5 Em Dicas

Dicas de sobrevivência | Como evitar o mau cheiro das sapatilhas

sapatilhas-como-lavar1

Oi gente tudo bem? Hoje eu vim falar de um assunto polêmico. Se você é igual a mim que ama estar bem arrumada porém confortável então você deve usar e muito as famosas sapatilhas.

Eu tenho uma coleção e sou totalmente apaixonada por esse calçado, pois, além de serem confortaveis  (algumas, por que tem umas que arranca o coro do calcanhar, rs!) são também bem estilosas, combinada com o look certo fica show.

 

Não sei se isso acontece com vocês, mas tem algumas sapatilhas que dão um mau cheiro no pé que ninguém aguenta. Então, para te ajudar vou dar umas dicas para evitar esse ”chulézinho” que muitas sapatilhas dão aos pés.

1 – Primeiro de tudo, é sempre muito importante cuidarmos dos pés, com esfoliação pelos menos uma vez por semana (mas, ai tem que ser uma esfoliação porreta, rs!) e sempre que possível passar cremes próprios para esse região do corpo.

Eu usava (pois, acabou e quero experimentar outros) esse da avon Foot Works de romã e chocolate. Um é esfoliante e o outro é um hidratante, ambos possuem um cheirinho muito gostoso e realmente deixam nossos pés uma delícia. O preço no site da Avon é de R$ 34,90 o kit.

 

2 – Depois que você cuidou muito bem dos pés, chegou a hora de cuidar das sapatilha. Fica tranquila, não precisa ficar constrangida em falar sobre esse assunto, é comum sapatos fechados darem mau cheiro nos pés, rs!

Uma dica super bacana que minha mãe me ensinou é lavar a parte interna da sapatilha com água sanitária (a famosa quiboa) ou álcool e deixar secando no sol por aproximadamente umas 6 horas. Se o seu calçado é de pano por dentro não utilize água sanitária pois, corre o risco de manchar.

Você também pode lavar com água salgada (água + sal) pois, ajuda a amenizar o cheirinho ruim. Outra dica bem legal é colocar um pouco de pó antisséptico dentro do sapato.

Ha,evite lavar os calçados com sabão em pó pois, pode aumentar o chulé.

 

É muito importante você sempre usar o calçado fechado com os pés bem secos.Essas são algumas dicas para ajudar a evitar o chulé.

Fazer o que né minha gente, isso é normal cabe a nós cuidarmos dos pés para evitar essas situações da vida. rs!

Espero ter te ajudado e se você tem uma outra dica deixe aqui nos comentários. Um super beijo até :*

You Might Also Like

5 Comentários

  • Responder
    Patricia Andrade
    7 de dezembro de 2016 de 09:43

    Olá! Adorei as dicas! Vou continuar te seguindo!

    • Naiady Souza
      Responder
      Naiady Souza
      7 de dezembro de 2016 de 20:36

      Oi Patricia, fico feliz em saber que gostou das dicas. Obrigada pelo carinho e comentário, beijão <3

  • Responder
    DI LA MORE CALÇADOS FEMININOS
    22 de Maio de 2018 de 16:18

    Após o uso, os calçados devem ser secos na sombra e em ambiente arejado. Caso você queira retirar o excesso de umidade, encha os calçados com jornal ou papel absorvente.
    Não colocar os calçados na presença de luz solar quando estiverem umidos ( molhados ) , pois esta ação poderá danificar a estrutura do mesmo.
    A transpiração dos pés ( suor ) , pode apresentar odores desagradáveis , favorecendo o desenvolvimento de fungos. Para eliminar os efeitos indesejaveis do suor, alterne os dias de uso dos calçados, desta forma, com mais tempo arejado, o calçado vai eliminar o suor absorvido.
    Ao tirar os calçados dos pés, faça uma higienização rápida, tirando o excesso de sujeira com uma esponja macia e um pano de algodão. Se o calçado estiver muito sujo, faça uma lavagem seca.
    Guarde os calçados em caixas ou sacos de tecidos que permitam a circulação de ar.
    Seguindo estas dicas você terá seus calçados sempre bonitos.

  • Responder
    DI LA MORE CALÇADOS FEMININOS
    23 de Maio de 2018 de 14:46

    Obrigado, gostei muito do artigo.
    Vou continuar te seguindo.

  • Comentar