4 Em Cabelo

Babyliss quais modelos e pra que serve?

01-babyliss-groso1

Oi gente linda, tudo bem? Hoje no blog vou falar sobre cabelo, em especial, cabelos ondulados.

Eu amo cabelo ondulado, com aquele efeito mais armadinho sabe? Sinto que deixa a mulher mais sexy, rs! Quando eu tinha o cabelo comprido eu vivia tentando deixar o cabelo com essa pegada mais despojada, com ondas e volume.

Sempre tive dificuldades em achar o babyliss ideal, que fizesse esse efeito ‘mara’ nos cabelos, com o tempo fui aprendendo e vendo quais eram os melhores “aparelhos capilares” para fazer o tal cabelo “selvagem”.

E hoje eu vou compartilhar com vocês alguns modelinhos de babyliss que existem no mercado e quais a principal função de cada modelo. E de sugestão de música para animar a sua quarta-feira deixo a música The Lazy Song do Bruno Mars.

Vamos começar falando do cabelo mais desejado do mundo, o da Gisele Bundchen.

O volume, a cor, o movimento, as ondas do cabelo da modelo são desejo de várias mulheres e para conseguir criar esse efeito “a lá Gisele”, você vai precisar de um Babyliss com o cabo mais grosso.

O efeito do cabelo da modelo é mais ondulado, um estilo mais natural, então, o babyliss mais grosso irá criar apenas algumas curvas leves no seu lindo cabelo, criando assim, esse efeito Bundchen.

Porém, quem possui cabelo muito fino, ou pouco cabelo, o babyliss groso não irá fazer muito resultado, mas calma que tem solução. Nesse caso você vai precisar do próximo babyliss que irei mostrar.

Babyliss quais modelos e pra que serve? | BLOG MAQUILAGEM
Na foto a top das top modelo, Gisele Bundchen.

 

O Babyliss de cabo fino ou com formato cônico porém fino, é excelente para quem não possui muito cabelo ou, para quem tem aquele fio de cabelo bem fino, que é o meu caso. O efeito desse estilo de babyliss é criar um cabelo mais volumoso, estilo o da Paula Fernandes.

Mas, se você quiser cabelos “a lá Gisele”, a dica é deixar pouco tempo o cabelo enrolado no babyliss e depois de cachear dar uma leve penteada, pois, isso irá “abrir” mais os cachos.

Babyliss quais modelos e pra que serve? | BLOG MAQUILAGEM
Na foto a cantora e dona da cintura mais fina do Brasil, Paula Fernandes.

 

Agora se você busca um efeito mais bagunçado, um cabelo estilo mais surfista, como é conhecido esse tipo de onda, você irá precisar de um babyliss trionda. Esse aparelho faz três ondas em uma única passada.

O modo de utilização é diferente dos demais, normalmente para usar o babyliss você precisa enrolar o cabelo em volta do cabo, com o trionda você só vai “prensando” as mechas do cabelo, conseguem entender? O efeito fica muito legal, um estilo mais descolado e bagunçadinho, eu gosto.

Babyliss quais modelos e pra que serve? | BLOG MAQUILAGEM
Na foto a modelo e fundadora do site Petisco, Julia Petit.

 

Agora se você quer criar aquele cabelo “sexy sem ser vulgar” você vai precisar de um babyliss cônico e
com textura.

 Os babyliss cônicos, são ótimos para criar esse efeito mais volumoso e ao mesmo tempo com cachos desiguais. Sabe aquele cabelo bagunçado, mas ao mesmo tempo lindo e com volume, com alguns cachos definidos outros apenas curvados é esse efeito que faz o babyliss cônico. Adoro, pois, deixa qualquer mulher com um ar mais poderosa, rs!

01-Babyliss-cônico

Na foto a atriz, modelo e dona do cabelo ruivo mais cobiçado da TV, Mariana Rui Barbosa.

Se você busca ondas naturais, apenas para criar aquele efeito de movimento, o babyliss ondulado,
com bolinhas, é o ideal.

Pelo fato do babyliss ter esse formato os cachos irão sair desiguais e apenas com curvas suaves, nada muito marcado ou cachos super definidos, assim, irá criar um efeito mais natural, como se seu cabelo fosse ondulado desde o dia em que nasceu, rs!

Babyliss quais modelos e pra que serve? | BLOG MAQUILAGEM
Na foto atriz, Isis Valverde.

 

E por último, tem os babyliss conhecido como MIRACURL, que é um aparelho que “suga” o cabelo por alguns minutinhos e depois solta formando cachos. Esse aparelho consegue criar diversos estilos de cachos, é bem diversificado.

Porém, deve se ter muito cuidado com esse “babyliss”, pois, vi vários relatos de meninas que tiveram o cabelo “detonado” por causa que esquentou demais, ou ficou com o cabelo preso.

Por isso eu digo, conheça primeiro seu cabelo, o tipo de fio que você possui, então, pesquise e veja qual é o melhor para o seu cabelinho, rs!

E outro modelo que irei falar é o babyliss com formato de espiral. Esse aparelho faz cachos mais definidos, o famoso “cachinhos de ouro”, rs! Com esse estilo de babyliss você não irá conseguir diversificar os cachos.

Babyliss quais modelos e pra que serve? | BLOG MAQUILAGEM

 

Existem diversos estilos de babyliss, aqui eu só mostrei os mais “conhecidos” do mercado. Vale lembrar que cada cabelo tem uma textura e fio diferenciado, as vezes o babyliss que faz cachos maravilhosos no meu tipo de cabelo, será um desastre para o seu.

No youtube já existe diversos vídeos ensinando como cachear o cabelo. O vídeo que eu mais gosto, e que realmente aprendi foi com o da Jessica Belcost (www.keepcalmdiy.com), pois o fio do cabelo dela é bem parecido com o meu, ou seja, é um fio bem fino. A técnica que ela mostra no vídeo deixa um resultado bem bacana, por isso irei compartilhar com vocês.

Então, pesquise, conheça o seu cabelo e depois adquira aquele babyliss que irá melhor atender sua
necessidade. Espero ter tirado as dúvidas de vocês. E me contem qual tipo de babyliss vocês mais gostam? Um super beijo até :*

*Nenhum produto desse post foi utilizados para fins publicitários, a intenção é mostrar os diferentes estilos de babyliss. As fotos foram tiradas do bando de imagens do google, foram feitas montagens para atender a necessidade do post do blog.

You Might Also Like

4 Comentários

  • Avatar
    Responder
    Ariane
    18 de julho de 2016 de 02:12

    Olá,tenho muita vontade de ter cachos,mas sabe aquele cacho afro natural?então,sou afrodescendente e nasci com um cabelo que não sabe bem oque quer,ele é muito grosso,volumoso e além disso eu tenho cabelo pra dar e vender. Não sei se iria ficar legal meu perfil com cachos,mas gostaria de tentar,porém, não encontro cabeleireiras que possam me ajudar a descobrir se ficaria bom ou não, já tentei Bob e foi uma desgraça,enfim,alguma dica? Grata pela atenção.

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      18 de julho de 2016 de 11:34

      Oi Ariane, tudo bem? Então, Acredito que para o estilo de cacho que você quer o babyliss mais fino irá lhe ajudar, quando for utilizar o baby pegue mechas pequenas e finas para fazer os cachos. Cabelos cacheados são lindos. Se conseguir fazer com o babyliss mais fino me conte o que achou. Um super beijo <3

  • Avatar
    Responder
    JOSIANA LIMA
    19 de Maio de 2017 de 09:21

    muito dificil é achar o babyliss grosso… tenho cabelo longo e amo aqueles cachos despojados… mais não acho esse babyliss !! você tem algum ugar pra indicar??

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      19 de Maio de 2017 de 11:29

      Oi Josiana, olha não conheço nenhum loja online que venda. Realmente é mais dificil achar esses babyliss mais grosso :/

    Comentar