0 Em Dicas

PINCÉIS QUE EU NÃO DAVA O DEVIDO VALOR

pinceis-de-maquiagem

Não dava valor, hoje não abro mão.

Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos mais um daqueles vídeo onde eu ‘’pago a língua’’ várias vezes, rs! Vou compartilhar com vocês formatos de pincéis de maquiagem que antigamente eu não dava o devido valor e hoje em dia, na atualidade eu adoro e não abro mão.

É SÓ DAR O PLAY

Se tem uma coisa que fazemos nessa vida é pagar língua, não é mesmo? Conforme vamos aprendendo, estudando, as coisas vão evoluindo, nós também vamos mudando de gosto, técnicas e estilos, e olha, está tudo bem!!! O importante é evoluir para o bem, para melhorar!

Aqui no blog eu já fiz um vídeo falando sobre produtos de maquiagem que eu achava bobo e hoje em dia eu uso e muito, clique aqui para conferir.

Voltando a falar dos pincéis, o primeiro modelo que eu acreditava não ter muita funcionalidade, a não ser esfumar a parte inferior dos olhos, são os pincéis de esfumar de tamanho pequeno. Esses pincéis de maquiagem possuem um formato mais oval, onde o centro é um pouquinho mais gordinho e no final forma uma ponta arredondada.

Esse formato de pincel é perfeito para esfumar as sombras com precisão e para criar a transição de uma cor para a outra, por ser de um tamanho menor, as cerdas dão a precisão que você precisa para aplicar a sombra e como são mais arredondados eles já vão esfumando de forma suave aquela sombra que você aplicou nos olhos.

pinceis-de-maquiagem1

O segundo formato de pincéis de maquiagem que não dava o devido valor são os pincéis vassouras, hoje em dia tenho de diferentes tamanhos e uso para diferentes funções, como aplicar iluminador, blush, pó facial e até mesmo as sombras.

Você sabia?

Os pincéis podem ser encontrados com cerdas sintéticas ou naturais, as cerdas sintéticas lembram o cabelo da boneca Barbie, este tipo de cerda possui um brilho mais intenso, já os pincéis de cerdas naturais, lembram o nosso cabelo, são mais finos e não possuem tanto brilho nas cerdas.

pinceis-de-maquiagem2

Confira também: 3 dias para comprar um bom pincel de esfumar, exercícios para melhorar o esfumado, resenha do kit de pincéis áurea da LFPRO, resenha do kit de pincéis da pausa para feminices e meus pincéis de esfumar antiguinhos. 

E por último temos o pincel fininho para se delinear, eu sempre tive muita dificuldade de encontrar esse formato de pincel que não fosse duro demais ou mole demais. Depois que encontrei o pincel nesse formato ideal, não fico mais sem, e ainda bem que hoje em dia temos marcas com preços bacanas que estão disponibilizando excelentes pincéis nesse formato.

pinceis-de-maquiagem3

Papo de amiga: Eu acredito muito que a função do pincel quem dá é você, ou seja, usou um pincel de esfumar para aplicar sombra e não gostou? Tá tudo bem, você pode usar ele para outra função que melhor funciona para você. Se tem uma coisa que aprendi ao longo desses anos trabalhando com maquiagem é que regras de maquiagem muitas vezes não devem ser levadas tão a sério, rs! Então se você faz algo que as pessoas consideram ‘’errada’’, mas funciona muito para você e o resultado fica incrível, segue firme ai fazendo tuas makes. ;D

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar