0 Em Dicas

3 TRUQUES DE MAKE QUE FAÇO SEMPRE

truques-de-make4

Oi gente linda, tudo bem?  Sempre tem uma diquinha de maquiagem que fazemos e que super faz a diferença, seja para construir a make, dar acabamento ou ajudar a fazer traços mais precisos. E hoje eu vou compartilhar três dicas que fazem a diferença quando vou me maquiar.

1 – MOLHAR A ESPONJA

Sempre, mas é sempre mesmo, que eu vou utilizar uma esponja na maquiagem eu umedeço ela com água da torneira ou com água termal.

Como faço: eu pego a esponja coloco embaixo da água e vou apertando até a esponjinha crescer e depois tiro todo excesso de água, deixando-a somente úmida.

O que isso ajuda: primeiro que ela fica mais macia e outro ponto é que a esponja naturalmente absorve um pouco de produto, mas quando molhada com água ela absorve menos os produtos de maquiagem, pois já absorveu bastante água, além dessa dica ajudar a deixar um acabamento mais leve e natural na base e no corretivo..

esponja-oceane-mari-saad7

esponja-oceane-mari-saad3

2 – ESPERAR A COLA DE CÍLIOS POSTIÇO DAR UMA LEVE SECADINHA

Há um bom tempo eu não fazia muito esse passo de esperar a cola dar uma leve secadinha, mas depois que comecei a fazer facilitou bastante a aplicação dos cílios postiços.

Como faço: eu aplico a cola na raiz dos cílios postiços e deixo em um cantinho encostado esperando a cola começar a secar, quando ela fica quase ‘’transparente’’ eu aplico os cílios postiços nos olhos.

O que isso ajuda: o fato da cola estar começando a secar ou ”levemente seca”, faz com que o cílios postiços não deslize nos olhos e assim grude com mais facilidade na raiz dos cílios, a cola vira ”tipo um adesivo”, então encostou ela já vai grudar, fica muito mais fácil e o cílios postiços não ficam ”sambando” nos olhos.

Dica bônus para cílios postiços: sempre utilizo uma pinça para grudar bem os cantinhos dos cílios. A pinça me da mais precisão para grudar os postiços na raiz dos meus cílios naturais.

truques-de-make3 truques-de-make2

3 – APOIAR A MÃO NA HORA DE FAZER O DELINEADO

Quando eu estava começando a aprender a fazer o delineado de gatinho eu não tinha muita firmeza na mão, depois que comecei a apoiar (o cotovelo ou a própria mão) os traços ficaram melhor.

Como faço: na hora de delinear os olhos eu procuro dar um apoio para o braço ou para a mão. Quando faço o delineado em mim apoio os cotovelos na mesa e faço o delineado, ou então eu apoio a lateral da mão na lateral do meu rosto.

O que isso ajuda: o fato das mãos estarem apoiada ajuda a dar mais firmeza e precisão no traço do delineado. E no meu caso isso evita da minha mão começar a tremer demais.

truques-de-make

Apoio o dedinho da mão que está segurando o pincel no rosto e consigo mais firmeza na mão.

truques-de-make1

Essas são as três dicas que faço praticamente toda vez que vou me maquiar, se você tem dicas que ajudem na hora de criar a maquiagem compartilha com a gente nos comentários, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui. Beijos. <3

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar