0 Em Dicas

PORQUE A BASE CRAQUELA?

Oi gente linda, tudo bem? No vídeo de hoje vou compartilhar com vocês alguns motivos que podem estar fazendo a base craquelar e assim deixando a sua maquiagem com acabamento estranho e fazendo a durabilidade da make up ser bem menor.

É SÓ DAR O PLAY

1 – CONHEÇA A SUA PELE

É muito importante se conhecer e entender as características da sua pele. Você sabe identificar qual o tipo dela (normal, mista, oleosa ou seca)? Qual a sua textura (uniforme, com poucos ou muitos poros, ressecada)?

Conhecendo a sua pele você consegue identificar quais os melhores acabamentos de produtos para ela e assim o resultado da maquiagem será muito mais satisfatório.

2 – USA MUITOS PRODUTOS MATTE

O uso excessivo de produtos com acabamento matte pode acabar fazendo com que a base craquele e assim o acabamento não fique tão legal. É importante ter um equilíbrio entre os produtos de acabamento matte, se passou um primer matificante opte por uma base não muito seca e por aí vai. O equilíbrio é a base de quase tudo, rs!

3 – FALTA DE HIDRATAÇÃO INTERNA E EXTERNA

Quem acompanha o blog já deve estar cansada de me ouvir falando sobre a importante da hidratação, mas é algo que é preciso reforçar sempre.

Eu dou aulas de maquiagem há 3 anos e todas as vezes que eu pergunto para minhas alunas se elas cuidam da hidratação facial a resposta é quase sempre a mesma, “deveria, mas não cuido”, “tenho preguiça”, “acho minha pele oleosa demais para passar creme’.

E bom não importa o seu tipo de pele (mista, oleosa, seca ou normal) TODAS devem ser hidratadas com cremes específicos. Por exemplo, os cremes para pele oleosa são mais fluidos já os de pele seca são mais densos.

Além da hidratação externa, essa que é feita por cremes hidratantes, também devemos nos preocupar com a hidratação interna, ou seja, BEBA ÁGUA MEU POVO, rs! Pareço minha avó falando, mas é a pura verdade quanto mais água você ingerir mais a sua pele agradece e hidratada ficará.

4 – EXCESSO DE PRODUTOS

Quando vamos fazer uma maquiagem utilizamos muitos produtos, certo? Certo! Porém é preciso criar camadas finas para se obter um acabamento bonito e que não craquele.

Quando passamos camadas e mais camadas grossas no rosto a chance da base e do corretivo craquelas são gigantescas. Então sempre construa camadas fininhas para obter um bom resultado.

5- APLICAÇÃO FEITA DA FORMA ERRADA

A forma de aplicar a base também conta muito. Se você só espalha o produto sem assentar na pele é quase certo que essa base não irá aderir no rosto e as chances de ir saindo e craquelando são grandes.

A melhor aplicação para uma base é ser feita com suaves batidinhas, seja com o pincel ou com a esponjinha, sempre assente a base na pele para ter uma aderência melhor.

6 – EXCESSO DE PÓ FACIAL

Se você tem pele oleosa, porém ela está desidratada e aplica muito pó facial as chances dela craquelar são bem maiores. Não só no caso da pele oleosa, mas em qualquer outro tipo de pele o uso do pó facial tem que ser feito com muito cuidado, porque se bobear ele deixa a pele toda craquelada e marcada.

Se você gosta de selar bem a pele com pó facial opte por pós com textura bem fininha, assim o acabamento será mais suave e não terá tantas chances de craquelar.

7 – FALTA DE PRÉ-MAQUIAGEM

O pré-maquiagem é uma das etapas que eu considero mais importante, pois ele vai preparar a pele para receber todos aqueles produtos de maquiagem.

É tipo fazer uma faxina para receber a visita sabe? Você limpa a casa, preparada o ambiente para que a visita tenha a melhor recepção, no caso da maquiagem é a mesma coisa. Limpamos a pele e hidratamos para receber toda aquela maquiagem e depois tiramos e cuidamos novamente para deixar aconchegante pra nós mesmo.

Então se tem um conselho que eu posso te dar é beba água e faça pré-maquiagem, rs!

8 – FINALIZAÇÃO DA PELE

Toda vez que eu aplico água termal no final da maquiagem alguém me pergunta o porque eu estou fazendo aquilo de molhar a maquiagem pronta, e bom nada mais é do que finalizar a pele, ou seja, tirar todo aquele aspecto carregado e devolver o viço natural de uma pele saudável. E é basicamente isso que a água termal, fiz plus, brumas finalizadoras fazem na maquiagem.

Quando a gente devolve a água para a pele (mesmo depois de maquiada) a make dura muito mais, o acabamento fica mais bonito, natural e evita que a base e o corretivo craquele.

Bom minha gente, esses são alguns motivos e soluções para evitar que a base craquele e assim a sua preparação da pele dure por muito mais tempo.

Se você tiver outras dicas compartilhe com a gente, quanto mais truques de make conhecermos melhor será. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até mais. <3

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar