2 Em Dicas

DICAS DE COMO ENCONTRAR A TONALIDADE DE BASE CERTA

tonalidade-de-base1

Oi gente linda, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas de como eu faço para encontrar o tom certo da base.

Quero ressaltar aqui que são DICAS que fui aprendendo com o tempo e que PARA MIM funcionam super bem e quero dividir com vocês, então se você tiver outros truques compartilhe com a gente.

É SÓ DAR O PLAY

É bem comum errar o tom da base e acabar comprando uma cor mais escura ou uma cor mais clara, boa parte das pessoas que usam maquiagem já ‘’cometeram’’ esse erro, rs!

1° DICA – ONDE TESTAR

Evite testar a tonalidade da base na mão, pois normalmente a mão tende a ser mais clara que o rosto. Também não curto muito a ideia de testar no próprio rosto, pois normalmente o corpo tem uma tonalidade diferente da face.

Minha dica é testar as tonalidades no colo, assim deixando corpo e rosto da mesma tonalidade.

2° DICA – COMO TESTAR

Se a loja tiver produtos para testar, pegue uma gotinha de cada base que você acredita que irá funcionar e coloque no colo corpo, espere alguns segundos para a base dar uma leve secada e veja qual tom mais se adequou a sua tonalidade.

tonalidade-de-base2

3° DICA – TONALIDADES VERÃO E INVERNO

Recomendo você ter pelo menos dois tons de bases, uma que se adequa a tonalidade que você normalmente fica no verão, já que tomamos sol e ficamos bronzeadas e outra para usar no inverno, já que não tomamos muito sol e assim acaba ficando com a tonalidade da pele mais clara.

E quando precisar você pode misturar as duas tonalidades e ir criando outras cores, conforme a sua necessidade.

tonalidade-de-base3

4° DICA – PESSOAS COM TONALIDADES SEMELHANTES

Essa dica se encaixa mais quando for comprar alguma base em loja online ou loja que não tenha produtos para testar na hora.

Eu sempre gosto de procurar na internet (blogueiras, youtubers, instagramers…) que tenha a tonalidade semelhante a da minha pele, assim consigo ir comparando a tonalidade das que elas usam com as minhas, e então consigo ter uma ideia das cores que podem dar certo comigo também. É bacana ter pelo menos umas 4 ou 5 pessoas de referência.

5° DICA – SITE QUE LISTA CORES DE BASE

Há um bom tempo aqui no blog Maquilagem eu falei de um site que te ajuda a escolher a tonalidade da base. Não é uma solução exata para encontrar a cor ideal, mas já é um caminho e pode te auxiliar na hora de escolher a tonalidade da base. Eu fiz um post com o passo a passo certinho de como usar o site, se quiser conferir clique -aqui.

6° DICA – FAÇA O FBI

HAHAHAHAHA, é isso mesmo que você leu, faça igual o FBI e investigue o máximo as tonalidades que podem dar certo contigo, quanto mais pesquisa você fizer maior a chance de acerta na cor e não precisar trocar ou vender aquela base que você tanto queria.

Bom pessoal essas são minhas dicas, truques que eu uso e que normalmente funcionam comigo. Espero que vocês tenham gostado das dicas. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Claudia
    13 de Março de 2018 de 18:31

    Boas dicas Nay, vou tentar testar a base do jeito que ensinou.

  • Comentar