8 Em Dicas

4 dicas para pele negra

pele-negra2

Oi gente linda, tudo bem? Há algumas semanas eu trouxe um post dando dicas para pele madura (AQUI), muitas pessoas gostaram do formato do post e pediram pra eu trazer mais dicas para diferentes estilos de pele. No youtube e nas redes sociais eu sempre recebo muitos comentários pedindo dicas para a pele negra, por isso, hoje eu trago 4 dicas para pele negra.

Preciso comentar que tudo o que eu mostro no canal e no blog, mulheres com pele negra também podem fazer, eu sempre recebo perguntas do tipo: “isso fica bom em mim que sou negra?, gente vocês podem usar TUDO é igual sempre falo: vai depender do SEU GOSTO PESSOAL. Se você gosta de make mais ousada e colorida, se joga e arrasa, se você é mais básica e curte cores mais neutras e discretas, se joga e arrasa.

O que vai mudar é que em algumas técnicas de maquiagem o processo será diferente, pois cada tipo de pele precisa de cuidados e produtos diferentes e hoje eu vou te contar algumas dicas que vão te auxiliar a valorizar ainda mais a sua beleza.

1° DICA PARA PELE NEGRA

Ilumine-se com tonalidades amareladas <3

Eu adoro iluminador, atualmente no mercado existem diversas opções de cores e texturas desse produto. Mas, para valorizar ainda mais a pele negra e deixar um efeito de luz mais natural e suave, os iluminadores com fundo dourado são as melhores escolhas.

Na verdade sempre que você for iluminar o seu rosto é sempre bacana utilizar produtos que tenham esse fundo mais amarelado ou dourado pois, irá valorizar ainda mais a sua pele e deixará um efeito natural e lindão.

Aqui no blog eu já fiz um vídeo para o quadro assessoria de compras em que eu explico as diferenças existentes entre iluminadores, se você quiser conhecer mais desse produtinho de beleza é só dar o play no vídeo abaixo.

2° DICA PARA PELE NEGRA

Pó facial translucido com cor é a melhor escolha <3

Ultimamente no mundo da maquiagem tem se falado e usado muito o pó translucido, sabe aquele famoso pó “transparente” que normalmente é branco? Então, para quem possui pele negra o bacana é utilizar pó translucido com toque de cor ou o pó com fundinho amarelado.

Se você que possui pele negra utilizar o pó translucido que é branco, terá grandes chances de sua pele ficar com um aspecto acinzentado. Agora utilizando o pó translucido com fundinho amarelo ou da cor da pele o resultado será de uma pele bem matificada e com a tonalidade certa, nada acinzentado.

pele-negra1

Alguns exemplos de pó translucido com cor ou fundo amareladinho. Existem de várias marcas, mas esses são os mais famosinhos por causa das mulheres Kardashians.

Aqui no blog eu também já fiz um vídeo para o quadro assessoria de compras sobre pó facial, no vídeo eu até mostro a opção de pó ideal para cada tipo de pele, se quiser conhecer mais desse produto é só dar o play no vídeo abaixo.

3° DICA PARA PELE NEGRA

Cores para alegrar o dia <3

Sempre que trago um tutorial de maquiagem com tons mais coloridos e ousados aparecem comentários como: “essa make vai ficar boa em mim que tenho pele negra?”. É como disse no começo do post, VOCÊS PODEM TUDO, se curtiu a make colorida e quer usar e arrasar, USE! Tudo vai depender do seu gosto e estilo.

Algumas cores se destacam mais na pele negra, isso é normal, pois sempre vai ter uma cor que se destaca mais em determinados tipos de pele, seja a pele branquinha, amarelada, negra, morena ou rosada… Mas, como disse tudo vai depender do seu gosto.

Eu acho um charme batom colorido em pele negra, acho ousado, com personalidade e sem contar que realça mais o sorriso e fica lindo. Então já sabe se joga nas cores!!!

pele-negra

pele-negra3

Coloquei essa foto maior pois, olha essa maquiagem que linda. Já quero reproduzir *-*

4° DICA PARA PELE NEGRA

Stronbing e Baking também ficam legais <3

A técnica strobing faz muito sucesso principalmente entre as famosas, essa técnica nada mais é do que realçar os pontos de iluminação do rosto e não tem a necessidade de fazer o contorno facial.

Quando eu mostrei esse técnica no canal várias meninas me perguntaram se ficaria legal em pele negra e eu digo: CLARO QUE SIM. Como disse na primeira dica, o tom do iluminador que mais irá valorizar mulheres com pele negra é o com fundo amareladinho ou dourado, então ao realizar a técnica strobing procure utilizar iluminadores nesse tom, pois o resultado ficará natural e bem suave.

Se você quer saber como fazer esse tipo de preparação da pele é só dar o play no vídeo abaixo e conferir como fazer a técnica strobing. Post com fotos do meu antes e depois de fazer a técnica clique– AQUI.

A técnica baking é aquela famosa técnica em que se “assa” o produto no rosto. Aplica-se uma quantidade de pó facial em alguns pontos do rosto e deixa por alguns segundinhos até a pele absorver todo o produto e deixar um acabamento bem matte.

Essa técnica é o mesmo caso da strobing, mulheres de pele negra podem fazer tranquilamente o que muda é a escolha da tonalidade do pó translucido que o ideal é o com fundo mais amarelinho ou com um toque de cor bronze, pois o resultado será mais natural e suave, valorizando ainda mais a sua beleza.

Se você quer conferir como faz essa técnica é só dar o play no vídeo abaixo. Post com fotos do meu antes e depois de fazer a técnica – AQUI.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, assim que eu achar uma modelo de pele negra que aceite gravar e aparecer no canal e blog eu vou trazer vários tutoriais especiais mostrando dicas para valorizar ainda mais a beleza da pele negra. Enquanto eu não acho essa moça linda e iluminada que aceite gravar, vou tentando trazer dicas nos vídeos ou em post, combinado?

Obrigada por ler até aqui, que sua semana seja abençoada, um super beijo e até mais <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários
*Algumas fotos foram retirados do banco de imagens do google

You Might Also Like

8 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Julio Mouro
    30 de maio de 2016 de 15:36

    valeu pelas dicas, estão me ajudando muito

  • Avatar
    Responder
    Camila Silva
    2 de junho de 2016 de 15:32

    Eita miga, que demais oce ficou, adorei a dica. beijokas

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      2 de junho de 2016 de 22:45

      Oi Camila, fico muito feliz em saber que você gostou. Obrigada pelo carinho, beijão <3

  • Avatar
    Responder
    Marilia Pinto
    16 de junho de 2016 de 00:33

    Nossa, que interessante.
    Obrigadão por compartilhar com isso!

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      16 de junho de 2016 de 10:57

      Oi Marilia, fico muito feliz em saber que gostou. Obrigada por comentar <3

  • Avatar
    Responder
    Antonia Severina
    8 de julho de 2016 de 11:19

    Cara, mas se mesmo assim eu ainda estiver tendo dificuldades… Tem alguma dica extra?

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      8 de julho de 2016 de 12:29

      Antonia, agora só praticar, praticar e praticar, rs! Leva um tempo pra aprender e pegar o jeito de se maquiar, então pratique bastante. VAI DAR TUDO CERTO!Beijão

    Comentar