0 Em Dicas

O carnaval acabou e a cara de ressaca ficou?

dicas-para-aliviar-a-ressaca2

Truques que podem ajudar você a se livrar da cara de ressaca

Após cinco dias de folia é – praticamente – impossível não estar com “cara de ressaca” ao acordar na quarta-feira de cinzas. Mas com algumas dicas é possível se recuperar mais rápido dos danos que as bebidas alcoólicas podem causar ao organismo.

A primeira dica para curar a ressaca é a mais fácil de todas: hidratação. Beba água sempre! A água é o melhor remédio, pois a ingestão de álcool em excesso nos deixa desidratados. Por isso, é de suma importância intercalar o consumo de bebida alcoólica com água. E, após a bebedeira, deixe os medicamentos de lado, tome muita água porque a mesma “faz milagre” quando o assunto é ressaca.

dicas-para-aliviar-a-ressaca1

Fonte da foto: https://vivasaude.digisa.com.br/clinica-geral/como-lidar-com-a-ressaca/1612/

Outro sintoma, além da desidratação, característico da ressaca é a cara inchada. Saiba como amenizar o inchaço em poucos passos.

Dica: resfriar o rosto é a chave para acabar com o inchaço. Abaixo eu ensino alguns truques que já testei.

  1. Gelo: Envolva os cubos de gelo em uma toalha para não queimar a sua pele e passe em todo o rosto para aliviar o inchaço.
  2. Água termal: Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos e depois borrife o produto no rosto. Além de refrescar a pele, ajuda a reduzir o inchaço.
  3. Máscara de mel, camomila e aveia: Mexa a mistura e deixe na geladeira. Logo depois, aplique na face e deixe-a agir por 15 minutos e depois retire a máscara com água gelada.
  4. Máscara de pepino: Corte o pepino em rodelas e espalhe pelo rosto (principalmente na área dos olhos). A receita tem propriedades anti-inflamatórias e possui ação adstringente, capaz de reduzir o inchaço e devolver uma aparência suave e saudável para a nossa pele.
  5. Maquiagem: Essa dica é válida se for feita em conjunto com alguma das citadas acima. Só maquiagem não faz o rosto desinchar, mas ajuda a disfarçar a cara de quem caiu na folia no dia anterior, rs!

Durante a ressaca, o nosso fígado fica sobrecarregado porque ele “trabalha” muito para dar conta da quantidade de álcool ingerida. Essa “hora extra” do fígado acumula enzimas no corpo que bagunçam o nosso metabolismo e interferem até no sistema nervoso. O resultado é a dor de cabeça, desidratação, enjoo, diarreia e o cansaço (sinceridades, né mores).

Não é unânime entre os especialistas, mas comer algo doce é uma maneira rápida de recuperar a energia após uma noite regada a álcool, pois o cansaço – muitas vezes – está ligado ao baixo nível de açúcar no sangue.

dicas-para-aliviar-a-ressaca

Fonte da foto: https://www.instagram.com/designsbyhalie/

Você sabia?

O álcool nos deixa desidratados porque ele tem um efeito diurético no organismo, fazendo com que a gente sinta vontade de urinar mais do que o normal. Junto com a urina o nosso corpo libera potássio. O resultado de um organismo com baixo nível de potássio é o cansaço excessivo, náuseas e câimbras. Consumir banana é uma boa dica para ajudar a repor esse mineral.

Já para elevar os níveis de açúcar no sangue, tome bastante suco de frutas, pois o mesmo reabastece o nosso corpo com as vitaminas essenciais que foram perdidas por conta da ingestão de álcool. Tomar sopa também é uma ótima opção para quem está de ressaca porque ela hidrata o corpo e repõe os nutrientes que precisamos depois da bebedeira.

Papo de amiga: Todos esses truques já foram testados por mim em algum momento da minha vida. Tenho certeza que algum deles vai te ajudar nesta semana pós carnaval. Se os sintomas forem adiante, não hesite em procurar um médico. Lembre-se que você pode ser divertir e consumir bebidas alcoólicas desde que tome alguns cuidados, porque o nosso corpo é o nosso bem mais preciso. Não o coloque em risco jamais!

Espero ter ajudado. Deixe nos comentários como foi o seu carnaval, vou adorar saber! Um grande beijo e até a próxima.

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar