0 Em Unhas

Cutículas Ressecadas? Tô FORA!

Unhas-ressecadas5

Olá amores, tudo certo? Os post’s de quarta-feira normalmente estão sendo de unhas né? Acho que sou
viciada em esmaltes. (Só acho?)

A dica de hoje vai pra quem gosta de tirar as cutículas pra pintar as unhas (assim como eu o/). Sei que tirar em excesso faz mal, mas gente eu não consigo só empurrar, eu já tentei, mas comigo não rola, tenho que tirar todos os cantinhos.  As dicas de hoje são para nossas cutículas não ficarem ressecadas, assim como na foto.

Essas dicas aprendi com minhas amigas manicures e também TESTANDO. Hoje em dia eu faço a minha própria unha, a tempos não vou na manicure. 

1° Dica – Esquente a água, logo depois coloque um pouco de SHAMPOO na água morna e misture. Isso faz com que sua cutícula não fique ressecada.
Unhas-ressecadas1
Deixe a mão de molho aproximadamente 15 minutinhos, deixando as cutículas bem molinhas prontas para serem retiradas.
Unhas-ressecadas4
2° Dica – Após retirar a mão da água eu passo bepantol ao redor das unhas, isso hidrata ao redor da minha cutícula e amolece, facilitando na hora de retira – lá.  Lembre-se de deixar seu alicate bem amolado, pois se não ele ‘’pica’’ a cutícula e isso pode danificar e machucar seus dedos.
Unhas-ressecadas
Depois é só pintar da cor da sua preferência. A minha escolha foi um Marrom escuro.
Unhas-ressecadas3
Lembre-se após terminar de fazer as unhas use sempre um creme hidratante para as mãos. Além de cuidar das mãos esses cremes ajudam bastante nas nossas cutículas. Eu uso esse da Avon.
Unhas-ressecadas2
Pra deixar bem claro, não sou profissional e nunca fiz curso, essas dicas funcionam para mim e resolvi passar para vocês. Se você tem alguma dica legal, ou recomenda outra maneira de tirar as cutículas deixe ai nos comentários. Espero que tenham gostados das dicas.  São simples, mas que podem fazer a diferencia. Um super beijo e até mais.

You Might Also Like

Sem comentário

Comentar