0 Em #NayMaquiadora

4 COISAS QUE NÃO FAÇO NOS MEUS ATENDIMENTOS

não-faço-nas-minhas-clientes-profissão-maquiador

Atendimento social X make do Instagram HAHAHA

Oi gente linda, tudo bem? Recentemente eu fiz um vídeo aqui no blog falando sobre técnicas de maquiagens que eu não utilizo muito em mim, que não fazem muito estilo (clique aqui e confira), depois desse vídeo, algumas seguidoras pediram para eu comentar sobre as técnicas de make que eu não faço no meu atendimento como maquiadora, então hoje vou compartilhar com vocês quatro coisas que eu não faço nos meus atendimentos.

É SÓ DAR O PLAY

CONHEÇA MEU CURSO ONLINE DE MAQUIAGEM CLICANDO AQUI

Como citei no vídeo eu evito fazer essas técnicas, mas se a cliente insistir, eu vou fazer determinada técnica da melhor forma possível, pra que a cliente fique satisfeita com o meu trabalho e saia da minha cadeira feliz com a técnica que ela tanto queria.

Bom, eu particularmente não gosto de usar muito iluminador nas minhas clientes, quando chega nessa etapa da maquiagem procuro ir com calma, assim deixo uma pele iluminada, mas sem exageros e a cliente se sente confortável com aquele glow sútil. Como boa parte das clientes que me procuram possuem a pele oleosa, quanto menos brilho eu colocar, mais confortável elas se sentem (mas isso é o caso das minhas clientes, certo?). Quando quero criar uma pele iluminada eu uso e abuso de cremes hidratantes com um leve glow, assim consigo construir a pele iluminada, mas sem pesar no brilho.

Outro detalhe que evito é usar cílios postiço muito pesado e de plástico, quanto mais natural e leve for os cílios melhor. Eu procuro utilizar postiços que tenham a base transparentes e os fios bem fininho, assim consigo dar um destaque aos cílios, mas sem parecer artificial ou pesar demais os olhos das clientes.

não-faço-nas-minhas-clientes-profissão-maquiador1

Também não gosto muito de usar técnicas super recortadas e desenhas demais, para o atendimento social eu procuro sempre explorar a maquiagem esfumada, as vezes faço um semi-cut crease pra destacar mais o côncavo, mas dificilmente alguma cliente me pede maquiagem com técnicas cheias de recortes e delineados múltiplos e também é um estilo de maquiagem que não valoriza todos os formatos de olhos e pesam bastante na produção.

Não tenho nada contra, acho super lindo, já fiz em modelos para divulgar meu trabalho, pois esse estilo de técnica chama bastante atenção e acho ótimo para trabalhar nossos traços, mas não é algo que faço com frequência nos meus atendimentos, tanto porque as clientes não pedem e porque acaba pesando demais na produção como um todo.

não-faço-nas-minhas-clientes-profissão-maquiador3

E por fim, eu evito ao máximo aumentar os lábios das minhas clientes, na verdade eu não faço esse passo, somente se a cliente exigir muito. O que eu faço é seguir o contorno natural dos lábios e assim valorizar a boca da minha cliente, mas aumentar, não aumento (a não ser que a cliente me peça, rs!)

não-faço-nas-minhas-clientes-profissão-maquiador2

Como comentei algumas vezes durante o vídeo, se você utiliza alguns dos exemplos que citei, está tudo bem. Cada maquiador possui a sua técnica, o seu estilo, cada pessoa tem sua assinatura na maquiagem, logo os clientes que irão te procurar são pessoas que se identificam com seu estilo de maquiagem.

O legal da maquiagem é a infinidade de possibilidades que temos, assim cada pessoa vai criando o seu estilo, a sua assinatura na hora de maquiar. Espero que vocês tenham gostado do vídeo e entendido o que eu quis passar com ele. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar