Oi gente linda, tudo bem? O Boticário lançou uma nova base para a linha Make B, a Air power, que promete leveza e uma boa cobertura, testei esse produto e hoje vou te contar qual foi a minha experiencia de uso com essa base.

É SÓ DAR O PLAY

EMBALAGEM

A embalagem é pretinha com tampinha de rosquear e aplicador em conta gotas. Ao todo vem 25ml de produto na embalagem. A minha cor é a BEGE CLARO 01.

Fazendo uma pesquisa descobri que o fato da embalagem ser preta tem motivo, alguns componentes não podem ser expostos ao sol, então atenção no lugar onde irá guardar a base Air Power de Make B.

base-air-power-makeb4 base-air-power-makeb2

O QUE A MARCA DIZ SOBRE A BASE AIR POWER

‘’A make B. Base líquida Air Power, inspirada na leveza do ar, traz o equilíbrio perfeito entre cobertura e leveza. Com efeito mate e textura fluida, ela é 25 vezes mais leve que as bases tradicionais e ainda possui proteção solar FPS 55’’. – Retirei essa informação do site da marca.

TEXTURA E APLICAÇÃO

A textura é mega fluída como a marca descreve, parece uma água com cor, rs! Na embalagem vem a orientação de chacoalhar o produto antes de utilizar. Quando vi essa textura duvidei da capacidade de cobertura, pois acreditei que iria apenas uniformizar a pele.

A base Air power é de fácil aplicação, pelo menos eu achei, eu deposito o produto direto no rosto com o aplicador conta gotas, espalho com um pincel língua de gato e dou acabamento com uma esponjinha umedecida com água.

base-air-power-makeb1

COBERTURA

O ponto que mais me surpreendeu nessa base foi a cobertura, como comentei logo acima, quando vi a textura acreditei que a base não ia cobrir nada apenas dar uma leve uniformizada na tonalidade da pele e bom ela cobre, rs!

Não é uma base de alta cobertura, eu ainda preciso de corretivo para camuflar totalmente algumas manchinhas e olheiras, porém a base Air power consegue cobrir algumas “imperfeiçoes” e deixa uma pele bem bonita.

Claro que se você tiver muitas manchas e uma olheira muito profunda essa base não irá cobrir, mas para as características da minha pele ela deu uma cobertura bem bacana, particularmente eu gostei.

base-air-power-make-b

ACABAMENTO

O acabamento da base Air power é matte, a base fica bem sequinha, com uma característica até meio aveludada, porém ainda mantem um viço bem bonito de pele natural sabe? Curti esse detalhe.

base-air-power-makeb3
Repara no leve glow que a base deixa acima das maças.

DURABILIDADE, TESTE DE TRANSFERENCIA, ÁGUA E FLASH

A base durou até que bem na minha pele, depois de umas 3-4 horas eu tive que dar um retoque pois a oleosidade da pele já dava era perceptível (isso testada em um dia razoavelmente quente).

Outro detalhe é que a base saiu na ponta do meu nariz, mas como comentei isso pode ter acontecido pelo fato de eu ficar coçando o nariz, já que estou levemente resfriada, mas ai eu esfumo um pouquinho com o pincel e pronto já soluciono esse detalhe da falta de base na ponta do nariz.

A foto abaixo é depois de umas 7 horas com a base no rosto sem retoque, tirei pertinho para ver o que falei sobre a ponta do nariz, que a base saiu.

base-air-power-makeb7

Sobre transferência: A base transferiu um bom tanto, então recomendo passar uma leve camadinha de pó facial para essa transferência diminuir.

base-air-power-makeb5

Sobre teste da água: A base resistiu a água, não escorreu e nem desbotou. A marca em nenhum momento diz que a base Air power é a prova d’água mas resistiu bem.

Sobre o teste do flash: Mesmo a base tendo o fator de proteção solar 55 ela não estoura no flash, outro detalhe que me deixou impressionada. Tenho que comentar que ela tem um pigmento bem amareladinho, acredito que isso ajude no fato dela não estourar na foto.

base-air-power-makeb6

O cheiro da base é bem forte, particularmente não gostei, não me incomoda, mas também não é gostosinho, rs! Outro detalhe a base não oxidou na minha pele e também como a textura dela é leve você nem percebe que está de base.

CONSIDERAÇÕES

A quantidade de base poderia ser um pouquinho maior, talvez 30ml – 35ml já seria um pouco melhor, levando em conta que utilizo mais de 4 gotinhas para realizar a cobertura necessária da minha pele.

A tabela de cores é fraca, ao todo a base Air power tem 6 tonalidades, então meninas bem, bem branquinhas e negras não encontraram a sua cor nessa base. Talvez a marca expande a cartela de cores mas até o momento são poucas opções.

Outro detalhe, essa base deu uma leve ardência nos meus olhos, não foi algo insuportável mas deu uma ardida.

CONCLUSÃO

O valor da base é de R$ 89,90 – sei que é um valor alto, mas levando em conta a tecnologia do produto (textura leve e uma cobertura boa) e o FPS 55 consigo compreender o porque desse custo.

Minha experiencia de uso com esse produto foi bem boa, não tenho o que reclamar, gostei bastante e tenho utilizado no meu dia a dia e até mesmo anoite.

Bom pessoal é isso o que tenho para falar sobre essa base de Make B. se você já testou conte nos comentários qual foi sua experiencia de uso, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*A base air power de O boticario foi enviado pela Assessoria da marca para eu testar. A política do Blog Maquilagem é de fazer resenhas sinceras apontando pontos positivos e negativos do produto. A opinião relatada aqui vem da experiencia de uso da autora do post e é independente de marca ou loja que enviou o cosmético para teste.