2 Em Resenha

SABONETE DEMAQUILANTE QUEM DISSE BERENICE

sabonete-demaquilante-quem-disse-berenice

Reserve alguns minutos para limpar a sua pele e mantê-la mais bonita e saudável

Retirar a maquiagem deveria ser um passo da rotina noturna de todas as pessoas. No entanto, salvo exceções, muitas pessoas se dedicam apenas para fazer a make e não para retirá-la. Não higienizar a pele à noite obstrui os poros, ajuda no aparecimento de marcas e manchas no rosto, além de propiciar o aparecimento de cravos e espinhas e estimular o envelhecimento precoce. Na hora da preguiça, procure ter do seu lado produtos práticos de remoção de maquiagem, como um sabonete demaquilante, por exemplo.

Pense comigo. Tudo o que buscamos na maquiagem é uma pele bonita, viçosa e com cara de saúde, não é mesmo? (SIMMMMMMMMM :D) Para isso, além do uso de produtos de cuidados para a pele, a higienização correta do nosso rosto, após passar horas e horas maquiada, ajuda e muito a manter uma aparência de pele fresca e iluminada.

Porque, afinal de contas, não adianta passar camadas e mais camadas de produtos de maquiagem no nosso rosto se a nossa pele está “gritando” por cuidados. Se não retirarmos a maquiagem diariamente, com o tempo, nossos poros ficarão dilatados e poderão aparecer mais facilmente rugas e vermelhidões. Outra questão – não menos importante – é a perda do viço natural da nossa pele.

Lembre-se: o primeiro passo da make é a preparação para a pele receber tais produtos.

Segundos especialistas, durante à noite é quando o nosso metabolismo absorve melhor os nutrientes. Isso significa que, se você faz algum tratamento na pele, é de suma importância que a mesma esteja limpa porque os produtos ácidos, clareadores ou tensores, por exemplo, não têm a mesma eficácia em peles cuja higienização não é realizada corretamente.

Para quem não segue à risca o passo de retirada da maquiagem, procurar por um dermatologista é uma boa opção. Assim, com a ajuda de um profissional, você saberá qual é o produto mais indicado para a higienização da sua pele.

Você sabia?

Demaquilantes nas versões em creme, gel, loção ou espuma são mais indicados para a remoção de resíduos leves, enquanto a versão bifásica tira maquiagens mais pesadas. Aposte em produtos dois em um:  que cuidam da pele ao mesmo tempo que removem a make, como as águas micelares (tem post aqui no blog) ou tônicos.

Desde que comecei a cuidar mais da minha pele, eu procurei testar vários tipos de removedores de maquiagem diferentes. Confesso que a versão que eu mais gosto e acho prática são os sabonetes, que podem ser encontrados na forma líquida ou em barra.

Durante a minha procura por esses produtos, encontrei dois que hoje não saem do meu banheiro. O primeiro é o sabonete demaquilante em barra da Natura (Tez). Já o segundo é o sabonete líquido demaquilante da Quem Disse Berenice? Eu tenho a versão mini, de 30 ml, ganhei em uma promoção da marca. Porém, no site da QDB o valor anunciado do produto é de R$ 37,90, por um tubo de 90 ml, e quer saber a minha opinião? Vale cada centavo. Com certeza eu vou comprar a embalagem maior assim que acabar o meu.

sabonete-demaquilante-quem-disse-berenice

Costumo usá-lo quando estou com uma maquiagem mais leve. Porque sinto que, quando estou com produtos mais pesados ou a prova d’água, a melhor opção são os óleos demaquilantes, como o da The Body Shop, que já tem resenha aqui no blog.

O sabonete líquido demaquilante da QDB limpa de uma forma bastante suave, não agredindo a nossa pele. É uma boa opção para qualquer tipo de pele e, principalmente, para quem possui pele sensível. O cheirinho dele é bem agradável e ele faz espuma facilmente.

sabonete-demaquilante-quem-disse-berenice2

Quanto a textura, eu acho ele um pouco mais encorpado do que um sabonete líquido comum. Vale lembrar que é sempre bom tonificar/hidratar a pele logo após o uso de sabonetes demaquilantes, porque eles tendem a deixar a nossa pele mais ressecada. (Não sinto isso com o da QDB, mas fica a dica!).

Abaixo, veja algumas imagens do sabonete demaquilante da QDB em ação:

sabonete-demaquilante-quem-disse-berenice2

Papo de amiga:

Não deixe de investir em produtos específicos para a retirada da maquiagem. Assim como você gosta de comprar maquiagem para aumentar a autoestima no dia a dia, cuidar da nossa pele é importante e reflete na saúde. Usar um sabonete qualquer não limpa o nosso rosto como deveria. Compre produtos adequados e específicos para cada tipo de pele e função que desejar. Se você quer remover a maquiagem da sua pele, não adianta usar um sabonete específico para o corpo ou mãos, até porque esse tipo de produto costuma ser bastante perfumado e pode causar alergia na pele do nosso rosto, visto que a mesma é mais sensível.

E aí, gostou das dicas? Deixa aqui nos comentários quais são os sabonetes demaquilantes que você usou e aprovou, não importante se é líquido ou em barra. Vou adorar saber!

Ha, aproveita e confere os outros conteúdos sobre demaquilantes que já rolaram por aqui, já falamos sobre lenços demaquilante e óleo demaquilante. Um grande beijo e até a próxima.

Texto por
Stéphany Franco
@stephanyfp_

You Might Also Like

2 Comentários

  • Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/blogmaquilagem.com/public/wp-includes/formatting.php on line 2891Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/blogmaquilagem.com/public/wp-includes/formatting.php on line 2891 Avatar
    Responder
    Djuliana
    3 de Fevereiro de 2019 de 18:17

    Eu amei o meu Tbm, pena que acabou 🙁 kkkk
    To adorando os posts!

    • Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/blogmaquilagem.com/public/wp-includes/formatting.php on line 2891Warning: strlen() expects parameter 1 to be string, object given in /home/blogmaquilagem.com/public/wp-includes/formatting.php on line 2891 Blog Maquilagem
      Responder
      Blog Maquilagem
      4 de Fevereiro de 2019 de 10:42

      Quando acaba é sempre uma tristeza :/. Ficamos muito feliz em saber que está gostando dos post’s. Obrigada pelo carinho e comentário. Beijão <3

    Comentar