18 Em Resenha

Testei | Batom Líquido Ricosti

batom-liquido-ricosti-passion-glam

Oi gente linda, tudo bem? Hoje vamos conhecer em detalhes os batons líquido da marca Ricosti. Não é novidade para ninguém que as marcas de cosméticos resolveram investir com peso nos batons líquido matte e cada dia que passa, aparece mais e mais lançamentos de produtos nesse estilo. É difícil de testar todos, mas sempre que aparecer uma novidade e eu tiver a oportunidade de testar irei vir aqui contar para vocês.

Eu já tinha ouvido falar dos batons da Ricosti mas, não tinha me interessado tanto a ponto de comprar, até que minha ‘mamis’ veio me visitar e me mostrou o batom na cor “Passione” da marca, fiquei encantada e ela em um gesto de muito amor me deu dois batons da Ricosti para eu testar.

Agora vou te contar o que achei dos batons líquido Ricosti. Antes de tudo, da o play na música para te acompanhar e animar sua quarta-feira!

EMBALAGEM BATOM LÍQUIDO RICOSTI

A embalagem dos batons é bem tradicional, feita de plaástico transparente, com uma tampinha preta também de plástico. Na tampa já vem anexado o pincel para fazer aplicação do produto. O pincel é aquele tradicional de batom líquido Matte, aveludado e com uma pontinha que facilita a aplicação. Dentro da embalagem possui 4,5 ml de produto, uma quantidade boa comparada a outras marcas de batom líquido matte.

Resenha batom líquido Vult – Aqui

batom-liquido-ricosti-1

batom-líquido-ricosti

 PIGMENTAÇÃO, TEXTURA, ACABAMENTO e DURABILIDADE BATOM LÍQUIDO RICOSTI

A pigmentação é bem boa, a cor que está na embalagem é a que vai ficar nos lábios. Com uma camada você consegue colorir toda a boca.

O produto é bem denso, não é aquele batom líquido super fluido, pelo contrario é como se fosse uma pastinha. E pelo fato deles serem mais denso o acabamento não fica dos melhores, pois, algumas cores do produto craquelam nos lábios, principalmente se for uma cor mais escura. É a mesma história do batom líquido matte da Dailus, conforme vai passando o tempo o batom da uma craquelada sabe?

batom-ricosti-liquido-glam

Olha bem de pertinho como o batom da uma leve craquelada, mas isso aconteceu somente com essa cor que é mais escura!

Mas, preciso ressaltar que não são todas as cores que craquelam, somente as mais escuras o que de certa forma é comum, pois a maioria dos batons líquido matte com tonalidade escura craquelam.

Resenha batom líquido Quem Disse Berenice – Aqui <3

batom-ricosti

A durabilidade é ok, depois de seco o batom não transfere, como podem perceber na foto abaixo. Eu apliquei o batom esperei secar e encostei o guardanapo nos lábios e não saiu nada. O batom líquido Ricosti só sai se você comer ou beber algo muito quente ou se começar a craquelar.

Resenha batom líquido Methamorfose – Aqui <3

batom-ricosti-liquido-matte

SENSAÇÃO NOS LÁBIOS BATOM LÍQUIDO RICOSTI

Algumas cores dos batons não deixam aquela sensação “estranha” nos lábios, fica algo confortável. Mas, como já disse ali em cima, quanto mais escuro mais craquelam, logo, a sensação nos lábios não é tão boa em relação as tonalidades mais “dark”.

Mas, assim, isso NÃO ME INCOMODA. Se você já usou e testou o batom da Dailus eu digo que os da Ricosti são parecidos, a diferença que sinto e vejo é que os da Ricosti é menos denso, logo a sensação nos lábios é mais confortável que os da Dailus. Mas, se o fato do produto ser um “tico” mais denso lhe incomodar você pode aplicar um hidratante lábial antes do produto que já resolve e fica MARA!

Outro ponto legal é o valor dos batons líquido Ricosti que saem em média R$ 14,90 mas, como sempre digo, esse valor muda de loja pra loja, em geral os líquido da Ricosti são mais em conta do que qualquer outra marca mais conhecida.

Resenha batom líquido Dailus – Aqui

 

batom-liquido-ricosti-passion

Essa é a cor “Passione” – Um vermelho cereja maravilhoso!

batom-ricosti-matte

Essa é a cor “Glam”, maravilhoso! Na foto ficou mais roxinho do que realmente é!

Particularmente gostei do acabamento, textura e pigmentação dos batons, não é o melhor acabamentos mas, não é ruim pra um produto que tem um preço tão bacana.

Aqui no canal eu já fiz um vídeo comparando algumas batons líquido Matte, estou pensando em fazer uma nova versão desse vídeo com outras marcas, o que acham? Acredito que esclareceria muitas dúvidas sobre essa onda de batons líquido matte. Se quiser conferir o vídeo é só dar o play e para conferir o post completo com fotos e mais algumas informações é só clicar – AQUI.

Haaa, outra coisa legal é que a tabela de cores dos batons líquido Ricosti é incrivelmente linda e ampla, então tem tonalidades “pra dar e vender” e é uma mais linda que a outra. Atualmente eu tenho só duas cores, mas quero adquirir os tons mais nudes pois são lindos, lindos e lindos.

Você já testou os batons da Ricosti, o que achou? Me conta nos comentários vou adorar saber. Um super beijo fiquem com Deus e até o próximo tutorial. :* <8

*Nenhum produto foi usado para fins publicitários.

You Might Also Like

18 Comentários

  • Responder
    Gracielle Alves
    28 de outubro de 2015 de 18:12

    Amei as cores também, são lindas e super combinaram com vocês. Sem palavras para a Beyonce *-*

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo 🙂
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      30 de outubro de 2015 de 10:19

      Oi Gracielle, fico feliz em saber que gostou da resenha, obrigada por comentar. Beyonce é diva né? Amo! <3 :*

  • Responder
    Carla
    14 de Janeiro de 2016 de 10:31

    Ola…..

    Ja que vc mora em PoA…..
    Onde vc comprouou onde posso encontrar os batons da ricosti…..

    Um bom dia
    Obrigado e bj

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      15 de Janeiro de 2016 de 10:05

      Oi Carla, o batom da Ricosti eu ganhei e até hoje eu não encontrei em POA para comprar, mas provavelmente você irá achar nas lojinhas de cosméticos que tem no centro de POA que também vende marcas como Vult e Dailus. Se você achar alguma loja que venda me conta por favor? Obrigada por comentar, tenha um bom dia, beijão :* <3

      • Responder
        Rafa
        15 de Maio de 2016 de 23:08

        http://www.encantocosmeticos.com.br/batom-liquido-matte-ricosti.html

        nesse site todos da linhda, está saindo por 10,99, se for comprar mais coisas, vale a pena comprar pelo site.

      • Responder
        Priscila
        19 de Maio de 2016 de 18:36

        Eu te conto flor,que a loja Ig Beauty no Centro vende eles como Metamorfose e paguei 11,00 dilmas.É esquina com a Voluntários.bjs

        • Responder
          Priscila
          19 de Maio de 2016 de 18:39

          Ele é fabricado pela Ricosti,e a única diferença é q as cores vem em número ao invés de nome.Espero ter ajudado gurias

          • Naiady Souza
            Naiady Souza
            20 de Maio de 2016 de 09:29

            Oi Priscila, obrigada por nos avisar e por indicar um lugar para comprar. Ajudou bastante. Beijão <3

  • Responder
    Carla
    21 de Janeiro de 2016 de 17:43

    Ola meninas…
    Tambem estive a procura do batom da ricosti em porto alegre….

    Tem na territorio da beleza….
    E somente atacado no atacado do xuxa…é so colocar no google que aparece o endereco….

  • Responder
    Carla
    10 de Fevereiro de 2016 de 16:37

    Olá gurias…..acima eu disse que achei na território da beleza os batons ricosti mas lá é 20,00…..Então andei muito por todo o centro e na galeria caminho novo no centro loja ” ELLAS cosméticos” eu achei os batons ricosti por 14,30….

    Nossa fiquei super feliz e vim por meio desta avisar vocês. ….

    Mas detalhe: é Atacado então compra no valor mínimo de 30,00…..mas vale super a pena e é na voluntários da pátria n° 170…..

    Uma boa tarde bjus

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      20 de Maio de 2016 de 09:31

      Oi Carla, ai que legal. Obrigada por vir contar pra gente onde encontrar os batons. Já vou na lojinha ver se tem mais cores, rs! Obrigada por comentar, beijão <3

  • Responder
    Ysla Lima
    4 de outubro de 2016 de 04:21

    Olá, adorei sua resenha. Eu sou de Recife e trabalho revendendo eles. Gosto muito de ver resenhas sobre os produtos que trabalho. Parabéns! 🙂

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      4 de outubro de 2016 de 15:52

      Olá Ysla, fico imensamente feliz em saber que gostou. Obrigada pelo carinho e comentário. Beijo <3

  • Responder
    Giseli
    14 de outubro de 2016 de 22:48

    Comprei 5 cores dos batons Ricosti e amei, porem de inicio notei que duas cores craquelavam as duas cores mais escuras, notei que as cores escuras devem ser espalhadas o ecesso causa o craquelameto, dica espalhar bem ou com o pincel ou com o dedo, passei duas camadas e ficou ótimo amei super compensa no Mercado livre paguei R$ 6,70 em cada um muito barato.

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      16 de outubro de 2016 de 18:52

      Oi Gisele, realmente você pagou muito baratinho! Eu tentei passar o batom da ricosti de todas as formas e sempre da uma craqueladinha :/ Mas, as cores são lindas e como você disse é um batom com um valor bem em conta. Obrigada por compartilhar sua experiencia de uso com a gente, um super beijo <3

  • Responder
    Luana
    31 de Maio de 2017 de 21:49

    Naiady, primeiramente boa noite, isto que você falou sobre os batons escuros craquelarem, não procede, tenho o batom Glam, escuro, a anos já, sei passar super bem, e uso ele uma noite inteira sem craquelar, não fica borros, acho que você deveria ter uma experiencia mais longa com os produtos que você divulga aqui, pois só pelas fotos que postou com o batom, já identifiquei que o seu erro foi ao passar o batom, pois ele seca extremamente rápido, ou seja, se você não souber passar ele rápido, e sem ficar passando o pincel varias vezes, ele com certeza vai craquelar, mas não pela qualidade do produto, e sim pela forma de uso. Apenas uma dica, abraço.

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      1 de junho de 2017 de 09:57

      Oi Luana, bom dia. Todos os produtos que eu mostro aqui no Blog Maquilagem são testados e não somente uma vez, uso vários dias de diferentes formas. O que relatei no post foi a MINHA experiencia de uso com os batons que ganhei. Se compartilhei no post que os batons mais escuros craquelam é porque em mim, todas as vezes que utilizei craquelou. O legal das resenhas de qualquer blog ou canal é ver a experiencia de uso de cada pessoa, pois um produto que ficou bom para mim pode ser horrível para você e assim vice e versa. É legal você comentar a sua experiencia de uso dos batons, assim outras pessoas verão as diferentes formas que o produto pode se comportar. Em mim algumas cores craquelaram e fico super feliz em saber que em você funcionou certinho e não craquelou. Obrigada por compartilhar sua experiencia de uso, obrigada pela dica e espero que tenha entendido o meu comentário. Um super beijo.

    Comentar