2 Em Manual do produto

O QUE É E COMO USAR LIP TINT?

lip-tint

Lábios e bochechas coradinhas por mais tempo

Oi gente linda, tudo bem? Sempre que eu apareço usando algum Lip Tint aqui no blog ou no intagram (@blogmaquilagem), várias dúvidas surgem entre as seguidoras, por isso no vídeo de hoje vou te contar tudo sobre o Lip tint, o que é? Para que serve? Como usar e se realmente vale o investimento nesse produto.

É SÓ DAR PLAY

CONFIRA MEU CURSO ONLINE DE MAQUIAGEM CLICANDO AQUI

Como comentei, esse item é a nova tendência do momento, por isso várias marcas já estão inserindo na sua linha de produtos, na atualidade encontramos lip tint de diferentes cores, texturas e preços.

O Lip tint nada mais é do que um ‘’corante’’ de maquiagem, ele serve para pigmentar, de forma suave e natural algumas partes do rosto. O lip tint não cria cobertura, apenas pigmenta a região em que foi aplicado.

lip-tint1

Você pode utilizar o lip tint nas bochechas, lábios ou até mesmo nos olhos, lembrando que como ele é uma tinta, um corante, quanto mais você aplica mais intenso a pigmentação dele fica. É importante lembrar de sempre aplicar o Lip tint com suaves batidinhas, assim o produto adere melhor na pele e você consegue um efeito bem natural e esfumado.

Sobre as texturas as mais comuns – e as que vi até o momento – são de textura liquida como se fosse uma tinta e de textura em gel. Um outro fator que tem me encantado nos Lip tint é o cheirinho, várias marcas tem apostado em um cheirinho bem gosto e suave para se aliar a este produto.

Um benefício do lip tint é a sua alta durabilidade, pois como ele é um produto que mancha a pele, ele tem tendência a durar mais do que os produtos tradicionais de maquiagem. Não é algo que vai durar muito, muito tempo, mas tem uma boa resistência.

lip-tint2

Uma dúvida muito comum entre as seguidoras do Blog Maquilagem é se esse produto da para ser utilizado profissionalmente, ou seja, um maquiador consegue utilizar nos seus atendimentos? E a resposta é sim, por ser um produto líquido, sem acabamento opaco e nada oleoso, gosto de utilizar esse produto em peles maduras (como blush), pois deixa um acabamento natura e evita de marcar tanto as linhas de expressões.

Outro ponto que gosto de utilizar é por baixo do batom vermelho, assim garantindo deixar a boca avermelhada por mais tempo, pois o batom sai, mas o tom avermelhadinho fica. Minha dica é: passe o lip tint nos lábios, espere secar e depois venha com o batom.

lip-tint4

Você sabia?

Apesar de ser um produto famoso na atualidade, foi em 1977 que foi lançado o primeiro lip tint, a marca responsável por este lançamento foi a Benefit – na época o produto era conhecido como Rose tint, na atualidade conhecemos como Benetint. A ideia surgiu através de uma dançarina exótica que fez um pedido para a marca, um produto para pigmentar mais os mamilos e assim deixá-los mais rosados, então, eis que surgiu uma tinta/corante e que hoje usamos na maquiagem e conhecemos como Lip tint.

As coreanas são super adeptas aos Lip Tint na maquiagem, diferente da forma que aplicamos – por todo o lábio – as coreanas utilizam o Lip tint aplicando no centro da boca e esfumando para as laterais, assim o centro dos lábios ficam mais avermelhados e as outras partes mais clarinhas.

lip-tint3

Papo de amiga: no começo eu achava o lip tint uma frescurinha de maquiagem, pois eu pensava que aplicando com os dedos um batom vermelho eu conseguiria esse efeito de boca e bochechas rosinhas e com ar saudável – e realmente você consegue – mas não fica o mesmo acabamento e nem a mesma durabilidade. Então, se você gosta de lábios mais rosadinhos, maquiagens mais naturais eu recomendo você investir em um Lip tint e como mostrei no vídeo, hoje em dia encontramos uma variedade com diferentes cores e preços. Confesso para vocês que estou viciada nesse produto e tenho usado muito mais que os batons tradicionais!

E você já usou lip tint? Me conta nos comentários o que você acha desse produto, qual você usa, pois vou adorar saber! Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

Texto por
Naiady Souza
@blogmaquilagem

You Might Also Like

2 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Lau__
    16 de julho de 2019 de 19:56

    Boa noite Naiady!!!
    Trabalho em uma farmácia e confesso que eu e minha colega de trabalho não sabíamos qual a finalidade do Lip Tint.
    Seu blog nos ajudou muitoooo!!! Pensamos que era apenas um gloss! rsrsrs
    Estamos APAIXONADAS pelo efeito e já vamos adquirir com certezaaa!!!
    Obrigada pela ajuda.
    Ate a próxima 😉

    • Blog Maquilagem
      Responder
      Blog Maquilagem
      17 de julho de 2019 de 18:21

      Oi Laurien, fico muito feliz em saber que o blog ajudou <3 Agora arrasem usando os lip tint <3 <3 Obrigada pelo carinho e comentário <3

    Comentar