8 Em Resenha

CORRETIVO EM MOUSSE DA QUEEN | Testei

corretivo-queen3

Daqueles produtos bons e baratos que ganham o nosso coração

Desconheço mulher que não goste de um bom corretivo. Há mulheres que, inclusive, preferem usar diariamente apenas o corretivo, para deixar a maquiagem com um aspecto mais fresco e natural. A dica de hoje é para quem não dispensa uso desse produto, seja para uma make mais elaborada seja para um look dia a dia.

O corretivo em mousse da marca Queen é bem sequinho, promete uma cobertura de média a alta (mas na minha opinião é alta, pois cobre muito bem) e deixa a pele com uma aparência aveludada, sem parecer que estamos com uma máscara.

corretivo-queen

Um ponto positivo é que o produto é super fácil de aplicar. Eu, particularmente, gosto de usar uma esponjinha úmida, mas daria para aplicar com um pincel ou até mesmo com os dedos. Eu faria uma ressalva apenas na escolha de tons da marca. São apenas seis cores disponíveis e pelo que vi, exclui as pessoas de pele bem clarinha e – principalmente – as negras. Uma solução talvez seja fazer misturinhas com outros corretivos, mas não é o ideal, né? Hello, Queen! (Faz mais cores desse corretivo mara, assim todo mundo pode usar. Nunca te pedi nada :P).

corretivo-queen2

Agora falando em custo/benefício, no site da marca eu não achei nenhuma menção ao valor do produto (acredito que ele não seja vendido pelo site, mas apenas em lojas de atacado/varejo pelo País). No entanto, eu adquiri essa belezinha por APENAS – pasmem – R$ 4,00. Sim, 4 (q-u-a-t-r-o). Eu mesma não acredito no valor surreal desse produto.

Agora amiga você me pergunta: Vale a pena? Como diria Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena” hehehe. Deixando as minhas referências literárias de lado, esse produto é ótimo, virou o meu corretivo favorito da vida.

corretivo-queen4

Spoiler: eu me atrevo a dizer que seria uma versão baratinha do corretivo de alta cobertura da Quem Disse Berenice?. O corretivo em mousse da Queen vem em uma embalagem de 2g, mas rende bastante porque não precisamos de muito produto para alcançar um resultado satisfatório.

Para as iniciantes no mundo da maquiagem, seguem algumas informações sobre os corretivos: Eles podem ser encontrados em diferentes texturas, cores e coberturas. Basta entender qual o seu objetivo na maquiagem para escolher o melhor para você. Claro, minha dica é sempre ter mais de uma opção e pelo menos um tom colorido, para aqueles dias em que a nossa pele acorda de mal com a gente.

corretivo-queen5

 

Texturas

– Creme: Geralmente possuem a consistência mais grossa e tem cobertura de média a alta. Não são indicados para pele madura, pois podem acumular nas linhas de expressão;

– Líquido: A consistência pode variar bastante (leve, média ou alta), assim como a cobertura. São fáceis de construir camadas, sem deixar um aspecto pesado;

– Sólido: São mais secos. Ideias para pessoas com pele oleosa;

– Mousse: São mais hidratantes, geralmente, com uma cobertura de leve a média e são indicados para peles de normal a seca. (Porém, eu tenho pele mista e consigo usar de boa esse corretivo da Queen – fica a dica!);

– Pó: Possuem cobertura leve. Pode ser usado em cima de um corretivo líquido e deixam a pele com aparência sedosa.

Cores 

– Verde: ajuda a esconder manchas avermelhadas das espinhas, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe;

– Rosa: disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas;

– Amarelo: neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Onde usar?

Então minha amiga, o céu é o limite. Os corretivos podem ser usados até mesmo como contorno/bronzer. Basta usar a criatividade. Não é porque o nome do produto é corretivo que não podemos adaptar a sua função, não é mesmo? O produto pode ser usado para corrigir a cor abaixo dos olhos, as famosas olheiras, assim como para iluminar algumas áreas do rosto ou até mesmo como fixador de sombras. Liberte-se!

Papo de amiga: Veja a maquiagem como um instrumento para elevar a sua autoestima. Contudo, não se torne refém dela. Viva e solte as amarras que a sociedade impõe – principalmente para nós – as mulheres. Saia de casa de cara limpa sem ter medo, é libertador. Cuide-se e se ame. Os recursos da maquiagem são ótimos, mas nada nos deixa mais bonitas do que a confiança e a felicidade. É hora de rever conceitos e de se aceitar porque o que realmente importa é a nossa essência.

E aí, gostou das dicas? Compartilha comigo qual é o seu corretivo favorito, vou adorar saber. Um grande beijo e até a próxima!

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

8 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Gabriela Fontoura
    20 de Fevereiro de 2019 de 12:55

    Nem usei e já to amando, quero muito *____*

    • Blog Maquilagem
      Responder
      Blog Maquilagem
      22 de Fevereiro de 2019 de 11:17

      Siiim, com esse precinho ainda a gente fica com mais vontade hehehehe

  • Avatar
    Responder
    Djuliana Cappellari
    20 de Fevereiro de 2019 de 13:13

    ADOREI! Com certeza vou querer experimentar e nunca tinha ouvido falar nele.

  • Avatar
    Responder
    Luara Zwiernik
    20 de Fevereiro de 2019 de 14:30

    Notada a dica! Quem não quer um corretivo poderoso por apenas 4 reais! ❤️

    • Blog Maquilagem
      Responder
      Blog Maquilagem
      22 de Fevereiro de 2019 de 12:08

      Siiim, com esse preço vale a pena testar hehehehe Depois conta pra gente o que achou!

  • Avatar
    Responder
    Fernanda Mira Makeup
    20 de Fevereiro de 2019 de 22:43

    Ja sou viciada no onsta e no youtube agora vou viciar aqui tbm??? Bjs da Fer ahhh amei a resenha ja testei e concordo com td

  • Comentar