Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos tutorial todo trabalho nos tons de dourado. Uma make especial para quem tem os olhos mais profundos.

É SÓ DAR O PLAY

Para quem possui olhos fundos a dica principal é evitar marcar ainda mais o côncavo natural, a melhor opção é marcar um pouquinho, milímetros acima do côncavo natural, assim dando a impressão que os olhos não são tão profundos e que o côncavo não é tão marcado.

E na parte mais profunda, onde os olhos são mais marcados, a dica é iluminar, assim dando a impressão que a profundidade é menor.

make-olhos-fundos1

Basicamente vamos seguir as dicas das técnicas de contorno e iluminação do rosto, tudo o que queremos trazer para frente, amenizar a profundidade, iluminamos, e tudo o que queremos dar mais profundidade, escurecemos. Nesse estilo de olho, fazer um ‘olhão’ todo escuro, pode não ser a melhor opção, pois assim irá aprofundar mais o olhar.

make-olhos-fundos1

Nessa maquiagem quis brincar com os tons de dourado, nesse caso usei duas tonalidades, um dourado mais clarinho, lembra muito a cor do champagne e um tom mais quente e forte, um dourado puxado mais para tonalidade de ouro sabe?

make-olhos-fundos1 make-olhos-fundos1

Também brinquei bastante com os tons de marrons e preto, para conseguir criar um degrade bem bonito. Essa dica vocês já viram em outros vídeos aqui do blog, para criar aquele esfumado bonito basta ir trabalhando bem com as sombras, da mais clara para a mais escura.

make-olhos-fundos1 make-olhos-fundos1

Nas olheiras eu corrigir a pigmentação arroxeada com um pouquinho de corretivo amarelo, pois se seguirmos a roda de cores, a cor que complementa, camufla o tom roxo é o amarelo, que está do lado oposto na roda de cores.

Uma pergunta que sempre me fazem é se o corretivo colorido vai antes ou depois da base: bom, eu indico utilizar antes da base, primeiro você camufla a pigmentação mais escura, no caso da modelo era a cor roxa, depois uniformizamos a pele com a base e depois finaliza com corretivo no tom da base e um pouquinho de pó facial

Aqui no blog, eu já fiz um post/vídeo – é um tiquinho antigo, mas as dicas são bacanas –  dando dicas de como corrigir olheiras, vou deixar anexado aqui abaixo para você conferir. E se quiser conferir o post completo, clique -aqui.

Como a make dos olhos está mais trabalhada resolvi apostar no batom nude bem apagadinho para deixar o charme todo no olhar.

make-olhos-fundos2

Vamos a lista de produtos utilizados para realizar este tutorial, mas lembre-se que você pode adaptar para os produtos que tem em casa.

make-olhos-fundos1

1 – Água termal com água de maça Perfect sun; (Resenha do produto clique -aqui)
2 – Água micelar Loreal; (Resenha do produto clique -aqui)
3 – Óleo de vitaminas Hidratante Hinode;
4 – Sabonete Johnsons para pele secas;
5 – Hidrante Natura Tez para pele seca;
6 – Primer facial Instamatte Quem Disse Berenice; (Resenha do produto clique -aqui)
7 – Base TimeWise Mary Kay, cor bege 5;
8 – Paleta de corretivos MAC, usei a cor NC25;
9 – Corretivo Fit Maybelline EUA, cor 10 léger; (Resenha do produto clique -aqui)
10 – Pó facial translucido Zanphy; (Resenha do produto clique -aqui)
11 – Pó multiefeitos Quem Disse Berenice; (Resenha do produto clique -aqui)
12 – Duo de sobrancelhas Vult; (Resenha do produto clique -aqui)
13 – Máscara de sobrancelhas Brow Drama Maybelline; (Resenha do produto clique -aqui)
14 – Diluidor Duraline Inglot;
15 – Batom líquido matte extra seco Dailus, cor sissone; (Resenha do produto clique -aqui)
16 – Máscara de cílios Divina Quem Disse Berenice;
17 – Iluminador corporal Make B;
18 – Pó facial Contém 1g, cor 08; (Resenha do produto clique -aqui)
19 – Delineador Inglot, cor 77;
20 – Lenços demaquilantes Neutrogena;
21 – Paletinha de sombras MAC, tons opacos e neutros;
22 – Lápis Coisas que amamos Dailus, cor preto;
23 – Corretivo líquido Mary Kay, cor yellow;
24 – Sombra Asa de Borboleta Cigana, cor Dourado ouro 3D;
25 – Cílios postiços, modelo A21;
26 – Cola de cílios postiços YEWA.

Bom pessoal é isso, se você tem mais dicas de como trabalhar com esse formato de olho compartilhar com a gente, vou adorar saber. Espero que vocês tenham curtido o vídeo, um super beijo e até o próximo post. <3