2 Em Resenha

PÓ FACIAL BANANA DA SHINE’S | Testei

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES2

Ajuda a camuflar imperfeições e prolonga o uso da maquiagem

Se tem uma coisa que eu aprendi com o tempo foi que a textura do pó facial influencia totalmente no resultado final da nossa make. Confesso que nunca dei muita bola para os pós faciais, usava qualquer um. Mas, com o tempo, percebi que utilizando os que possuem uma textura bem fininha a minha pele não ficava craquelada, as minhas marcas de expressão não ficavam marcadas e a minha pele não ficava mais com a aparência de quem passou um reboco na cara 😛 (porque mesmo quando usamos muita maquiagem a gente quer que ninguém note, né mores).

Quando entendi que o pó facial era um elemento importante na minha maquiagem, comecei a analisar cada um deles antes de comprar. Os pós soltos, em geral, são os meus favoritos porque – geralmente – são bem fininhos. Foi aí que em uma das minhas andanças por lojas baratinhas em Porto Alegre (RS) que eu descobri o pó solto banana da marca Shine’s. Juro que em um primeiro momento cheguei a pensar que eu iria ficar amarela usando o produto, mas não. Esse pó tem alguma tecnologia que parece que a cor se adapta ao tom da nossa pele. Conheço, inclusive, pessoas com a pele bem mais clara do que a minha que conseguem usar esse mesmo pó facial. Não sou entendedora, mas acredito que as pessoas com pele negra também consigam usá-lo.

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES4

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES

Falando em tecnologia, esse queridinho não estoura no flash, tem longa duração, deixa a pele com aspecto aveludado e ajuda a camuflar imperfeições. Tudo isso por APENAS R$ 10,00 e vem em uma embalagem de 10g, ou seja, o produto rende bastante, pois não é necessário aplicar muito dele para uma pele matte e um resultado satisfatório.

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES3

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES5

Você sabia?

O pó facial (solto ou compacto) foi inventado para ser utilizado na finalização da maquiagem, para dar acabamento matte, retirando o brilho da pele. Ele ajuda a fixar a maquiagem e a retirar o brilho da pele nas zonas em que ocorre acúmulo de oleosidade. Ou seja, pessoas que não sofrem com a oleosidade da pele não precisam necessariamente fazer uso do produto. Exagerar na aplicação do pó facial também pode não ser uma boa ideia, pois  o rosto fica com aspecto artificial e pálido.

Algumas áreas do rosto precisam de camadas extras do produto, enquanto outras não sofrem com tanta oleosidade, por isso a ordem de aplicação do pó facial pode fazer toda a diferença no resultado final, sendo a garantia de uma make perfeita e supernatural.

“Zona T”

Por ter uma grande concentração de glândulas sebáceas, essa área (testa, nariz e queixo) tende a acumular os temidos cravos e espinhas, ter os poros mais abertos e oleosidade extra. A oleosidade excessiva da “zona T” exige que mantenhamos um cuidado a mais com a área no momento da limpeza do rosto e da maquiagem, principalmente quando o cosmético em questão é o pó facial. OBS: Não esqueça, fazer esfoliação na pele ajuda a remover as células mortas e diminui a oleosidade (tem post aqui no blog).

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES2

PO-FACIAL-BANANA-DA-SHINES1

Papo de amiga: Super indico que testem esse pó facial na cor banana. Para mim, que tenho a pele mista/oleosa, dá super certo e eu sou só amores por ele. Minha pele fica sempre com um aspecto fresco quando uso o produto e eu amo essa sensação, porque, mesmo depois de horas com a mesma maquiagem, me sinto como se tivesse acabado de me maquiar. Afinal de contas, tudo o que eu quero é usar cosméticos que valorizem as principais características do meu rosto e usar esse pó aliado a uma base com boa fixação ajuda no resultado final da make. Fica a dica amiga, sinta-se uma Kardashian gastando pouco <3 hehehe

E aí, já conhecia o produto? Se já testou, me conta como ele se comportou na sua pele. Um grande beijo e até a próxima!

You Might Also Like

2 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Izasoler
    29 de Maio de 2019 de 18:42

    Arrasou nas dicas
    Sempre acompanhamos seu blog, e amamos! Parabéns pelo sucesso merecido!
    Beijos 🙂
    Izasóler -www.izasoler.com.br

  • Comentar