Prepare sua pasta de inspiração, o xadrezinho vai invadir seu armário.

Ao ver essa estampa logo de cara você imagina o que? Isso mesmo, a velha toalha de piquenique! E ela veio para ficar, acostume-se, vamos ver muito essa estampa nos street style da vida.

A estampa Vichy apareceu por meados dos anos 1950, quando a icônica Brigitte Bardot usou em seu próprio vestido de casamento, e com ela usando, é claro que viralizou. O inverno começa a dar tchau, e já estamos vendo a estampa simplesmente em tudo, desde roupas, sapatos e acessórios, seria um vicio? Se preparem.

Como já sabemos o xadrez é uma peça muito versátil, podemos dizer que combina com quase tudo, mas temos que tomar alguns cuidados. Mas não deixem de usar, por esse motivo preparei algumas referências para você usar e abusar.

Em algumas peças os quadriculados mudam de tamanho, o que tem feito sucesso são os menores, eu particularmente gosto bem mais. Eles são mais delicados.

É interessante pensar na produção total de vichy, acho bem legal. Como os vestidos e macacões, e se você não quiser chamar a atenção pode optar por usar os quadradinhos bem mini, pois dão a ilusão de a peça ser da mesma cor.

E aquele velho ditado, “ah se essa moda pega”, já pegou e vai pegar ainda mais. Não se esqueça, qualquer pessoa pode usar baixinha, gordinha, magrinha, alta. Sem rótulos e sem limites para ser feliz e ousar.

Bom é isso pessoal, até a próxima. Não se esqueçam, gostou? Compartilhe, comente, queremos saber o que você está achando.

Beijos e abraços!