0 Em Tutorial

DELINEADO DE GATINHO E BATOM VERMELHO

maquiagem-clássica

Pode passar os anos ela continua sendo um clássico!

Oi gente linda, tudo bem? Estava na hora de trazer o passo a passo da maquiagem clássica, delineado de gatinho e batom vermelho, aqui para o blog. Eu já fiz algumas makes nesse estilo, porém precisava de uma atualização e hoje eu vou compartilhar como eu faço cada etapa dessa maquiagem.

É SÓ DAR O PLAY

Essa maquiagem vai bem em qualquer ocasião, em qualquer momento e todas as vezes que eu uso várias pessoas elogiam e pedem o tutorial (agora temos, uhul \õ/).

O bacana é que mesmo tendo detalhes nos olhos e na boca essa maquiagem continua equilibrada, tudo na medida, mas é claro que se você quiser pode trocar a cor do batom, que mesmo assim vai continuar sendo um clássico lindíssimo.

maquiagem-clássica4 maquiagem-clássica3 maquiagem-clássica6

Você sabia?

O delineado de gatinho foi popularizado pelos egípcios. No antigo Egito, os gatos eram vistos como deuses, porque perseguiam os ratos e assim protegiam seus donos e suas colheitas. As mulheres dessa época viam os gatos como símbolo de beleza e assim tentavam imitar o formato de seus olhos na maquiagem.

Existem registros que comprovam que aproximadamente a 10.000 anos antes de cristo homens e mulheres egípcios já delineavam os olhos, no começo os delineados era uma tentativa para se proteger do sol forte e com o passar dos anos adotaram os traçados nos olhos como estética.

De lá pra cá o delineado de gatinho só ganhou mais espaço, novos estilos foram surgindo, até chegar no cinema e ser eternizado por celebridades como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

maquiagem-clássica5 maquiagem-clássica7 maquiagem-clássica8

Papo de amiga: essa combo da maquiagem clássica (delineado + batom vermelho) é uma das minhas técnicas preferidas, não tem erro, sempre que uso faz sucesso, principalmente se uso o delineado de gatinho acompanhado com batom nude, fica elegante. Como comentei no vídeo eu tenho mais facilidade de fazer essa maquiagem nos outros, me sinto mais segura do que fazendo em mim, não sei por que sinto isso, acredito que como trabalho há bastante tempo com make, fui pegando mais prática em maquiar os outros do que maquiar eu mesma, mas de todas as formas essa maquiagem quando é bem feita é sucesso.

maquiagem-clássica1

Vamos a lista de produtos utilizados para fazer a maquiagem, mas lembre-se que você pode e deve adaptar para os produtos que você tem aí na sua casa e também sinta-se à vontade para adaptar a maquiagem para o seu gosto pessoal.

maquiagem-clássica2

1 – Creme facial hidratante Nivea; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
2 – Bepantol para lábios; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
3 – Primer facial Angel Veil Nyx; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
4 – Base Skin Perfect Eudora, cor Bege 2; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
5 – Base Dailus Ultra cobertura, cor 4; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
6 – Iluminador Kiss of the light Ruby Rose; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
7 – Corretivo Fit Me Maybelline cor 10; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
8 – Pó facial compacto Ruby Rose, cor PC03, PC24;
9 – Bronzer Hoola Benefit; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
10 – Blush Ruby rose cor B26;
11 – Bruma Fixadora Mia Make;
12 – Delineador em caneta Kat Von D.;
13 – Máscara de cílios The Colossal Maybelline;
14 – Iluminador Nautra Aquarela (Clique aqui e confira a resenha do produto)
15 – Iluminador dourado Tracta, cor 01; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
16 – Lip Tint Miss Lary; (Clique aqui e confira a resenha do produto)
17 – Batom liquido MAC, cor Chateau M.
18 – Lápis para os olhos Tracta, cor nude (Clique aqui e confira a resenha do produto)

Aproveitem o tutorial, usem e abusem dessa maquiagem clássica. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar