7 Em Cabelo

TO DE CACHOS SALON LINE | Resenha

to-de-cachos-salon-line6

Oi gente linda, tudo bem? Lembra que no vídeo de recebidos da Beauty Fair (clique – aqui e confira) eu mostrei um kit de produtos para cabelos cacheados da Salon Line? No vídeo eu mencionei que deixei alguns produtos da linha “To de Cachos” da marca com a minha prima Carolina que passou pela transição capilar, pedi para ela testar os produtos e contar pra gente o que achou de cada um.

E como prometido, a Cacá (assim que chamamos ela na família, rs!) testou tudo e preparou uma resenha maravilhosa contando um pouco sobre cada produto da linha “To de cachos” da Salon line e compartilhou alguns truques que da pra fazer com esses produtos.

Ha, preciso lembrar aqui que a minha prima Carolina utiliza as técnicas de No/Low poo (falei um pouquinho sobre isso em um vídeo de hidratação -aqui) e desde o dia que passou pela transição (faz uns 1 ano e 2 meses) ela vem estudando muito sobre cabelos e componentes.

Bom, como de costume aqui no blog Maquilagem, para te acompanhar neste post resenha deixo de sugestão a música do Drake – One Dance feat. Kyla & Wizkid. Agora vou deixar vocês com a música e com a resenha feita pela minha prima linda Carolina.

 

Máscara de tratamento Hidratação Poderosa Pra Arrasar

to-de-cachos-salon-line

Esse era o produto que faltava para completar a família dos produtos ”To de Cacho”, uma máscara de hidratação liberada para No/Low poo. Ela vem num pote redondinho, com tampa de rosquear e 500 gramas de produto (existe também a versão com 1kg).

Tem uma consistência deliciosa! Não cai do pote quando o viramos, mas é super fácil de aplicar, parece um mousse de limão.

O cheiro também é muito gostoso, igualzinho a do creme de pentear da mesma linha “cachos dos sonhos”. A composição dessa mascara é bem interessante. Apesar de conter ingredientes hidratantes como D-Pantenol ela possui vários óleos como óleo de coco, de rícino e manteiga de oliva. Para quem segue o cronograma capilar, eles são considerados nutritivos, mas eles estão lá no final da fórmula, ou seja, essa máscara possui pequenas quantidades deles.

A composição principal é básica, como já seria de esperar de uma mascara com preço mais acessível (media de 16 reais por meio kilo de produto). No entanto, ela cumpre tudo que promete.

Eu a testei de duas formas, seguindo a recomendação da embalagem. Primeiro como uma mascara de ação rápida, apliquei no chuveiro deixando agir de 3-5 minutos. Quando se enluva o cabelo molhado com essa mascara, notei que aparece uma espécie de “espuma”. Ela é super hidrante, desembaraça e desmaia os fios, deixando-os super fáceis de desembaraçar. Amei o resultado.

A segunda forma que a usei foi como um tratamento mais profundo. Apliquei nos cabelos úmidos e coloquei uma touca, deixando agir por 15 minutos. Ela hidratou os fios e os deixou bem maleáveis. No entanto, não deu aquele tratamento super power.

Então, batizei a mascara com amido de milho, mel e b-pantol e ai minha amiga, o resultado foi incrível! Cabelos hidratados, definidos e cheios de brilho.

Então, na minha opinião, essa é uma mascara perfeita para se deixar no box do banheiro para fazer aquela hidratação mais rápida no chuveiro, podendo ate mesmo substituir o condicionador, ou então, ser usada potencializada em misturinhas caseiras para um tratamento mais profundo.

Creme de pentear To de cacho Crespíssimo poderoso

to-de-cachos-salon-line3

Esse creme de pentear é liberado apenas para Low poo (contem silicones insolúveis) e é indicado para cabelos do tipo 4ABC, ou seja, cabelos mais crespos.

Meu cabelo é do tipo 2C – 3A, um cabelo quase ondulado, com cachos bem abertos. Já havia testado o creme da linha indicado para meu tipo de cacho, o “cachos dos sonhos” e adorei o resultado. Já o “crespíssimo poderoso” não deu um resultado muito bom nos meus fios.

Ele possui uma composição rica em óleos (já no comecinho da formula temos o óleo de babaçu e a manteiga de murumuru). Esse creme deixou meu cabelo nutrido, mas pesado e sem volume.

No dia seguinte já tive que lavar, pois o cabelo estava com aspecto de sujo, sabe? Eu já esperava por esse resultado, uma vez que meu cabelo “não gosta” de cremes de pentear muito oleosos. As meninas com cabelos tipo 4, que costumam gostar muito de óleos, provavelmente irão amar esse produtinho.

Gel de Queratina AFRO

to-de-cachos-salon-line1

Confesso que quando vi esse produto fiquei desconfiada! Um gel com queratina com certeza vai deixar meu cabelo duro, pensei logo.

Mas para minha grata surpresa, não foi isso que aconteceu. Esse gel possui uma consistência quase líquida e o cheirinho é muito gostoso e suave. Usei ele com vários cremes de pentear diferente e também usei sozinho.

Quando usado sozinho ele deixou meu cabelo enrijecido e com toque áspero quando seco. Mas quando usado com algum creme de pentear, ele deixa os cachos bem definidos, encorpados (muito provavelmente por causa da queratina) e me deu 3 day afters maravilhosos.

Não deixou o cabelo duro ou ressecado. Como tenho o cabelo quase ondulado, sempre uso algum produto de styling (gel ou gelatinas) junto com creme de pentear e tenho usado muito esse produto, que já se tornou um queridinho. Lembrando que ele contem silicone insolúvel, então é liberado apenas para low poo.

Óleo de umectação Ebaaa

to-de-cachos-salon-line2

Apesar de não gostar de cremes e outros finalizadores oleosos, meu ‘cabelitcho‘ simplesmente AMA umectação com óleos vegetais. Quem faz umectação com óleos 100% natural sabe que o cheiro desses óleos nem sempre são os mais agradáveis.

Quando abri esse vidrinho, que contem um mix de óleo de girassol, óleo de coco e oliva, o cheirinho delicioso me surpreendeu!

Esse produto é livre de óleo mineral e liberado para No/Low poo é indicado para umectação (rápida ou noturna), bem como para potencializar mascaras. Eu o testei de diferentes formas.

Na hidratação noturna o cheiro, que no começo é muito gostoso, vai ficando enjoativo. Confesso que sou meio chata para cheiros e esse produto, aplicado em grande quantidade no cabelo (como deve ser para se fazer a umectação) chegou a me dar dor de cabeça.

Alem disso, apesar de não conter óleo mineral, ele contem fragrância artificial e conservantes. Ainda prefiro meu bom e velho óleo de coco 100% natural para umectar meus fios durante a noite.

Para potencializar a mascara (usei a mascara que fiz a resenha ali em cima) o resultado foi excelente! Fios nutridos e brilhantes. Super indico esse lindo para misturinhas caseiras.

Testei também como finalizador. Depois que meu cabelo esta seco (geralmente deixo os fios secarem naturalmente) quebro o durinho do creme com algum óleo. Ele foi muito bacana quando usado assim. Mas cuidado! É uma gotinha pra aplicar no cabelo inteiro se não ele pode pesar.

Meninas, as imagens a seguir são fotos do meu cabelo, já quase seco após usar todos os produtos que citei acima.

to-de-cachos-salon-line4 to-de-cachos-salon-line5 to-de-cachos-salon-line8

Espero que tenham gostado. Beijos cacheados a todas. Por: Ana Carolina <3

*Os produtos foram enviados pela Assessoria da marca para testar. A política do Blog Maquilagem é de fazer resenhas sinceras apontando pontos positivos e negativos do produto. A opinião relatada aqui vem da experiência de uso da autora do post e é independente de marca ou loja que enviou o cosmético para teste.

You Might Also Like

7 Comentários

  • Responder
    Julianna Marques de Menezes
    2 de Janeiro de 2017 de 23:26

    Gente, mas tem a finalização dessa cabelo maravilhoso?

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      3 de Janeiro de 2017 de 15:26

      Oi Ju, ainda não temos o post mostrando como fazer a finalização, mas logo, logo teremos um contando. Beijão e fique no aguarde

  • Responder
    Igor
    18 de dezembro de 2017 de 17:12

    Achei uma máscara muito boa, desmaiadora de fios (embora não seja o foco da marca, e melhor que a Desmaia Fios da Yenzah, mas sendo justo o cheiro da Yenzah é melhor).

  • Responder
    Lilia
    18 de Março de 2018 de 23:43

    Estou indecisa sobre transição , não faço progressiva ou qualquer similar há sete meses, estou “linda” com metros de raiz natural e multicolor pq ainda fazia luzes. Não quero cortar meu cabelo mas pelo visto será inevitável, gostei muito do post, foi bem esclarecedor, tenho muita preguiça de cuidar dos cabelos e confesso que desde a gravidez minha bb de dois anos tem sido minha desculpa para procurar informações e novos hábitos. Estou completamente crua nesse processo de transição ( na verdade só parei de fazer os processos alisantes e não uso nada além de shampoo e creme de pentear de qualquer marca e função!!!e no fundinho ainda tenho uma vaga possibilidade de fazer luzes e alisar no meu aniversário, setembro, mas quem sabe até lá essa ideia suma) gostaria de ajuda para dar os primeiros passos para cachear novamente e também queria entender essa tabela de classificação dos cabelos: como posso saber de qual tipo é o meu?
    Desde já meu muito obrigada

  • Comentar