecei a refletir sobre coisas que aprendi, observei, percebi sendo maquiadora, separei quatro desses aprendizados e resolvi compartilhar com vocês, pois se tem uma coisa que a gente pode fazer é aprender através da experiencia do próximo.

É SÓ DAR O PLAY

CLIQUE AQUI E CONFIRA MEU CURSO DE MAQUIAGEM ONLINE

Uma das coisas que aprendi como maquiadora é ser mais paciência, pois, trabalhar com maquiagem é trabalhar com o público e nem sempre as pessoas são amigáveis e legais, as vezes encontramos umas pedras no caminho e é necessário saber lidar com essa galerinha do mal humor, e é nessas horas que você precisa de paciência e mais paciência.

Aqui no canal tem alguns vídeos contando algumas situações que passei como maquiadora e que a paciência tinha que falar mais alto: o dia que expulsei uma moça do meu ateliê e o primeiro dia de freelance no salão.

Nesses anos trabalhando com a maquiagem também aprendi a dizer NÃO com mais frequência, pois se tem uma coisa que a galera gosta é de levar vantagem em tudo e quando descobrem que tem alguém próximo que presta algum serviço, pronto, a temporada do “faz de graça pra mim”, “é só uma maquiagenzinha, rapidinha”, “somos amigas/família você não vai cobrar né?”, então minha amiga é nessas horas que você aprende o poder da palavra NÃO e começa a utiliza-la com mais frequência, você passa a ser mais seletivo com as coisas.

Como eu já comentei no vídeo sobre ‘’5 coisas da profissão maquiador’’ as vezes você vai fazer alguns trabalhos de graça, mas você precisa ser bem seletivo, pois se você for bonzinho com todo mundo, nunca mais a galera vai te pagar pra fazer maquiagem.

Também aprendi que não da pra ser somente maquiador, você precisa aprender outras funções, exemplos: como tirar boas fotos, como administrar seu negócio, as vezes é preciso aprender mais do que somente maquiagem, então não é somente fazer make vai muito além disso… por isso, outro ponto que percebi ao longo dos anos trabalhando com a maquiagem é que a gente precisa ser curioso, pesquisar e estar sempre estudando, para entender as novidades do mercado, aprender as novas técnicas e treinar muito. Quanto mais estudo e treino tiver melhor!

Bom pessoal essas são as coisas que aprender/percebi sendo maquiadora que queria compartilhar contigo. Compartilha comigo nos comentários quais coisas você aprendeu com a sua profissão, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar