0 Em Dicas

4 dicas para quem possui pele madura

pele-madura2

Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu trago um post dando algumas dicas para as pessoas que possuem pele madura. Com o avanço da idade a nossa pele começa a ter algumas alterações, para isso é necessários alguns cuidados extras na hora de fazer a maquiagem.

Aqui no post não vou falar de cuidados estéticos, até por que não sou esteticista, porém vou mostrar quatro dicas que podem lhe ajudar na hora de fazer a maquiagem, dicas que vão valorizar ainda mais a sua beleza, combinado?

Se você não tem pele madura e não está disposta a ler esse post (rs) clica – AQUI e confira o canal do Blog Maquilagem no Youtube, lá tem vários vídeos com várias dicas legais, é só escolher um vídeo e aproveitar. <3

1° DICA PARA PELE MADURA

Se joga no creme facial, rs! 

Hidratação é muito importante! Como disse lá em cima, conforme o tempo vai passando a pele vai ficando mais ressecada, isso acontece principalmente se na juventude a mulher não fez os cuidados necessários para se ter uma pele firme e hidratada.

Quando chegamos na fase da pele madura, a hidratação é um dos tópicos mais importante é com esse passo que a pele irá ficar com aspecto mais saudável e claro que isso irá refletir na maquiagem. Uma pele bem hidratada recebe a base muito bem e deixa um acabamento bem bonito e com efeito natural no rosto.

Então antes de aplicar a base na pele madura é super importante ter alguns cuidados antes e um deles é a aplicação de um bom hidratante facial para manter a pele hidrata até mesmo maquiada.

pele-madura6

2° DICA PARA PELE MADURA

Vai com calma no pó facial, rs!

O pó facial tem a função de selar e matificar a base e o corretivo, porém o uso excessivo de pó facial em pele madura tem grandes chances de craquelar e marcar as linhas de expressões e ruguinhas do rosto. Assim, deixando um aspecto de pele  envelhecida e mal cuidada.

Para este caso a dica é aplicar uma camada bem fina de pó facial. Recomendo utilizar um pincel com cerdas bem longas e bem fofinhas para deixar um efeito bem suave e natural.

Na pele madura o pó facial vem somente para dar uma leve seladinha nos produtos cremosos, então é necessário aplicar uma camada bem suave para não marcar as rugas e nem deixar a pele com aspecto envelhecido.

pele-madura

Aqui no blog eu já fiz um post para o quadro assessoria de compras contando tudo sobre os tipos de pó facial que existem no mercado. Se quiser conhecer um pouco mais desse cosmético e saber qual o mais indicado para o seu tipo de pele, é só dar o play no vídeo abaixo.

3° DICA PARA PELE MADURA

Iluminador é sempre bem vindo, rs!

A principal função do iluminador é devolver a luz natural que a pele possui. Quando se tem pele madura essa luz normalmente tende a ficar mais apagadinha, pois como disse, conforme o tempo vai passando a pele vai ficando mais ressecada.

Então as pessoas que possuem pele madura devem se jogar no iluminador, claro que com moderação, não vai aplicar iluminador no rosto todo que não vai ficar bom, rs!

A dica é dar uma “abusada” no iluminador principalmente nas regiões que a pele possui luz natural. Como no topo da maça acima do blush, no centro da testa, um POUQUINHO acima do nariz e se quiser dar um toque a mais acima dos lábios o iluminador também é bem vindo.

pele-madura3

Aqui no blog eu já fiz um post para o quadro assessoria de compras contando tudo sobre os tipos de iluminadores que existem no mercado. Se quiser conhecer um pouco mais desse cosmético e saber qual o mais indicado para o seu tipo de pele, é só dar o play no vídeo abaixo.

4° DICA PARA PELE MADURA

Delineador nem sempre é a melhor opção, rs!

É normal em quem tem pele madura aparecer algumas ruguinhas no canto dos olhos, isso dificulta o uso do delineador, principalmente o líquido que é o terror da mulherada, normalmente o delineador fica todo tremido e marca as pequenas ruguinhas do canto interno do olho.

Para deixar um acabamento mais bonito e valorizar ainda mais o olhar  em quem possui pele madura, recomendo evitar o delineador, principalmente o líquido, e sim utilizar a técnica de esfumar o lápis preto rente a raiz dos cílios.

Com o esfumadinho do lápis os olhos já ganham mais destaque, não marca tanto as ruguinhas, nem deixa uma linha toda tremida e sem acabamento ao redor do olho, sem contar que valoriza e levanta mais o olhar.

pele-madura4

Reparem na raiz dos cílios como o lápis esfumadinho fica suave porém, destaca os olhos.

Mas se mesmo sabendo que a possibilidade de marcar as ruguinhas são grandes e você ainda quer usar o delineador, recomendo utilizar um delineador em gel, pois assim as chances de marcar e o traço ficar tremido são menores.

Aqui no canal eu já mostrei uma opção de maquiagem bem delicada com esfumadinho rente aos cílios, se quiser conferir é só dar o play no vídeo abaixo.

Ha, também já compartilhei aqui com vocês uma preparação da pele madura, foi um vídeo especial para o dia das mães. O vídeo está repleto de dicas pra quem possui pele madura então, vale a pena conferir.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem para utilizar no dia a dia ou quando for usar uma make poderosa, rs!

Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post ou vídeo. <3

*Nenhum produto citado no post foi utilizado para fins publicitários.
*Primeira fotinha da Diva da Meryl Steep é do banco de imagens do Google.

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar